Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Mídia

Você tem alguma pergunta? Precisa de material?
Estão disponíveis para download aqui informações de imprensa e material fotográfico pronto para publicação.
Ficaríamos também felizes com a sua ligação, e-mail ou fax!
 
Contato de imprensaGostaria de ser adicionado(a) à nossa lista de distribuição de mídia?

Comunicados de imprensa por área

Empresas Automação de Baixo Custo
Cabos / Calhas porta-cabos articuladas manus® / vector®
Mancais deslizantes / mancais esféricos / sistemas lineares de condução Todos
Autonomia dentro da fábrica: é assim que a igus torna os veículos guiados automaticamente mais seguros01/10/2020

Os AGVs se tornam mais leves e requerem menos manutenção, graças aos plásticos para movimentação isentos de lubrificação Em tempos de crescente digitalização de fábricas e armazéns, os veículos guiados automaticamente (AGVs) estão conquistando continuamente a intralogística. Os requisitos de confiabilidade são altos para garantir um processamento mais rápido e um fluxo de material sem impedimentos. Portanto, os fabricantes de AGVs estão equipando seus sistemas com componentes de plásticos para movimentação da igus, que tornam os veículos autônomos menos intensivos em manutenção, mais leves e mais eficientes em energia.

igus inaugura feira de inovações digitais 202028/05/2020

Mais de 100 inovações em plásticos para movimentação mostram como os clientes podem reduzir custos e melhorar sua tecnologia

Na sua feira virtual, a igus apresenta agora mais de 100 inovações de plástico e lançamentos à gama de produtos de todas as áreas de plásticos para movimentação. Com cerca de 400 metros quadrados, o estande real agora está aberto aos visitantes da Internet e, usando multimídia, fornece informações sobre o tema “Reduzir os custos. Aumentar a vida útil. Esse é nosso trabalho.” A feira faz parte do suporte digital dado aos clientes, no qual podem ser organizadas visitas guiadas pessoais, reuniões pessoais e reuniões de grupo no estande.


e-spool flex: guie cabos do início ao fim sem anel coletor28/05/2020

Novo enrolador de cabos da igus com guia helicoidal garante mais segurança nos painéis de operação e nas áreas de montagem

Movimentar os cabos com segurança e guardá-los rapidamente - esse é o objetivo do e-spool flex. O novo enrolador de cabos da igus pode guiar todos os cabos e mangueiras para a transmissão de energia, meios e dados sem interrupção. Isso aumenta a segurança nas estações de trabalho manuais e nos painéis operacionais. Para uma instalação rápida do enrolador de cabos, os desenvolvedores optaram por uma guia helicoidal. O cabo é inserido em algumas etapas simples e o e-spool flex está pronto para uso.


Novo material SLS da igus para peças resistentes ao desgaste eletrostaticamente condutoras da impressora 3D28/05/2020

O tribo-polímero iglidur I8-ESD isento de lubrificação permite a fabricação econômica de peças especiais de longa vida útil sem quantidade mínima de encomenda

Para uma produção segura e confiável na indústria de eletrônicos e semicondutores, são necessários componentes que possuam propriedades eletrostaticamente condutoras. Isso ocorre porque mesmo um pequeno choque elétrico já é capaz de destruir linhas de produção caras. A igus desenvolveu agora um novo material estável para o método SLS, para que os usuários possam fabricar suas peças de desgaste com propriedades ESD de maneira flexível e econômica. As peças especiais isentas de lubrificação feitas de iglidur I8-ESD podem ser impressas e enviadas em apenas alguns dias.


Cinco vezes inteligente: a igus lança a sua primeira gama de catálogo para buchas autolubrificantes inteligentes28/05/2020

Buchas autolubrificantes isense detectam desgaste e alertam sobre falha da máquina em tempo hábil

Após apresentar um protótipo no ano passado, a igus desenvolveu agora a sua primeira série de buchas autolubrificantes isense com cinco materiais iglidur para manutenção preditiva. Seja na indústria alimentícia, máquinas têxteis, empilhadeiras ou máquinas de construção, com as buchas autolubrificantes isense inteligentes, os usuários recebem uma solução durável, de vida útil longa e livre de lubrificação que fornece informações sobre o desgaste. A manutenção pode ser planejada em tempo hábil, evitando-se falhas de máquinas e sistemas.


Vídeo: e-loop – a alternativa segura para substituir cabos pendurados em aplicações verticais13/02/2020

Pequeno, compacto e econômico: nova guia com correia dentada isento de lubrificação da igus10/02/2020

A guia com correia dentada leve e compacto garante automação de baixo custo nos espaços mais apertados

Automação rápida em espaços de instalação confinados: a igus desenvolveu agora uma guia com correia dentada extra-compacto com base no seu sistema linear plano drylin N. O novo eixo consiste em um encaixe completamente padronizado de componentes e, portanto, pode ser facilmente montado em poucos minutos e é econômico. Equipado com motor e controle, o novo sistema pode transportar cargas de até 20 newtons e uma conversão de 60 milímetros por volta.

Movimentos rotativos até 7.000 graus em espaços extremamente pequenos com a twisterband HD06/02/2020

Rotação de cabos e mangueiras para energia, dados e meios em alta velocidade com segurança e sem interrupção

A igus desenvolveu a twisterband HD para que os cabos e mangueiras possam ser guiados com segurança e confiabilidade, mesmo durante movimentos de rotação. A esteira porta cabos leve é muito estável, fácil de preencher e capaz de lidar com velocidades de rotação de até 180 graus por segundo. Ela gira em torno de seu próprio eixo. Devido à vida útil longa da série, a igus agora adicionou mais dois tamanhos à gama de produtos twisterband HD, sendo esses novos tamanhos destinados a espaços de instalação especialmente pequenos.

Ajuste isento de lubrificação: buchas de polímero auxiliam os sistemas lineares híbridos da igus31/01/2020

Buchas e roldanas de tribo-polímeros reduzem na metade o coeficiente de atrito na posição lateral

Para mover portas, monitores ou até painéis, os usuários contam com a instalação lateral dos sistemas lineares. Para permitir que as guias lineares absorvam melhor essas forças laterais, a igus agora desenvolveu um novo sistema linear híbrido. Dois mancais híbridos fornecem ajuste de pouco atrito com buchas de polímero e elementos deslizantes de tribo-polímeros. Em combinação com um trilho de fácil encaixe adaptado aos novos mancais, a igus oferece uma solução completa econômica e atrativa.

Sistema linear da igus resistente à sujeira exibe vitórias no salto em distância19/12/2019

Guia linear drylin isenta de manutenção permite que um laser deslize e garanta marcas de topo rápidas e visíveis no estádio A fim de tornar a maior distância visível para o público no estádio durante o evento de salto em distância, os organizadores confiam na projeção a laser de linhas na areia. Um deles é a Golden Fly Sports GmbH com o seu “PrimeLine System”. Os desenvolvedores definem os mais altos padrões: Todos os componentes devem ser robustos e acima de tudo resistentes à areia, mas ao mesmo tempo leves. Portanto, foram escolhidas guias lineares drylin isentas de lubrificação e de manutenção da igus.

7º prêmio vector: júri de especialistas procura aplicações interessantes com esteiras porta cabos12/12/2019

A fase de aplicação do vector 2020 começou durante a feira Motek Embora muitas estrelas mal possam esperar pelos holofotes de uma cerimônia de premiação, os projetistas nem sempre correm para o centro das atenções. Mas o júri de especialistas no prêmio vector está certo de que são precisamente eles e suas inovações que merecem atenção - afinal, eles moldam a vida cotidiana da industria e muito além. É por isso que os desenvolvedores são chamados a concorrer ao 7° prêmio vector com suas aplicações ousadas e extraordinárias de esteiras porta cabos.

Ondas amortecidas suavemente com a tecnologia linear livre de manutenção da igus em barcos de alta velocidade05/12/2019

Guia linear drylin resistente ao desgaste em assentos de barcos garante navegação segura Altas velocidades e altas ondas não trazem apenas muita diversão a bordo de barcos de alta velocidade, mas também podem ser perigosas, uma vez que os passageiros ficam sujeitos a um impacto físico cada vez que o casco do barco bate na água. Por isso, são necessários guias com amortecimento de vibrações e buchas que absorvem estes impactos. Os projetistas são capazes de confiar na tecnologia linear de buchas resistentes ao desgaste da igus, graças ao uso de tribo-polímeros que são livres de lubrificantes, sem necessidade de manutenção e resistentes à corrosão.

Fábrica inteligente com IoT: a igus desenvolve aplicativo de plásticos inteligentes para o sistema Fanuc FIELD05/12/2019

Novo aplicativo da igus para a plataforma IoT Fanuc torna possível monitorar componentes de máquinas Para poder avaliar os dados de máquinas e sistemas centralmente, a Fanuc está agora apresentando sua nova plataforma IoT industrial aberta chamada “FIELD system”. O sistema pode conectar máquinas de produção de todos os fabricantes por meio de uma topologia de rede local, permitindo uma análise abrangente dos dados de toda a cadeia de processos. Nesta infraestrutura, são utilizados aplicativos da Fanuc e também de terceiros. Agora, a igus desenvolveu um aplicativo de plásticos inteligente para o novo sistema. O aplicativo pode ser usado pelo pessoal de manutenção para monitorar as condições de seus componentes igus, por exemplo, esteiras e cabos além de planejar todo o trabalho de manutenção em tempo útil.

Muito movimento em pouco espaço com os novos mancais axiais deslizantes compactos da igus19/09/2019

Os mancais axiais deslizantes livres de lubrificação da linha PRT-04 economizam 60% do peso e 50% do espaço Movimentos rotativos rápidos em um espaço pequeno. Estes são muitas vezes os requisitos especiais para mancais axiais deslizantes em automação ou tecnologia de palco, bem como em painéis de controle. Para essas aplicações compactas, a igus desenvolveu agora uma nova linha de mancais axias deslizantes para cargas médias. Os mancais axiais autolubrificantes não são apenas livres de manutenção e resistentes ao desgaste, mas graças ao uso de polímeros de alto desempenho, são também 50 % menores em altura de instalação e 60 % mais leves, poupando ao usuário até 20 % dos custos.