Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

Fon +55 11 3531 4487

Fax +55 11 3531 4488

Mídia

Você tem alguma pergunta? Precisa de material?
Estão disponíveis para download aqui informações de imprensa e material fotográfico pronto para publicação.
Ficaríamos também felizes com a sua ligação, e-mail ou fax!
 
Contato de imprensaGostaria de ser adicionado(a) à nossa lista de distribuição de mídia?

Comunicados de imprensa por área

Empresas Automação de Baixo Custo
Cabos / Calhas porta-cabos articuladas manus® / vector®
Mancais deslizantes / mancais esféricos / sistemas lineares de condução Todos
Automação de baixo custo: Novo robô delta da igus como kit para montagem07/11/2018

Na feira Automatica 2018, uma das maiores feiras sobre Automação Industrial que ocorreu na Alemanha, a igus apresentou robôs agéis e de baixo custo por menos de R$ 49.999 Segurar e movimentar com facilidade, de forma econômica e rápida: é isso que o novo robô delta faz! A igus agora desenvolveu uma nova solução de automação para tarefas de montagem, composta de atuadores lineares com correia dentada, articulações livres de lubrificação e motores de passo. Entregue rapidamente como sistema de construção pré-montado ou pronto para instalar, a unidade pode ser utilizada imediatamente. Os custos de compra se amortizam depois de apenas seis meses.

Duelo no laboratório de teste: rolamentos de esferas de plástico competem com rolamentos metálicos no teste de água salgada31/10/2018

O vencedor do teste, o rolamento xiros, é até 60 por cento mais leve e 40 por cento mais econômico que a versão metálica Em Colônia, a empresa igus opera o maior laboratório de testes para plásticos em aplicações com movimentação. Mais de 12.000 testes tribológicos são conduzidos a cada ano na empresa especialista em motion plastics. Tratam-se, entre outros, de testes que investigam o uso de uma ampla variedade de materiais nos ambientes mais diversos e diferentes tipos de aplicações. Desta vez: rolamentos de esferas com flange xiros e rolamentos metálicos foram testados em água salgada. O uso de triboplásticos livres de lubrificação e de manutenção fez com que o rolamento xiros nos convencesse completamente durante a experiência.

A igus amplia a maior loja de fusos de avanço rápido com novo material de porca24/10/2018

Porcas para fusos livres de lubrificação fabricadas com iglidur J200 prolongam a vida útil em três vezes Com o novo material durável iglidur J200, a igus amplia a maior gama de sistemas de fuso no catálogo e online. A vantagem da loja online: A possibilidade de configurar fusos de avanço rápido, trapezoidais e métricas com o configurador de fusos e conferir a vida útil estimada da porca. Além dos três materiais de fuso comuns, o cliente pode, dependendo dos requisitos, escolher entre nove diferentes materiais de porca livres de lubrificação e manutenção. Entre eles está agora o material iglidur J200 de alto desempenho com propriedades superiores de resistência ao desgaste.

Condução segura em qualquer direção: o novo conceito de esteiras porta cabos da igus com pinos dinâmicos16/10/2018

A igus desenvolveu a esteira porta cabos lokchain com pinos extensíveis e retráteis para novos conceitos de desenvolvimentos de máquinas O objetivo do novo sistema de esteira porta cabos lokchain da igus é aumentar automaticamente a confiabilidade operacional. Isto tem o potencial de reinventar o fornecimento de energia, dados e outras mídias em várias aplicações dinâmicas. Pinos automaticamente extensíveis apoiam a esteira porta cabos com segurança dentro da calha guia, permitindo soluções completamente novas em aplicações de movimento vertical, suspenso ou circular.

Proteção solar para buchas autolubrificantes: novo material da igus com melhor resistência a raios UV10/10/2018

Novo plástico de alto desempenho durável iglidur J UV para tecnologia solar livre de lubrificação Hoje em dia, as buchas e rolamentos não são apenas utilizados como simples buchas de montagem à pressão, mas cada vez mais em formas especiais, e, em alguns casos, como na indústria solar, eles são expostos a raios UV durante períodos muito longos. Para essas aplicações especiais, a igus desenvolveu o plástico de alto desempenho durável iglidur J em sua gama de produtos. O desenvolvimento avançado deste produto é o iglidur J UV. O novo material se destaca com ótima resistência a raios UV e apresenta baixos coeficientes de atrito e desgaste, assim como resistência à umidade.

A igus apresentou a próxima geração de cabos inteligentes26/09/2018

O módulo CF.Q verifica e avalia dados de cabos durante o funcionamento real e informa quando será necessária a próxima substituição A empresa igus levou seu conceito de cabo inteligente ao próximo nível. A experiência de clientes nas indústrias automotiva e de máquinas-ferramentas forneceu conhecimentos importantes para o desenvolvimento dessa nova geração. O novo módulo CF.Q em combinação com o isense utiliza as novas possibilidades de digitalização e ligação em rede para tornar a manutenção mais fácil e mais eficiente e, assim, economizar dinheiro.

Encaixe fácil com o K230: novo material iglidur para buchas autolubrificantes inteligentes26/09/2018

A empresa igus introduz um triboplástico especialmente para buchas flangeadas e de clipe livres de lubrificação e livres de manutenção Se o usuário está à procura de uma bucha livre de lubrificação segura, a igus oferece uma ampla gama de soluções: Além da extensiva gama de produtos do catálogo para buchas autolubrificantes cilíndricas padrão, há também as chamadas buchas flangeadas e de clipe. Devido à sua fácil instalação e construção, eles são usados especialmente em perfis de chapa metálica. A igus agora desenvolveu um novo material para resistir a altas cargas de borda, mesmo sob condições extremas. O material iglidur K230 resistente ao desgaste é altamente elástico, resistente a substâncias químicas e resiste à umidade.

Automação facilitada com o novo conceito de movimento modular da igus Cinemática de todos os tipos de forma rápida e econômica com o robolink Apiro19/09/2018

Cinemática de todos os tipos de forma rápida e econômica com o robolink Apiro A pressão da concorrência nas empresas está crescendo localmente e globalmente devido à crescente automação dos processos de produção. A fim de tornar os processos automáticos possíveis de forma rentável e individual, a igus está desenvolvendo soluções de baixo custo com a ajuda de plásticos de alto desempenho, como o novo sistema de movimento modular robolink Apiro. Os engenheiros de projeto podem escolher entre três engrenagens helicoidais sem lubrificação para movimento padrão, movimento invertido e movimento linear. Para o usuário, praticamente não há mais limites, com soluções que vão desde o robô linear simples até robôs humanóides e animatrônicos complexos. O novo conceito robolink foi apresentado no estande da igus durante a feira de Hannover Messe.

Manutenção preventiva e inteligente com novos módulos isense da igus12/09/2018

Quatro conceitos inovadores de dados garantem uma maior disponibilidade produtiva com plásticos inteligentes Facilitando a Indústria 4.0 – a família isense da igus mostra como é fácil aumentar o tempo de atividade da fábrica e reduzir custos com soluções plásticas inteligentes. A igus oferece quatro sistemas diferentes de integração para incorporar os dados dos sensores no planejamento da manutenção e trabalhar da maneira mais eficaz possível. Os usuários podem encontrar a solução certa, desde o desligamento automático de máquinas e status online dos sistemas de esteiras porta cabos, até o pedido automático de peças de reposição e o planejamento de manutenção diretamente de um celular.

Robôs de baixo custo para a prestação de serviços domésticos graças à nova articulação robótica da igus29/08/2018

Na feira de Hannover de 2018, a igus apresentou a sua revolucionária articulação ReBeL com engrenagem harmônica de plástico, motor BLDC e sistema de controle Servir suco de laranja, carregar a máquina de lavar louça ou separar as compras. O novo conceito de robótica de baixo custo da igus visa tornar essas tarefas cada vez mais possíveis. Com o nome de ReBeL, a igus apresenta um novo tipo de articulação, impulsionado por uma engrenagem harmônica na Hannover Messe 2018 pela primeira vez como um componente único e também apresenta um estudo de um robô de serviço de 6 eixos. A nova articulação é diferente dos modelos de robolink anteriores: Pela primeira vez, ao invés de motores de passo, são usados motores de corrente contínua. Graças a peças moldadas por injeção que não necessitam de manutenção, a nova série ReBeL está pronta para se tornar uma verdadeira economia para os fabricantes de robôs.

Deslocamento vertical em 7 m/s: calhas guiam esteiras porta cabos de forma segura e silenciosa22/08/2018

A construção GLV aberta, leve e de fácil montagem reduz peso e ruído em aplicações de intralogística Para aplicações altamente dinâmicas na logística interna, velocidades de 7 m/s não são mais incomuns. Para garantir que as esteiras porta cabos que se movimentam verticalmente permaneçam seguras e no lugar, a igus desenvolveu o sistema "guidelite vertical", abreviado com GLV. Ele combina segurança com peso baixo e fácil montagem para máxima flexibilidade de movimento. A construção aberta também reduz a ressonância, e, assim, o ruído.

Economize custos de operação e manutenção em empilhadeiras industriais com os plásticos para movimentação15/08/2018

Esse ano na LogiMAT – uma das maiores feiras de logística do mundo, a igus demonstrou as possibilidades de aplicação de polímeros de alto desempenho em empilhadeiras Para evitar tempos de inatividade de máquinas, é importante usar elementos robustos e duradouros. É aqui que os plásticos de alto desempenho livres de lubrificação e manutenção da igus entram e provam as suas vantagens. Usando o exemplo de empilhadeiras industriais, a igus demonstrou na LogiMAT em quais áreas os plásticos para movimentação podem ser usados. Por exemplo, as buchas autolubrificantes iglidur já podem ser encontradas em aplicaçoes para pivôs de carga elevada e os cabos chainflex e esteiras porta cabos com os menores raios de curvatura e grandes alturas de elevação no mastro.

Uma questão de limpeza: máquina de limpar piscinas com rolamentos de esferas xiros garante um piso limpo08/08/2018

Rolamentos radiais de esferas da igus permitem um funcionamento estável e potente de baixo d'água em máquinas de limpar piscinas Quando o verão chega, é hora de voltar a cuidar da piscina e do jardim. Mas os amantes de piscinas conhecem e enfrentam um problema: as folhas e musgos que se acumulam durante os meses de inverno são difíceis de remover. Agora, o Poolwonder Turbo XL traz a solução. Os rolamentos radiais de esferas xiros da igus permitem uma operação suave. Os rolamentos de polímero livres de lubrificação e manutenção se destacam com seu peso baixo, vida útil longa e sua resistência à corrosão.

Robô de perfuração e rebitagem de fuselagens de aeronaves ganha o prêmio vector de ouro01/08/2018

Na Hannover Messe, o Loxin 2002 ganhou o primeiro lugar como a aplicação de esteiras porta cabos mais inovadora A cada dois anos, a igus GmbH concede o prêmio vector para aplicações inovadoras que usam sistemas de esteiras porta cabos. Este ano foram inscritas 187 aplicações diferentes de 30 países. O prêmio de ouro foi para o Loxin 2002 da Espanha. Nessa aplicação, dois robôs articulados trabalham na linha de montagem final de fuselagens de aeronaves. Vários sistemas de esteiras porta cabos da igus garantem o fornecimento seguro e confiável de energia para os efetores terminais nos robôs.