Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Mídia

Você tem alguma pergunta? Precisa de material?
Estão disponíveis para download aqui informações de imprensa e material fotográfico pronto para publicação.
Ficaríamos também felizes com a sua ligação, e-mail ou fax!
 
Contato de imprensaGostaria de ser adicionado(a) à nossa lista de distribuição de mídia?

Comunicados de imprensa por área

Empresas Automação de Baixo Custo
Cabos / Calhas porta-cabos articuladas manus® / vector®
Mancais deslizantes / mancais esféricos / sistemas lineares de condução Todos
Aplicação recorde operando há mais de dez anos com 100% de confiabilidade06/03/2019

Ainda um recorde mundial: a esteira porta cabos plástica mais longa do mundo com curso de 615 m é fabricada pela igus

Funcionamento contínuo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, ou inatividade durante meses – são estas as condições extremas que a esteira porta cabos de plástico mais longa do mundo tem de enfrentar na central a lenhite em Tušimice, na República Tcheca. O sistema de esteira porta cabos com rolamentos da igus, com o comprimento de curso recorde de 615 metros, tem alcançado este feito sem falhas há dez anos.

Automação rápida e segura com nova solução de esteiras porta cabos para cursos longos20/02/2019

A nova plane-chain da igus assegura um fornecimento compacto de energia e dados em plantas de produção

A automação de plantas de produção está crescendo continuamente na parte de esteiras da Indústria 4.0, que requerem soluções de fornecimento de energia mais confiáveis e compactas. A igus desenvolveu agora a esteira plana plane-chain, um conceito inovador de esteira porta cabos para cursos longos e velocidades elevadas. Com uma esteira porta cabos montada de lado em uma nova calha guia com um design especial, o sistema garante um fornecimento de energia e dados compacto e à prova de falhas.

Menos falhas, maior satisfação do cliente: os smart plastics tornam fácil a manutenção de equipamentos ferroviários13/02/2019

Na Innotrans 2018, a igus apresentou esteiras porta cabos e cabos inteligentes para trens, bondes e veículos de trilhos suburbanos de alta velocidade O aumento da digitalização na tecnologia ferroviária oferece grande potencial para o aumento da confiabilidade e, assim, um funcionamento mais pontual dos trens. Na Innotrans 2018, a igus apresentou os seus smart plastics para demonstrar como cabos e esteiras porta cabos inteligentes, que permitem prever manutenções podem ajudar trens, bondes e veículos de trilhos suburbanos de alta velocidade a funcionarem com mais pontualidade.

Vedado com segurança: conceito de vedação iglidur para uma vida útil maior05/02/2019

Novas vedações para buchas autolubrificantes da igus que não necessitam de manutenção proporcionam mais higiene e proteção contra acúmulo extremo de sujeira.

Sujeira pesada, poeira abrasiva e meios agressivos podem, sob circunstâncias extremas, pressionar as buchas autolubrificantes e danificar o eixo. Para otimizar ainda mais a segurança de máquinas e instalações nesses casos, agora a igus desenvolveu anéis de vedação para suas buchas com flange de polímero livre de lubrificantes. Apenas colocados na flange, elas protegem a bucha autolubrificante e os componentes por trás delas. Desta forma, paradas não planejadas/o tempo de inatividade da máquina podem ser evitados e a vida útil pode ser aumentada.

Produza protótipos a toda velocidade: engrenagens igus resistentes ao desgaste feitos por impressão 3D30/01/2019

O Easelink conta com engrenagens resistentes ao desgaste e que podem ser configuradas rapidamente pelo serviço de impressão 3D da igus O investimento de tempo e dos custos envolvidos na produção de protótipos pode ser um desafio para start-ups. A empresa de alta tecnologia Easelink de Graz, na Áustria, conta, portanto, com o serviço de impressão 3D da especialista em plásticos de movimento da igus. Componentes, como engrenagens, podem ser configurados on-line, impressas de maneira econômica e enviadas a partir de 24 horas. Aqui, plásticos resistentes ao desgaste e de alto desempenho com atrito otimizado são utilizados.

A solução rápida: tecnologia linear da igus entregue a partir de 24 horas24/01/2019

Substitua guias de esferas recirculantes pela série drylin T livre de lubrificantes e resistente ao desgaste Entrega rápida por um preço econômico: Esta é a promessa que a igus, graças a processos otimizados, é capaz de dar para os seus sistemas lineares drylin T livres de lubrificantes e com vida útil longa. Os clientes podem recorrer a uma solução em estoque com as mesmas dimensões que as guias de esferas recirculantes. A igus desenvolveu uma nova série drylin T com elementos deslizantes extremamente resistentes ao desgaste feitos de plásticos de alto desempenho, especialmente para aplicações de trabalho pesado, por exemplo, como na construção de máquinas e no manuseio de materiais.

A arte cinética vai de encontro com as esteira porta cabos16/01/2019

A e-spool da igus conduz cabos facilmente em uma escultura cinética complicada Um sistema de gestão de cabos de controle, áudio e energia altamente complexo em uma altura de quatro metros - este foi o desafio para uma peça de arte. A solução: a combinação de e-spool com twisterband compacta da igus garantem uma alimentação confiável do cabo em espaços confinados, mesmo sob as condições mais difíceis. Rápido de instalar e fácil de manter e operar.

À procura de soluções espetaculares em aplicações de buchas autolubrificantes de plástico09/01/2019

O prêmio manus faz nove anos. Inscreva-se agora mesmo!

O que um exoesqueleto, um braço manipulador elétrico e um projeto de pesquisa sobre lixo espacial têm em comum? As buchas autolubrificantes de plástico são usadas em todas as três aplicações e todas elas foram selecionadas como aplicações vencedoras no último prêmio manus que a igus, a especialista em plásticos de movimento, promove a cada dois anos. Agora o sinal de partida foi dado para a fase de inscrição da próxima edição. Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro no valor de 5.000 euros.

Rápido como serviços de emergência: o serviço de impressão 3D da igus para peças resistentes ao desgaste28/11/2018

Dentro de apenas poucas horas, o serviço de fabricação aditiva da igus produz peça de substituição para a empresa Blackcam baseada em Berlim O que fazer quando uma peça importante se perde no caminho da exposição? A reposta da empresa Blackcam de Berlim, uma fabricante de sistemas de movimento de câmeras, é recorrer ao serviço de impressão 3D da igus. Utilizando impressoras 3D, a empresa especialista em motion plastics fabrica, em apenas poucas horas, peças resistentes ao desgaste individuais para o cliente. Foi dessa forma que foi feita a bucha especial que faltava.

Condução segura, limpa e rápida: Novos roletes da igus21/11/2018

Roletes com rolamentos de esferas e construção completamente fechada garantem higiene e uma instalação fácil, mesmo sem o uso de ferramentas

Na indústria alimentar e de embalagem, os fabricantes de máquinas estão cada vez mais recorrendo a soluções plásticas limpas e higiênicas. A igus desenvolveu soluções completas para rolos-guia de filme e rótulos consistindo de vários materiais de tubo e rolamentos de esferas em polímero com flange. Os sistemas que são muito leves, agora estão disponíveis com um lado completamente fechado. Além disso, a instalação de novos rolos é muito mais fácil que antes.

Intercâmbio de dados rápido e confiável com novo cabo CAN bus da igus19/11/2018

Novo cabo chainflex para sistemas CAN com revestimento de PVC ou PUR aprovado para diversos mercados Os sistemas de bus são cada vez mais utilizados na automação, uma vez que garantem um intercâmbio de dados rápido e confiável, economizam espaço e, consequentemente, dinheiro. Para atender a estas necessidades, a igus desenvolveu um novo cabo CAN bus para aplicações de esteiras porta cabos altamente dinâmicas, como em máquinas-ferramenta. Ele está disponível com revestimento PVC altamente resistente à abrasão ou PUR resistente a óleo. Ambas as opções possuem aprovação EAC e CTP, simplificando o comércio com o mercado russo.

Impressão estável à temperatura com o novo tribofilamento da igus12/11/2018

Peças especiais resistentes ao desgaste e livres de manutenção para condições extremas são produzidas rapidamente com o iglidur J350

Para substituir peças desgastadas para aplicações de alta temperatura com rapidez, a igus agora desenvolveu o filamento iglidur J350 resistente à desgaste e isento de lubrificação e de manutenção. O polímero de alto desempenho caracteriza-se não apenas pela sua resistência ao calor, mas também pelos seus baixos coeficientes de atrito no aço. O filamento pode ser processado em muito pouco tempo com uma impressora 3D de alta temperatura.

Automação de baixo custo: Novo robô delta da igus como kit para montagem07/11/2018

Na feira Automatica 2018, uma das maiores feiras sobre Automação Industrial que ocorreu na Alemanha, a igus apresentou robôs agéis e de baixo custo por menos de R$ 49.999 Segurar e movimentar com facilidade, de forma econômica e rápida: é isso que o novo robô delta faz! A igus agora desenvolveu uma nova solução de automação para tarefas de montagem, composta de atuadores lineares com correia dentada, articulações livres de lubrificação e motores de passo. Entregue rapidamente como sistema de construção pré-montado ou pronto para instalar, a unidade pode ser utilizada imediatamente. Os custos de compra se amortizam depois de apenas seis meses.

Economizando peso, aumentando a segurança: buchas de tribopolímeros da igus testadas para aeronaves05/11/2018

Buchas autolubrificantes leves de plástico foram aprovadas depois de testes de resistência à fogo e altas temperaturas realizado pelo instituto de testes independente

Cinco polímeros de alto desempenho iglidur agora estão em conformidade com os requisitos da Administração Federal de Aviação Americana (FAA) de segurança contra incêndios em interiores de aeronaves. Alguns exemplos de áreas de aplicações para buchas autolubrificantes feitas desses materiais são, por exemplo, em pontos de apoio em poltronas, mesas e portas. As buchas livres de manutenção garantem uma solução leve, segura e livre de lubrificação.