Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Mídia

Você tem alguma pergunta? Precisa de material?
Estão disponíveis para download aqui informações de imprensa e material fotográfico pronto para publicação.
Ficaríamos também felizes com a sua ligação, e-mail ou fax!
 
Contato de imprensaGostaria de ser adicionado(a) à nossa lista de distribuição de mídia?

Comunicados de imprensa por área

Condução segura em qualquer direção: o novo conceito de esteiras porta cabos da igus com pinos dinâmicos16/10/2018

A igus desenvolveu a esteira porta cabos lokchain com pinos extensíveis e retráteis para novos conceitos de desenvolvimentos de máquinas

O objetivo do novo sistema de esteira porta cabos lokchain da igus é aumentar automaticamente a confiabilidade operacional. Isto tem o potencial de reinventar o fornecimento de energia, dados e outras mídias em várias aplicações dinâmicas. Pinos automaticamente extensíveis apoiam a esteira porta cabos com segurança dentro da calha guia, permitindo soluções completamente novas em aplicações de movimento vertical, suspenso ou circular.

Seja em aplicações com alta ou baixa tecnologia, a igus está sempre pesquisando novas soluções de esteiras porta cabos para cumprir as exigências especiais de aplicações industriais quanto em termos de flexibilidade, confiabilidade e baixo custo. Por esse motivo é que a empresa especialista em motion plastics desenvolveu a lokchain, um novo conceito consistindo de uma esteira porta cabos com pinos automaticamente extensíveis e uma calha guia para a condução dinâmica de esteiras porta cabos. Isto permite o uso suspenso, vertical ou lateral do sistema com ou sem aceleração lateral. Se a lokchain for fixada na parte superior da calha, são possíveis até mesmo cursos longos com o movimiento na parte inferior da esteira. O sistema também pode ser utilizado em aplicações circulares verticais. Por exemplo, a lokchain é uma ótima escolha para a proteção e condução dos cabos em espaços compactos, como o braço giratório em equipamentos de raio X.. A flexibilidade desta esteira porta cabos oferece ao usuário a oportunidade de desenvolver novos conceitos na construção de máquinas completamente.

O princípio lokchain: sistema de pinos autotravantes
O princípio básico da lokchain é simples: pinos integrados aos elos laterais seguram a esteira porta cabos firmemente na calha guia. Quando o elo é dobrado em um raio, o pino retrai automaticamente e libera a esteira da calha. Quando o elo sai do raio e entra na calha, o pino extende e volta a se encaixar automaticamente na calha. Isto elimina a necessidade de sistemas de calhas guias mais caros. Desta forma, o desenvolvedor da máquina economiza dinheiro.

Funcionamento silencioso e vida útil longa, mesmo com raios de curvatura pequenos
Devido à construção especial da lokchain, praticamente não há abrasão e desgaste, assim, a vida útil da esteira porta cabos é aumentada. O protótipo comprovou a sua durabiliade com sucesso durante um teste de resistência realizado no laboratorio de testes de 2.750 metros quadrados na matriz da igus, na Alemanha. Outra vantagem do novo sistema de esteira porta cabos é a mobilidade dos elos. Eles garantem que a esteira porta cabos opere silenciosamente e com segurança, mesmo com raios de curvatura pequenos e através de longas distâncias. A nova esteira porta cabos está atualmente na fase de protótipo, o que oferece aos clientes a oportunidade de ajudar a formar o tamanho e design desejados. Pedidos individuais são sempre bem-vindos e serão implementados rapidamente – de protótipos e pequenos lotes até à produção de grandes volumes.