Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Mídia

Você tem alguma pergunta? Precisa de material?
Estão disponíveis para download aqui informações de imprensa e material fotográfico pronto para publicação.
Ficaríamos também felizes com a sua ligação, e-mail ou fax!
 
Contato de imprensaGostaria de ser adicionado(a) à nossa lista de distribuição de mídia?

Comunicados de imprensa por área

Impressão estável à temperatura com o novo tribofilamento da igus12/11/2018

Peças especiais resistentes ao desgaste e livres de manutenção para condições extremas são produzidas rapidamente com o iglidur J350

Para substituir peças desgastadas para aplicações de alta temperatura com rapidez, a igus agora desenvolveu o filamento iglidur J350 resistente à desgaste e isento de lubrificação e de manutenção. O polímero de alto desempenho caracteriza-se não apenas pela sua resistência ao calor, mas também pelos seus baixos coeficientes de atrito no aço. O filamento pode ser processado em muito pouco tempo com uma impressora 3D de alta temperatura.

Altas temperaturas prejudicam peças de desgaste de plantas e equipamentos. Se um ponto de apoio importante falhar, isto causa uma parada da máquina. A consequência é um conserto complexo e longo tempo de inatividade com custos crescentes. Para permitir que projetistas e engenheiros de manutenção possam imprimir rapidamente as suas peças resistentes ao desgaste para o uso próprio, a igus desenvolveu o novo filamento iglidur J350 livre de manutenção.

Cargas médias a pesadas em até 180 graus Celsius
A empresa especializada em motion plastics já oferece o material tribológico livre de lubrificação na sua gama de buchas autolubrificantes e tarugos. O material é caracterizado sobretudo pela sua resistência ao desgaste extremamente alta e seus baixos coeficientes de atrito no aço. O maratonista é especialmente adequado para rotação e possui uma alta estabilidade dimensional em altas temperaturas até 180 graus Celsius. Cargas médias a altas não apresentam nenhum problema para o iglidur J350. Outro benefício é que o material está em conformidade com os requisitos da Administração Federal de Aviação Americana (FAA) para a segurança contra incêndios em interiores de aeronaves. Utilizando-se uma impressora 3D de alta temperatura, pode-se processar o filamento em uma placa de impressão equipada com um filme de PET. Aplicações comuns do novo filamento encontram-se, por exemplo, em máquinas automáticas de vendas, no setor automotivo, na indústria vidreira e na engenharia mecânica. Além do iglidur J350, estão disponíveis mais outros seis filamentos: desde materiais aprovados para o contato com alimentos a materiais para utilização química.