Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Mídia

Você tem alguma pergunta? Precisa de material?
Estão disponíveis para download aqui informações de imprensa e material fotográfico pronto para publicação.
Ficaríamos também felizes com a sua ligação, e-mail ou fax!
 
Contato de imprensaGostaria de ser adicionado(a) à nossa lista de distribuição de mídia?

Comunicados de imprensa por área

Intercâmbio de dados rápido e confiável com novo cabo CAN bus da igus19/11/2018

Novo cabo chainflex para sistemas CAN com revestimento de PVC ou PUR aprovado para diversos mercados

Os sistemas de bus são cada vez mais utilizados na automação, uma vez que garantem um intercâmbio de dados rápido e confiável, economizam espaço e, consequentemente, dinheiro. Para atender a estas necessidades, a igus desenvolveu um novo cabo CAN bus para aplicações de esteiras porta cabos altamente dinâmicas, como em máquinas-ferramenta. Ele está disponível com revestimento PVC altamente resistente à abrasão ou PUR resistente a óleo. Ambas as opções possuem aprovação EAC e CTP, simplificando o comércio com o mercado russo.

A demanda de sistemas Controller Area Network (CAN) continua a aumentar na tentativa de padronizar o intercâmbio de dados. Eles garantem o trabalho em rede de sistemas eletrônicos uns com os outros, como unidades de comando ou sensores inteligentes. Isto permite que sistemas completos sejam implementados de forma econômica e que diagnósticos de sistemas possam ser realizados simultaneamente através de várias unidades de comando. O novo cabo CAN bus da igus garante uma alta confiabilidade de intercâmbio de dados, mesmo com cargas muito altas agindo sobre o cabo durante o movimento, como quando usado em uma esteira porta cabos. O novo cabo bus econômico está disponível com duas opções de revestimento - CFBUS.PVC.020 com PVC altamente resistente à abrasão ou CFBUS.PUR.020 com PUR altamente resistente a óleo. Assim como todos os cabos da igus, os novos cabos CAN bus também foram testados no próprio laboratório de testes que se estende sobre uma área de 2.750 metros quadrados. Isto torna a igus o único fabricante no mercado a oferecer uma garantia de 36 meses sobre toda a sua gama de cabos. Os novos cabos são utilizados em máquinas de processamento e máquinas-ferramenta, assim como em aplicações de baixa temperatura. Para facilitar o comércio com diversos países, inclusive a Rússia, ambos os cabos possuem aprovação CTP e EAC.

Cabos chainflex com aprovações são confiáveis e economizam dinheiro
Com mais de 1.300 tipos, a igus oferece a maior gama de cabos para esteiras porta cabos com a maior seleção com aprovações internacionais, incluindo cabos com aprovação EAC e CTP. O certificado EAC é a prova oficial de que as máquinas ou componentes para equipamentos de produção importados estão em conformidade com os regulamentos técnicos harmonizados (TR ZU) dos países membros da União Econômica Eurasiática (UEE). O padrão CTP foca na reação ao fogo dos cabos e no retardamento de chamas do materiais utilizados. As duas aprovações visam simplificar relações comerciais. Graças às aprovações EAC e CTP, as empresas que exportam para a Rússia ou países membros da UEE conseguem passar suas máquinas e equipamentos pela alfândega mais rapidamente e começar o comissionamento no cliente imediatamente após a instalação. Tendo ambas as aprovações EAC e CTP, a inspeção abrangente de todos os requisitos regulatórios para todos os componentes de uma máquina de produção é realizada de forma rápida e fácil. Ao utilizar cabos chainflex certificados, as empresas economizam tempo e dinheiro na alfândega. Outra vantagem de ambas as certificações é que máquinas e equipamentos novos e usados podem ser movimentados e vendidos através das fronteiras dos países membros da União Aduaneira. Outros certificados de conformidade nacionais, como GOST-R, TR ou GOST-K, se tornam desnecessários com as aprovações EAC e CTP.