Mova cargas elevadas facilmente com unidades de esferas de transferência livres de lubrificação da igus25/04/2019

Esferas de transferência de polímero avançado para mesas transportadoras garantem até cinco vezes mais capacidade de carga

Mesas de esferas são usadas se mercadorias delicadas ou pesadas devem ser transportadas em direções diferentes. Equipadas com as unidades de esferas de transferência de polímero novas da igus, elas garantem transporte rápido. As unidades de esferas de transferência feitas com o plástico de alto desempenho xirodur B180 absorvem cargas de até 500 N, são livres de lubrificação e de manutenção. Esferas de aço inoxidável dentro do rolamento permitem um funcionamento suave.

As mesas de esferas são usadas sempre que cargas sensíveis ou pesadas são transportadas de A para B: itens como placas de circuitos, alimentos, mercadorias em aeroportos, vidraças ou produtos na indústria de processamento de chapas metálicas. O uso de unidades de esferas de transferência nas mesas transportadoras permite transferir cargas de forma mais fácil e rápida em qualquer direção. As novas unidades de esferas de transferência da igus são feitas de polímeros de alto desempenho que garantem um transporte suave mesmo com cargas elevadas. Para as esferas de transferência de polímero avançado, a igus utiliza o seu material comprovado, o xirodur B180. A semelhança com as esferas de transferências metálicas termina com as dimensões idênticas, porém todas as unidades da igus são livres de lubrificação e de manutenção, garantindo que nenhuma massa lubrificante pudesse aderir às mercadorias. Ao usar uma esfera de plástico, o uso de novos rolamentos é particularmente adequado quando mercadorias sensíveis devem ser transportadas. Outra vantagem em comparação com o metal: as esferas de transferência podem ser usadas em qualquer posição de instalação, seja horizontal, vertical ou suspensa, o que amplia agora também o campo de aplicação para a indústria moveleira.

Cinco vezes mais capacidade de carga devido ao novo design
As esferas de transferência em polímero otimizado têm um novo interior de alojamento, de modo que elas agora podem suportar até cinco vezes mais carga do que antes. As esferas de transferência estão atualmente disponíveis em três tamanhos de instalação e, dependendo do seu tamanho, suportam uma carga axial de 150 a 500 N. Devido ao seu material, elas são muito resistentes à abrasão, têm uma longa vida útil e um efeito de isolamento elétrico. Os rolamentos são montados simplesmente pressionando para dentro do alojamento. Se o usuário desejar proteger adicionalmente a esfera de transferência de polímero, a igus oferece um anel de fixação para segurança extra. Se necessário, usando as esferas de vidro dentro do alojamento, as esferas de transferências podem ser montadas individualmente, a pedido do cliente, como uma solução completamente livre de metal e, portanto, não magnética.