Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Mídia

Você tem alguma pergunta? Precisa de material?
Estão disponíveis para download aqui informações de imprensa e material fotográfico pronto para publicação.
Ficaríamos também felizes com a sua ligação, e-mail ou fax!
 
Contato de imprensaGostaria de ser adicionado(a) à nossa lista de distribuição de mídia?

Comunicados de imprensa por área

Cabo Ethernet 3D da igus permite comunicação rápida de robôs06/06/2019

Cabo chainflex para ângulos de torção de até 360 graus, transmite dados com segurança a robôs de seis eixos

Na fabricação em larga escala, robôs industriais estão por toda parte. Eles fornecem uma automação rápida de processos, garantindo eficiência de custos em empresas. Agora, a igus desenvolveu um cabo Ethernet novo de longa duração, o CFROBOT8.PLUS, para garantir que a comunicação de robôs entre eixos, o sistema de controle e sistemas superiores funcione perfeitamente, mesmo sob estresse extremo. A nova família de cabos foi testada sob torção por vários anos no laboratório interno e está funcionando absolutamente sem falhas por mais de 15 milhões de ciclos.

O número de robôs usados em manufaturas está crescendo rapidamente. De acordo com a estimativa da Federação Internacional de Robótica (IFR), mais de 3 milhões de robôs industriais operarão em todo o mundo até 2020 apenas para impulsionar a automação em manufaturas. Ao mesmo tempo, os requisitos para a comunicação segura entre robôs, eixos, sistemas de controle e sistemas subordinados também estão aumentando. “A probabilidade de que a comunicação do futuro seja dominada pela Ethernet industrial é bastante alta”, explica Rainer Rössel, gerente da divisão de cabos chainflex da igus GmbH. Por essa razão, a empresa especialista em cabos para movimento trabalha há mais de cinco anos no desenvolvimento de cabos Ethernet para um estresse tridimensional extremo e uma transmissão de dados segura entre os componentes do robô. Na feira SPS IPC Drives em Nuremberg, Alemanha, a igus apresentou a família de cabos CFROBOT8.PLUS a um público especializado. “Com o nosso novo cabo robótico, tornamo-nos o único fabricante no mundo a oferecer um cabo de torção durável e testado do estoque, com um ângulo de torção de até +/-360 graus, preenchendo assim uma lacuna no mercado”, diz Rössel.

Cabos de torção, testados e garantidos
O CFROBOT8.O PLUS foi testado à torção no nosso laboratório interno de testes de 2.750 metros quadrados – na série de esteiras porta cabos triflex da igus para movimentos tridimensionais – com mais de 15 milhões de ciclos. O resultado é que os recursos elétricos da comunicação Ethernet funcionam sem falhas. As séries de testes ainda estão em andamento para determinar a vida útil máxima esperada. No entanto, esperamos os resultados finais em alguns anos. Isto ocorre porque a igus desenvolve e testa cabos há mais de 30 anos no maior laboratório da indústria, sendo estes cabos especialmente concebidos para utilização em esteiras porta cabos. Com mais de 2 bilhões de ciclos de testes e mais de 1,4 milhão de testes elétricos por ano, a igus é considerada a número 1 para cabos de movimento em esteiras porta cabos. A empresa igus é a única fabricante no mundo a fornecer uma garantia de 36 meses para toda a sua gama de cabos chainflex, incluindo o novo CFROBOT8.PLUS.