Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Mídia

Você tem alguma pergunta? Precisa de material?
Estão disponíveis para download aqui informações de imprensa e material fotográfico pronto para publicação.
Ficaríamos também felizes com a sua ligação, e-mail ou fax!
 
Contato de imprensaGostaria de ser adicionado(a) à nossa lista de distribuição de mídia?

Comunicados de imprensa por área

Confecção rápida e proteção segura com a nova blindagem dupla para cabos de servomotor da igus13/06/2019

Poupe 30% do tempo de instalação graças ao novo design de blindagem dupla igus nos cabos de servomotor chainflex

Os quatro anos de desenvolvimento e testes realizados pelos especialistas em cabo da igus tiveram como objetivo o fácil processamento dos cabos, a simples instalação de blindagem dupla complexa e, ao mesmo tempo, o aumento da vida útil na esteira porta cabos. O resultado é uma nova blindagem dupla para os cabos de servomotor chainflex das séries CF 21, 27 e 29. Isso garante a compatibilidade eletromagnética máxima do par de controle e uma blindagem mais simples para a montagem dos cabos. Isso permite uma economia de até 30% do tempo de processamento para a blindagem dupla e, assim, também dos custos de instalação.

Se o conversor e a unidade precisarem ser conectados, serão usados cabos de servomotor. Para a sua montagem, o usuário deve primeiro decapar o cabo. O CFRIP, uma inovação introduzida pela igus em 2012, ajuda a realizar isso. O filamento à prova de rasgo na capa do cabo facilita o puxão, como um zíper, proporcionando uma remoção da capa dos cabos de até 50 % mais rápida. Como o mais recente avanço de design, a igus apresentou na feira SPS IPC Drives os seus cabos de servomotor bem conhecidos e comprovados das séries CF21, CF27 e CF29 para uso na esteira porta cabos com uma nova blindagem dupla. A blindagem coberta aumenta a compatibilidade eletromagnética do par de controle e simplifica a conexão da blindagem dupla. Isso permite uma economia de até 30 % na instalação da blindagem dupla, reduzindo também custos. "Este método de cobertura especial aumenta significativamente a vida útil das famílias de cabos de servomotor", explica Rainer Rössel, chefe da divisão de cabos chainflex da igus. "Fomos capazes de provar isso no teste no laboratório de testes interno com mais de 45 milhões de ciclos."

Cabos de servomotor com 36 meses de garantia
Os cabos de servomotor da série CF21 da igus aprovados pela UL estão disponíveis com uma capa de PVC altamente flexível e resistente a óleo para alta capacidade de tensão e os menores raios de curvatura na esteira porta cabos de até 7,5 x d. A série de cabos CF27 com uma capa exterior de PUR resistente ao óleo é retardadora de chama e tem a certificação EAC e CTP para o mercado russo, enquanto o cabo CF29 com uma capa exterior de TPE é apropriado para aplicações com um raio de curvatura de até 6,8 x d, mesmo em temperaturas extremas de -35 a +100 graus Celsius. Todos os 1350 ou mais cabos chainflex para o movimento são testados no laboratório de testes da igus que se estende por uma área de 2.750 metros quadrados. Isto torna a igus o único fabricante no mercado a oferecer uma garantia de 36 meses sobre toda a sua gama de cabos.