Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Mídia

Você tem alguma pergunta? Precisa de material?
Estão disponíveis para download aqui informações de imprensa e material fotográfico pronto para publicação.
Ficaríamos também felizes com a sua ligação, e-mail ou fax!
 
Contato de imprensaGostaria de ser adicionado(a) à nossa lista de distribuição de mídia?

Comunicados de imprensa por área

Cabos Ethernet altamente flexíveis de 600 volts com certificado UL para Indústria 4.020/06/2019

Novos cabos CAT5e e CAT6 para uso em esteira porta cabos com vida útil aumentada e aprovação para diversos mercados, inclusive o americano

Cabos CAT5E ou CAT6 são indispensáveis para a implementação da Indústria 4.0 em automação. A igus desenvolveu agora ainda mais dois cabos Ethernet altamente flexíveis, CFBUS.045 e CFBUS.049, especificamente para uso na esteira porta cabos. Os novos cabos CAT5e e CAT6 tem aprovação UL aprimorada para o mercado americano com 600 volts. Eles foram testados com sucesso no laboratório de testes da igus com mais de 76 milhões de cursos e estão disponíveis no estoque a partir do um comprimento de 1 metro.

A Ethernet industrial é o próximo passo para uma fábrica digitalizada do futuro. Muitos estudos mostram que o mundo dos "fieldbuses" está estagnando, e o número de nós Ethernet está aumentando com altas taxas de crescimento de dois dígitos. O que muitos esquecem é que os sistemas "fieldbus" são projetados especificamente para ambientes industriais severos do dia-a-dia, enquanto a Ethernet é voltada para o ambiente limpo e seguro do escritório e do servidor. Mas o ambiente industrial exige uma conexão segura e durável entre os componentes. Neste sentido, a igus é o primeiro fornecedor a oferecer uma família de cabos, com as séries CFBUS.045 (CAT5e) e CFBUS.049 (CAT6), desenvolvidas especificamente para uso em esteiras porta cabos. Com mais de 76 milhões de cursos e um raio de curvatura de 9,5 x d, os cabos puderam demonstrar claramente a sua vida útil excepcionalmente longa no laboratório de testes da igus. Devido aos materiais de alta qualidade dos cabos e à alta compatibilidade eletromagnética através de uma blindagem especialmente trançada com 90 % de cobertura, a igus agora pode oferecer os novos cabos com uma tensão UL aumentada de 600 volts diretamente do estoque. Dessa forma, os cabos Ethernet podem ser usados com segurança junto com os cabos da unidade.

Cabos Ethernet com garantia de 36 meses para o mercado dos EUA
Com mais de 1.300 tipos, a igus oferece a maior gama de cabos para esteiras porta cabos com a maior seleção do mundo com certificações internacionais, incluindo cabos com a certificação UL. A especialista em cabos para movimento tem fornecido cabos chainflex certificados pela UL para engenharia mecânica e de instalações há mais de 25 anos. Para empresas exportadoras, isso significa uma entrada fácil no mercado americano, porque a UL (Underwriters Laboratories) é a organização de testes mais conhecida e amplamente aceita nos EUA. Ela publica regularmente normas e certifica produtos, como os cabos da igus. Se houver certificados de testes para os cabos, o desembaraço aduaneiro e o comissionamento serão rápidos e tranquilos. Devido o teste constante de todos os cabos chainflex no laboratório de testes interno de 2.750 metros quadrados, a igus é o único fabricante no mundo a oferecer uma garantia de 36 meses na sua gama completa de cabos, incluindo os novos cabos Ethernet para CAT5e e CAT6.