Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Mídia

Você tem alguma pergunta? Precisa de material?
Estão disponíveis para download aqui informações de imprensa e material fotográfico pronto para publicação.
Ficaríamos também felizes com a sua ligação, e-mail ou fax!
 
Contato de imprensaGostaria de ser adicionado(a) à nossa lista de distribuição de mídia?

Comunicados de imprensa por área

Sem lubrificação apesar do metal com mancais esféricos de polímero igubal isentos de manutenção07/08/2019

Esferas isentas de lubrificação da igus agora disponíveis com alojamento econômico de chapa de metal também

Acúmulo pesado de sujeira, poeira e limalhas são comuns para mancais pillow blocks e mancais flangeados fixos. A lubrificação constante e a manutenção são, portanto, necessárias. Com as esferas moldadas por injeção da igus, os clientes podem recorrer a uma solução isenta de lubrificação e de manutenção para as seus mancais metálicos. A igus desenvolveu agora novas esferas feitas de plástico de alto desempenho iglidur J, especificamente para alojamentos de chapa de metal de baixo custo. Estas podem ser montadas em segundos. A solução completa está disponível diretamente no estoque.


Metal e lubrificação são encontrados juntos na engenharia mecânica. A igus prova que nem sempre tem que ser esse o caso. A especialista em motion plastics desenvolveu suas esferas intercambiáveis igubal especialmente para mancais pillow blocks e mancais flangeados fixos com alojamentos metálicos. Estas consistem do polímero de alto desempenho iglidur J, que reduz os custos, uma vez que a lubrificação e a manutenção são eliminadas. O uso de polímeros evita a acumulação de sujeira e poeira na bucha, o que reduz ainda mais a vedação e evita paralisações não planejadas da máquina. O uso de buchas intercambiáveis também é apropriado para a agricultura e cultivo, na indústria alimentícia ou na engenharia mecânica e de instalações. As esferas igubal vêm diretamente da moldagem por injeção e, portanto, são econômicas. Dentro de alguns segundos, elas podem ser montadas no lugar de buchas em mancais clássicos e mancais flangeados de metal e agora também em alojamentos de chapa de metal de baixo custo. O sistema de mancal composto de um alojamento de chapa de metal e esfera igubal está disponível diretamente no estoque. A esfera de plástico tem uma alta durabilidade e sua vida útil pode ser facilmente calculada online.

Operação isenta de lubrificação graças ao iglidur J
As esferas feitas de iglidur J não são apenas econômicas, mas possuem um coeficiente de atrito muito baixo na operação a seco. O material absorve apenas pouca umidade, de modo que o uso das esferas também é adequado para o exterior. Devido à resistência química do plástico de alto desempenho, as esferas intercambiáveis também são adequadas para o uso em aplicações quimicamente exigentes, como na tecnologia agrícola ou até mesmo no processamento de vidro. O iglidur J exibe suas vantagens especialmente em eixos macios. As esferas igubal estão atualmente disponíveis em três dimensões para alojamentos de chapa metálica de baixo custo (Ø 20 mm, 25 mm e 30 mm), assim como para alojamentos fundidos (UC204-210).