Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Mídia

Você tem alguma pergunta? Precisa de material?
Estão disponíveis para download aqui informações de imprensa e material fotográfico pronto para publicação.
Ficaríamos também felizes com a sua ligação, e-mail ou fax!
 
Contato de imprensaGostaria de ser adicionado(a) à nossa lista de distribuição de mídia?

Comunicados de imprensa por área

Sistema linear da igus resistente à sujeira exibe vitórias no salto em distância19/12/2019

Guia linear drylin isenta de manutenção permite que um laser deslize e garanta marcas de topo rápidas e visíveis no estádio

A fim de tornar a maior distância visível para o público no estádio durante o evento de salto em distância, os organizadores confiam na projeção a laser de linhas na areia. Um deles é a Golden Fly Sports GmbH com o seu “PrimeLine System”. Os desenvolvedores definem os mais altos padrões: Todos os componentes devem ser robustos e acima de tudo resistentes à areia, mas ao mesmo tempo leves. Portanto, foram escolhidas guias lineares drylin isentas de lubrificação e de manutenção da igus.

Resultados no atletismo podem ser confusos para o espectador. Enquanto no futebol fica claro quando a bola está no gol, não é imediatamente aparente no salto em distância se o saltador estabeleceu um novo recorde. Linhas virtuais ajudam o público na TV, mas não são visíveis no estádio. Portanto, Armin Margreiter, inventou uma nova solução para seu sistema de atletismo móvel certificado. O ex-treinador nacional dos saltadores de distância da Áustria, junto com o especialista em projeção a laser MediaLas, desenvolveu um sistema que projeta a maior distância de salto na areia. Consiste em três diodos de laser, que visam a cava e produzem uma linha visível mesmo sob luz solar direta. Para mover os diodos de laser, os desenvolvedores precisavam de uma unidade de acionamento que pudesse se mover para posições de 3 a 12 metros. O sistema também devia ser fácil de transportar. Portanto, optaram por utilizar um sistema linear drylin deslizante isento de lubrificação e de manutenção da igus, no qual o laser se move. Consiste em componentes leves de plástico e alumínio de alto desempenho, sendo muito fáceis de transportar e montar.

O iglidur J200 desafia a areia e o calor
Ao aterrissar, os saltadores levantam muita areia, que se instala na área ao redor, mesmo no sistema de guiamento linear. Óleos e graxas, que são frequentemente usados como lubrificantes, ligam essa sujeira e perdem sua lubrificação. É por isso que os filmes deslizantes feitos de polímero iglidur J200 de alto desempenho e sem lubrificação da igus são utilizados no carrinho da guia linear. A bucha permanece seca para que nenhuma areia possa se aderir à bucha e permanece sem ser afetada. O baixo coeficiente de atrito permite um posicionamento preciso, conforme exigido pela associação internacional de atletismo IAAF. Ambas as calhas são feitas de alumínio e os filmes deslizantes são isentos de manutenção e resistentes à corrosão com uma vida útil muito longa, que pode ser calculada online. Como resultado, eles podem ser usados continuamente, mesmo durante longas competições. Armin Margreiter está convencido da igus: “As guias lineares da igus estão em uso nos meus sistemas há quatro anos e ainda funcionam sem problemas.”