Vídeo: e-loop – a alternativa segura para substituir cabos pendurados em aplicações verticais13/02/2020

Ventos e intempéries, sujeira e manuseio bruto: sondas terrestres de perfuração na indústria de petróleo e gás, offshore, máquinas de construção e turbinas de eólicas ficam sujeitas a condições extenuantes. Estas atuam sobre as plataformas e elementos das máquinas, e para tal aplicação são, necessários componentes duradouros. Para condução segura dos cabos do acionamento superior, a igus agora desenvolveu um novo sistema de fornecimento de energia chamado "e-loop". Ele pode substituir sistemas de cabos pendurados em aplicações verticais com alta necessidade de manutenção um a um. O sistema de esteira porta cabos confeccionado e instalado com cabos chainflex altamente flexíveis e uma corda de plástico com alta força de tensão garante uma vida útil longa e uma operação sem necessidade de manutenção. No vídeo, Tim Schneebeck, Gerente de Indústria Offshore, Petróleo e Gás, explica como a esteira "e-loop" foi extensamente testada sob condições reais no próprio laboratório de testes da igus.

O vídeo está disponível aqui: https://youtu.be/aDnaksGSrsM