Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.

Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Mídia

Você tem alguma pergunta? Precisa de material?
Estão disponíveis para download aqui informações de imprensa e material fotográfico pronto para publicação.
Ficaríamos também felizes com a sua ligação, e-mail ou fax!
 
Contato de imprensaGostaria de ser adicionado(a) à nossa lista de distribuição de mídia?

Comunicados de imprensa por área

Exoesqueleto personalizado em segundos com buchas autolubrificantes da igus isentas de lubrificação17/12/2020

Sistemas lineares drylin e buchas autolubrificantes iglidur fornecem ajustes isentos de lubrificação de um exoesqueleto para pacientes que tiveram AVC

Muitos pacientes que tiveram AVC sofrem de hemiplegia (paralisia parcial). Exoesqueletos como o Harmony da Harmonic Bionics podem ajudar a reconstruir os tratos nervosos nos braços e ombros. A fim de adaptar rapidamente o sistema suportado por um robô para diferentes tamanhos de corpo na fisioterapia, os desenvolvedores confiaram nas buchas autolubrificantes leves e isentas de lubrificação e de manutenção da igus.

Todos os anos, 16 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem um AVC. Para permitir que os pacientes se reabilitem durante a fisioterapia, a empresa americana Harmonic Bionics, com o apoio da National Science Foundation, desenvolveu um exoesqueleto especialmente para curar lesões musculares. O robô chamado Harmony alivia a articulação do ombro e maximiza a amplitude de movimento do paciente. Desta forma, o sistema deve possibilitar uma terapia natural e abrangente para os braços. Para isso, o Harmony conta com a terapia de sincronização bilateral (BST). O robô registra os movimentos do braço saudável e os sincroniza com o lado afetado pelo derrame para ajudar a restaurar os tratos nervosos. Para que o exoesqueleto se mova com o corpo humano, o eixo do robô deve estar corretamente adaptado ao paciente, pois o ajuste incorreto pode causar lesões nas articulações. Para uma adaptação rápida do Harmony, os desenvolvedores recorreram a guias lineares e buchas autolubrificantes da especialista em plásticos para movimentação igus.

Isento de lubrificação e rapidamente personalizado
As guias das séries drylin T e R, as buchas lineares drylin R e as buchas autolubrificantes iglidur permitem um fácil ajuste do sistema à altura, comprimento do braço e largura dos ombros do paciente. As buchas de polímero feitas do material de alto desempenho iglidur J são diferenciadas por sua alta resistência ao desgaste e longa vida útil. Como não há necessidade de lubrificantes externos, as buchas são completamente isentas de manutenção, limpas, higiênicas e ideais para a tecnologia médica. Todos os componentes são feitos de materiais leves, como plástico e alumínio. A construção é tão compacta que pode ser integrada ao modelo elegante do robô. “Graças ao uso da tecnologia de buchas de polímero da igus, o exoesqueleto pode agora ser adaptado ao paciente em segundos”, entusiasma-se Rohit John Varghese, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Harmonic Bionics.

Você pode ver como o Harmony funciona no vídeo à seguir:
https://youtu.be/PcmNloLIqKk