iglidur I151 para peças em conformidade com a FDA, detectáveis e resistentes ao desgaste na tecnologia alimentar29/03/2022

A igus incluiu o iglidur I150, o seu material universal, na sua gama de materiais de impressão 3D desde 2017. O filamento é muito fácil de usar com impressoras 3D convencionais. Isso permite que peças especiais sejam fabricadas de forma rápida e econômica com o processo FDM. “Muitos clientes, principalmente da indústria alimentar, solicitaram um filamento azul em conformidade com a FDA com propriedades semelhantes às do iglidur I150. É por isso que agora desenvolvemos o iglidur I151”, diz Tom Krause, Chefe da Unidade de Negócios de Fabricação Aditiva da igus GmbH. O novo tribofilamento é adequado para impressão de componentes com grande resistência ao desgaste. Como o material é enriquecido com lubrificantes sólidos, nenhuma lubrificação adicional é necessária. Isso exclui qualquer risco de contaminação. Os componentes impressos estão em conformidade com os requisitos da FDA e do Regulamento da UE 10/2011, tornando-os ideais para uso nas indústrias de alimentos e cosméticos. A cor azul fornece a detectabilidade ótica necessária. O iglidur I151 pode ser usado com qualquer impressora 3D que pode ser configurada para uma temperatura de bico de 250 graus Celsius.

Imprima você mesmo peças especiais compatíveis com alimentos ou solicite-as online O iglidur I151 exibe propriedades mecânicas comparáveis às do iglidur I150 no que diz respeito à estabilidade, robustez e aderência de camada. O iglidur I151 também foi impressionante em testes de desgaste no laboratório de testes interno da igus, com uma vida útil cem vezes superior à de plásticos padrão como ABS e nylon. O novo filamento pode ser encomendado na igus na loja online como material em rolo. Os usuários também podem comissionar o serviço de impressão 3D da igus para fabricar suas peças especiais resistentes ao desgaste. Basta fazer o upload dos dados STEP, escolher o material, calcular os preços e solicitar diretamente a peça resistente ao desgaste personalizada. A igus apresentou o novo tribofilamento para a indústria alimentar de 20 a 23 de abril de 2021 no Ultimaker Transformation Summit. O iglidur I151 também estará disponível em breve no Ultimaker Marketplace. Aqui, os usuários das impressoras Ultimaker 3D têm uma vantagem porque os perfis de material já estão incluídos, permitindo que a impressão comece imediatamente sem quaisquer ajustes preliminares.