Alterar idioma :

Perfil
O que era necessário:
Mancal liso para a cinemática giratória de uma estrutura em A
Requisitos:
Mancais autolubrificantes e livres de manutenção, resistentes às intempéries e adequados para altas cargas
Setor:
Indústria offshore
Sucesso para o cliente:
Pontos de apoio livres de manutenção e corrosão, mancais de deslizamento econômicos e personalizados

A Ship & Yacht Engineering Ltd. é especializada em cabos e na implementação de projetos complexos de construção naval e engenharia marítima há muitos anos. Seu fundador e CEO, Erik Hofmann, desenvolve tudo, desde rampas até navios de cruzeiro para a construção naval. Ao trabalhar com várias empresas de transporte marítimo, ele sempre se deu conta das desvantagens que as estruturas em A apresentavam anteriormente.
Como resultado, ele desenvolveu um chassi em A com cinemática giratória livre de manutenção e lubrificação que permite um raio de movimento de 180°: o chamado sistema de ligação. Para manter os pontos de apoio da cinemática livres de lubrificação e minimizar a manutenção, Hofmann conta com os mancais de deslizamento iglidur®.
O inovador A-Frame de Erik Hofmann, que à primeira vista parece ser como qualquer outro, fica no porto de Leer, na Frísia Oriental. No entanto, à segunda vista, uma coisa crucial chama a atenção: ao contrário de outras estruturas em A operadas hidraulicamente, essa estrutura em A não tem cilindros externos. Essa é exatamente a grande vantagem do desenvolvimento da Hofmann. O sistema de elevação é inclinado usando o sistema de articulação. Os cilindros e a cinemática especial de giro são incorporados à estrutura da estrutura em A e permitem um raio de movimento de 180°.

O A-Frame da Ship & Yacht Engineering Ltd. já foi aprovado pela sociedade classificadora e pode elevar cargas de até 20 toneladas, dependendo do ângulo de giro. Ele agora está sendo instalado em um navio de pesquisa de propriedade da Fugro, a maior especialista em geodados do mundo, onde será usado para baixar magnetômetros na água e levantá-los novamente, por exemplo.
Para garantir que a cinemática giratória também funcionasse sem problemas em alto mar e em condições climáticas adversas, Hofmann estava procurando mancais de deslizamento autolubrificantes e livres de manutenção para sua cinemática giratória, que precisava ser econômica. Anteriormente, ele havia usado buchas de bronze. No entanto, as condições climáticas constantemente removiam a graxa dos pontos de apoio, de modo que uma nova graxa tinha de ser constantemente bombeada para evitar lubrificação insuficiente e corrosão, relata o arquiteto naval.

Por meio de uma recomendação, Hofmann encontrou a igus® GmbH de Colônia, uma desenvolvedora e fabricante de plásticos de alto desempenho sem lubrificação. Seus rolamentos feitos de igutex® TX1 agora são usados na cinemática giratória do A-Frame. Eles foram desenvolvidos especialmente para aplicações com cargas elevadas, minimizam os requisitos de manutenção e não exigem lubrificação adicional.
"Nossos mancais de deslizamento contêm lubrificante sólido incorporado, que está contido milhões de vezes em câmaras no material. Isso significa que sempre há lubrificante suficiente para lubrificar o ponto de apoio. Isso evita a ocorrência de lubrificação insuficiente, em primeiro lugar," explica Uwe Sund, Gerente de Produto para mancais para serviços pesados da iglidur®. Como não é necessário nenhum lubrificante adicional, não há necessidade de lubrificação manual ou de um sistema de lubrificação automática.
Clique aqui para ver os produtos utilizados
igutex® TX1 rolamento liso
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h