Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Sua bucha especial feita de plástico de alto desempenho com a forma desejada, na quantidade desejada e feita do material mais adequado.

"Me mostre a peça de plástico que está causando problemas. Eu encontro a solução!" Com base nesta idéia que Günter Blase estabeleceu a igus® há mais de 50 anos atrás e o lema continua válido: Soluções de séries fabricadas de acordo com os requisitos específicos do cliente fazem parte do nosso trabalho diário, assim como as peças padrão também.  Temos várias maneiras de fabricar exatamente as peças que precisa. Teremos prazer em aconselhar você com relação ao método de fabricação mais economicamente e tecnicamente eficiente e recomendar o polímero de alto desempenho perfeito para o seu caso individual.

Sua bucha autolubrificante de plástico individual da igus®:

Submeta já um pedido e explore as infinitas possibilidades

  • Produzidas de acordo com os mais altos padrões de qualidade
  • Do  à produção em série
  • Tamanhos de lotes e pedidos de acordo com as suas necessidades
  • A fabricação de peças em conformidade com FDA faz parte de nosso trabalho diário
  • Forma desejada, material desejado, quantidade desejada
Submeta já um pedido para o seu componente individual

Produção em série com o método de moldagem por injeção de plástico: eficiente, flexível, escalável

Suas vantagens: 

  • Quando são necessários componentes produzidos em série, com quantidades entre alguns mil a vários milhões.
  • Livres de manutenção, resistentes a substâncias químicas e temperaturas extremas ... Nossos materiais iglidur® consistem de polímeros de alto desempenho resistentes ao desgaste com propriedades únicas. Selecionamos o material perfeito para a sua aplicação.
  • Moldes de injeção são feitos na nossa ferramentaria.
  • Trabalhamos com você para criar o desenho de fabricação.
A fabricação de componentes com o método de moldagem por injeção

Máquinas de moldagem por injeção na fábrica da igus®  

Outros métodos de fabricação para seus componentes individuais e buchas especiais

Os componentes são impressos em 3D através do método de sinterização a laser.  
Componente impresso em 3D

Nós imprimimos o seu componente individual usando plásticos iglidur® de alto desempenho livres de lubrificação e resistentes à abrasão.  É simples! Preencha o formulário, anexe o arquivo, por exemplo CAD ou STEP, e clique em enviar. Os nossos especialistas entrarão em contato com você.
Mais adequado para quantidades de: 1 até 1000

Torneamento de um componente feito de polímeros de alto desempenho iglidur®  
Componente torneado, fresado ou perfurado feito de barra de material

Os seus componentes individuais serão fabricados com uma barra de material iglidur® que consiste de polímeros de alto desempenho. Com base nas suas informações e arquivos como CAD ou STEP, lhe enviaremos um preço e, se desejado, fabricaremos o componente.  
Mais adequado para quantidades de: 1 a 500

Ferramenta impressa em 3D para moldagem por injeção com componente fabricado dentro  
Fazer um componente com um molde de injeção impresso em 3D

Com a impressora 3D, fazemos moldes de injeção feitos de polímeros de alto desempenho para o seu componente individual. Isto economiza tempo e até 80% dos custos. Devido às suas propriedades, os materiais dos moldes são capazes de resistir às altas temperaturas do processo de moldagem por injeção. Isto significa que até 500 peças podem ser feitas a partir de um único molde.
Mais adequado para quantidades de: 1 até 500

Ferramenta de moldagem por injeção feita de alumínio com componente fabricado dentro  
Moldagem por injeção de componentes com ferramenta de alumínio

No caso deste método, os componentes individuais são feitos com ferramentas de alumínio. Este procedimento economiza muito tempo por ser um método de fabricação eficiente - mesmo no caso de montagens muito complexas.  Ao mesmo tempo, os custos de usinagem são muito baixos. Simplesmente envie um modelo 3D e receba uma cotação imediatamente.
Mais adequado para quantidades de: 200 a 10.000

Em dois passos ao seu componente individual

1. Solicitar consulta individualNossos especialistas encontrarão a solução perfeita para você! Simplesmente descreva os requisitos-chave ou características especiais de sua aplicação e anexe um arquivo CAD, por exemplo.2. EncomendarDepois de nossos especialistas terem conferido os detalhes que providenciou, eles irão sugerir um material iglidur® e um método de fabricação adequados para a sua aplicação específica. Para a produção em série é possível encomendar amostras e protótipos.
 
 
Submeta já um pedido para o seu componente desejado

 
 
Caixa de amostras de buchas autolubrificantes iglidur®  
Caixa de amostras gratuita

A caixa contém amostras, assim como todas as informações importantes sobre componentes individuais num relance.

Materiais iglidur® versáteis  
Vantagens dos materiais iglidur®

Cada um de nossos polímeros de alto desempenho especiais possui propriedades únicas.

Loja online iglidur®  
Loja online da igus®

Aqui você encontra todas as peças padrão, assim como vários materiais iglidur® e suas propriedades.  

Ferramentas online gratuitas da igus®  
Ferramentas online

Com as ferramentas online gratuitas você pode calcular a vida útil de nossos produtos e configurá-los.  

Exemplos de aplicações dos nossos clientes

Fabricado com moldagem por injeção: maior conveniência e segurança em próteses de articulação do joelho

Somente materiais e componentes que podem ser confiados são usados para próteses. Especialmente para próteses de perna, é importante que o usuário possa confiar em sua prótese quando estiver em pé ou correndo com ela. Portanto, a Otto Bock SE & Co. KGaA, líder mundial em ortopedia técnica, conta com buchas autolubrificantes iglidur® feitas de polímeros de alto desempenho há mais de 20 anos.  

Impressa em 3D: garra isenta de manutenção para a indústria de embalagem

Disponibilidade rápida por um preço baixo e sob condições higiênicas foram requisitos importantes para esta garra impressa em 3D. É utilizada para embalar produtos cosméticos e tem a vantagem especial de trabalhar sem lubrificação adicional, cumprindo assim os requisitos de higiene.

Produzidas com moldagem por injeção: buchas que compensam as tolerâncias, na construção de equipamentos agrícolas pesados

No caso da indústria de construção de máquinas agrícolas, ancinhos para feno são submetidos a cargas constantes em condições difíceis. Não há problema para as peças especiais da igus®, no entanto: elas não são apenas particularmente resistentes ao desgaste, são também isentas de manutenção e reduzem os custos de montagem.

Feita de barra de material: componente iglidur® individual para a sonda de derretimento

O “IceMole” é uma sonda de derretimento, com a qual devem ser exploradas regiões polares, glaciares e, a longo prazo, as regiões extraterrestres. Para armazenar o parafuso de gelo, era necessário um componente resistente à água e à sujeira e  isolado termicamente. Portanto, é utilizada uma bucha que foi feita com a barra de material iglidur® A180.

Impressa em 3D: bucha autolubrificante personalizada pronta para coleta em poucas horas

O que fazer quando uma importante peça de reposição se perde a caminho da exposição? A resposta da empresa Blackcam de Berlim, uma fabricante de sistemas de movimento de câmeras, é recorrer ao serviço de impressão 3D da igus.

Feitas de barra de material: buchas especiais para maior precisão na oftalmologia

A barra de material iglidur® é usada para fabricar um braço de microscópio para exames oftalmológicos. O motivo: ela pode ser usinada para produzir buchas autolubrificantes personalizadas para tamanhos medidos em μm para garantir a precisão necessária para os exames.

Engrenagens de plástico impressas em 3D para o sistema de carregamento de carros elétricos

A Easelink, uma empresa de Graz, desenvolveu o "Matrix Charging", um sistema de carregamento que consiste em dois componentes. Uma placa de carregamento conectada à rede elétrica é instalada no estacionamento. Um conector na parte inferior do carro elétrico desce quando estacionado sobre a placa. O processo de carregamento é iniciado automaticamente, sem que o motorista tenha que conectar um cabo. Use o serviço de impressão 3D da igus® para garantir que o desenvolvimento de protótipos continue sendo econômico e garantindo alta qualidade.

Componente personalizado feito usando o serviço de impressão 3D da igus®

Inspiradas pela Fórmula 1, as equipes de estudantes da competição de construção “Formula Student Germany” competem entre si.  Para construir seus carros de corrida, a Formula Student Team de Weingarten, perto de Ravensburg, precisou de pinos plásticos personalizados, entre outros. Com o serviço de impressão 3D da igus®, esses componentes não apenas foram produzidos rapidamente, mas também feitos de material iglidur® resistente ao desgaste.

Usinadas a partir de barras de material: buchas autolubrificantes duráveis e resistentes ao desgaste para próteses de dedos

Esta prótese é um dedo eletricamente acionado. A articulação na base do dedo é movida diretamente por um motor de engrenagens, que leva ao longo da articulação do meio através de uma conexão flexível. Todos os eixos envolvidos neste movimento são montados através de tomadas de plásticos feitos do material iglidur® J. Ao todo, 8 buchas são integradas em um dedo.

Feitos de barras de material: componentes feitos de iglidur® reduzem custos de manutenção

Numa estação de ensaboamento de pneus, usavam-se até agora buchas metálicas, o que levava regularmente a uma avaria do sistema. Agora, essas buchas foram substituídas por buchas de plástico feitas das barras de material da igus®. Isto economiza custos de vários milhares de euros por ano.