Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

COVID-19 - Atualização sobre a situação de nossas unidades e prazos (03/04/2020)

Status: igus, Colônia atualmente entrega sem restrições de estoque. Subsidiárias na Itália, Espanha, Índia, Malásia, África do Sul e Vietnã apenas para entregas essenciais.

Devido à nossa estratégia de fornecedor de segunda fonte, não vemos interrupções de nossas entregas no momento.

América do Norte e do Sul

Brasil
Na subsidiária da igus no Brasil, a maioria dos funcionários também estão trabalhando em formato home-office (em casa). Todos os colegas locais podem ser contatados pelos canais de comunicação familiares. Até agora, a logística funcionou sem restrições. No blog, você encontrará informações atuais de nossos colegas no Brasil.
https://blog.igus.com.br/combate-ao-covid-19-10-dicas-para-empresas/

NOTA IMPORTANTE: Alteração no horário de funcionamento dos Correios 
As coletas de pedidos na igus® pelos Correios serão realizadas agora às segundas, quartas e sextas-feiras, às 14h30. 
Para transportadoras, pedimos que entrem em contato para verificar caso a caso individualmente. 

Estados UnidosDevido a um caso confirmado do Covid-19 em uma parte de nossa fábrica em Rhode Island, decidimos exceder as medidas do CDC e realizar um processo de limpeza profunda de todo o edifício, de sexta a domingo. As remessas de emergência serão possíveis na sexta-feira, 3 de abril. Retomaremos a produção completa na segunda-feira, dia 6. A maioria dos funcionários de nossa subsidiária em Rhode Island está trabalhando em home-office desde 13/3/20. Todos os funcionários podem ser contatados pelos canais de comunicação familiares.

Europa
AlemanhaTodas as medidas preventivas conhecidas recomendadas pelas autoridades são implementadas na sede da igus Colônia. Desde 13/03/2020, todos os funcionários, para quem isso é possível, trabalham preventivamente no formato home-office (em casa). Você ainda pode entrar em contato com cada funcionário normalmente por telefone, e-mail ou bate-papo. Atualmente, não recebemos visitantes externos.
Na produção, a densidade da equipe foi reduzida com a troca de turnos e todos os funcionários usam máscaras para minimizar ainda mais o risco de infecção. Também montamos cinco cantinas temporárias adicionais para implementar as distâncias recomendadas e os regulamentos de higiene. Em alguns casos, sentimos a tendência de antecipar pedidos ou pedidos "imediatos". Tentamos de tudo para realizar os desejos do cliente de acordo. Se necessário, iremos informá-lo sobre o que podemos fazer.
As cadeias de suprimentos de nossa produção em Colônia estão intactas, portanto não houve atrasos até o momento. Também podemos garantir o fornecimento local em todo o país, graças aos nossos armazéns na China, Japão, Coréia, Taiwan, Cingapura, Indonésia, Tailândia, EUA, Brasil, Reino Unido e Polônia. Os estoques correspondentes estão planejados para 8 a 10 semanas.

Aqui você encontrará todas as medidas que tomamos em Colônia com detalhes.

EspanhaDesde 30/03/2020, a maioria das empresas na Espanha está fechada devido a ordens do governo. Nossos funcionários trabalham em home-office e ainda podem ser contatados para pedidos ou perguntas técnicas através dos canais conhecidos. Os pedidos são enviados diretamente de nossa fábrica em Colônia para clientes espanhóis. Somente o encaminhamento de importação e frete pode ser atrasado.

ItáliaNossa fábrica na Itália está fechada a partir de 26/03/2020 por um desligamento governamental. Como todos os funcionários estão trabalhando em home-office, você pode contatá-los através de todos os canais de comunicação possíveis para obter ajuda urgente, pedidos ou problemas técnicos. Os pedidos são enviados diretamente de nossa fábrica em Colônia e são permitidos neste momento. Somente o encaminhamento de importação e frete pode ser atrasado.

Reino UnidoAs instalações de Northampton estão abertas como sempre, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e qualquer item em estoque é enviado em 24 horas. As entregas para os clientes continuam como de costume. A maioria dos funcionários trabalham em formato home-office. Toda a equipe de vendas da igus® está disponível para uma "visita virtual". A igus UK não está recebendo visitantes no momento.

Todos os outros países da EuropaNa maioria dos países europeus, todos ou a maioria dos funcionários estão trabalhando em casa (home-office). Você pode alcançar todos os colegas locais através dos canais de comunicação habituais. Os pedidos são enviados diretamente de Colônia. Somente o encaminhamento de importação e frete pode ser atrasado.

Ásia
ChinaA fábrica da igus na China está funcionando normalmente novamente. Nenhum funcionário da fábrica de Xangai foi infectado. Alguns dos vendedores já podem viajar novamente.
 
MalásiaA igus Malaysia está fechada por ordem oficial até 13/4/2020. Todos os funcionários locais estão fazendo home-office e podem ser contatados pelos canais de comunicação habituais. Pedidos para produções essencialmente necessárias, como tecnologia médica, ainda são permitidos e podem ser feitos através do armazém central em Cingapura ou também podem ser entregues diretamente da Alemanha.

IndiaA igus® India está fechada por pedido oficial a partir do dia 24/3/2020. Todos os funcionários locais estão de home-office e podem ser contatados pelos canais de comunicação habituais. Pedidos para produções essencialmente necessárias, como tecnologia médica, ainda são permitidos e também podem ser feitos por entrega direta da Alemanha.

JapãoPara minimizar a infecção, o atraso no deslocamento foi introduzido no Japão. Além disso, parte dos funcionários trabalham em home-office para reduzir o número de pessoas no escritório. Nossos vendedores podem viajar como sempre. Os prazos de entrega não foram atrasados até o momento. As autoridades japonesas estão atualmente considerando impor restrições de saída à cidade de Tóquio. Poderemos garantir nossa acessibilidade através do home-office. As entregas serão feitas em nossa fábrica na província de Tochigi e não se espera que sejam afetadas. Entregas diretas da Alemanha são possíveis a qualquer momento.

CoreiaQuase todos os funcionários da igus Coreia trabalham em home-office também. Cada funcionário pode ser contatado como de costume por telefone ou e-mail. A consulta pessoal também é possível através de canais on-line, como o KakaoTalk e a consulta por vídeo do Skype.

VietnãO governo do Vietnã ordenou o fechamento de todas as empresas a partir de 1/4/2020. Nossos funcionários continuarão disponíveis em home-office, as entregas podem ser feitas no armazém central de Cingapura ou diretamente da Alemanha.

Todos os outros países da ÁsiaMedidas cautelares e preventivas foram tomadas em todas as subsidiárias. Aderimos rigorosamente às regulamentações locais e decidimos tomar novas medidas diariamente para proteger os funcionários contra infecções e manter intactas as cadeias de suprimentos.

AfricaA igus® África do Sul ficará fechada por 21 dias por pedido oficial a partir de 26/3/2020. Todos os funcionários locais estão trabalhando de casa (home-office) e podem ser contatados pelos canais de comunicação habituais. Pedidos para produções essencialmente necessárias, como tecnologia médica, ainda são permitidos localmente e também podem ser feitos por entrega direto da Alemanha.
www.sacoronavirus.co.za

Visita virtual entre canais  
Suporte pessoal, mesmo quando não podemos estar no local

Com nossos canais de comunicação digital, garantimos que você esteja ao seu alcance:
via smartphone, compartilhamento na área de trabalho ou bate-papo - os especialistas da igus estão disponíveis em qualquer lugar. Obviamente, você também pode entrar em contato conosco convencionalmente por telefone ou e-mail.


Como funciona