A corrente de energia E4.56 da série E4.1 provou ser a solução ideal, mesmo para o novo processo de soldagem. Isso se deve ao fato de o stop-dog vertical no fornecimento de energia permitir a absorção máxima de força e garantir alta estabilidade, mesmo com longos comprimentos sem suporte.
A e-chain® tem uma garra traseira e, portanto, alta resistência à torção, além de ter largura variável. Como uma variante de conduíte fechado R4.56, a guia é usada onde faíscas, sujeira ou poeira desempenham um papel importante. Ele oferece proteção ideal para o cabo e a mangueira em movimento. Mesmo partidas lentas, paradas abruptas e velocidades de 1,7 metros por segundo são requisitos especiais que o E4.56 atende facilmente. No setor de máquinas de construção, o deslocamento de um robô de soldagem pode ser de até 70 metros. Outros cenários de aplicação podem ser encontrados no setor automotivo, na fabricação de veículos comerciais, na tecnologia ferroviária e em máquinas agrícolas. Várias
correntes de energia R4.56 e E4.56 da série E4.1 deslizante, suspensa e vertical são usadas no sistema de fabricação de estruturas de gabinetes de controle. Anteriormente, o fabricante de máquinas usava correntes de energia feitas de aço, mas elas faziam muito barulho durante o deslocamento. As correntes de energia R4.56 e E4.56, por outro lado, são feitas de tribopolímeros livres de manutenção. Como resultado, elas não são apenas particularmente leves e resistentes ao desgaste, mas também muito silenciosas. Além disso, um freio integrado nos batentes das rodas amortece o stop-dog e o ruído de rolagem. Um critério de qualidade que vale a pena para os clientes da Cloos.