Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Esteiras porta cabos igus para cursos de 70m em sistemas de solda

Pendurado, em cursos verticais ou cursos lineares horizontais: Cabos guias de esteiras porta cabos com peso de até 10kg/m

Em épocas em que há grande pressão competitiva, a produção rápida depende cada vez mais de sistemas automatizados. Para este fim, a Carl Cloos Schweißtechnik GmbH, com sede em Haiger, Alemanha, testa e fabrica células robóticas automatizadas para tecnologia de soldagem sob medida para seus clientes. Os componentes que os sistemas Cloos soldam variam de bicicletas a caçambas de escavadeiras e estruturas de gabinete de controle. Para uma orientação confiável de cabos em seus sistemas, a empresa conta com nossas esteiras porta cabos.

Perfil

  • O que era necessário: esteira E4.1 nas variantes aberta (E4.56) e fechada (R4.56) 
  • Requisitos: sistemas de fornecimento de energia com movimento de pé, deitado, suspenso ou deslizamento linear que pode lidar com um grande número de cabos e mangueiras para energia, dados, pneumática e hidráulica; alto peso do cabo (até 10kg por m); cursos longos (até 70m); e proteção contra faíscas, sujeira e poeira
  • Indústria: máquinas-ferramentas, sistemas de soldagem
  • Sucesso para o cliente: os batentes verticais do sistema de fornecimento de energia permitem a máxima absorção de força e garantem grande estabilidade, mesmo para grandes comprimentos; o E4.56 fechado oferece proteção ideal contra limas; a troca de esteiras de aço para sistemas de fornecimento de energia de plástico também reduziu bastante o ruído do sistema nível
Outros produtos para máquinas-ferramentas
Esteiras porta cabos em sistemas de soldagem Os sistemas robôs Carl Cloos Schweißtechnik GmbH conectados usam os sistemas de fornecimento de energia R4.56 em cursos longos. Eles garantem uma operação silenciosa.

Problema

Os sistemas totalmente automatizados da Carl Cloos Schweißtechnik GmbH atendem aos mais altos padrões de segurança, que também se aplicam aos sistemas de fornecimento de energia usados. A aplicação exige que esses sistemas movam cabos e mangueiras para energia, dados, pneumática e hidráulica, sem problemas em configurações suspensas, em pé, deitadas e de deslizamento linear. O processo de solda em tandem, em particular, requer uma esteira que possa gerenciar cargas adicionais de cabos e mangueiras sem nenhum problema. A Cloos desenvolveu esse processo em 1996. Envolve dois arcos queimando em uma poça derretida comum. O resultado é um processo de soldagem mais rápido que produz costuras mais longas e aumenta a taxa de deposição. No geral, os cabos e mangueiras adicionais produzem um peso de até dez quilos.
O construtor de máquinas também precisava de uma solução de fornecimento de energia para outro sistema para a fabricação de estruturas de gabinetes de controle cujo comprimento, largura e altura podem variar muito.O sistema de fabricação totalmente automatizado para estruturas de soldagem consiste em 15 robôs conectados, muitos manipuladores e ampla tecnologia de controle para coordenar processos de fabricação. Um sistema Cloos e uma conversão extensa melhoraram muito os tempos de ciclo e reduziram consistentemente o tempo de inatividade.

Solução

A esteira E4.56 da série E4.1 provou ser a solução ideal, inclusive para o novo processo de soldagem. Os atentes verticais do sistema de fornecimento de energia permitem a máxima absorção de força e garantem grande estabilidade, mesmo para grandes comprimentos sem suporte.
A esteira tem um design de rebaixo, proporcionando grande estabilidade à torção e sua largura é variável. A variante de tubo fechado, a R4.56, é usada para orientação sempre que faíscas, sujeira ou poeira devem ser levadas em consideração. Ela fornece proteção ideal para cabos e mangueiras. Abordagens lentas, paradas abruptas e uma velocidade de 1,7 metros por segundo são requisitos especiais que o E4.56 não tem problemas em cumprir. Na área de máquinas de construção, um robô de soldagem pode chegar a 70 metros. Outros cenários de aplicação são nas indústrias ferroviária e automotiva, produção de veículos utilitários e máquinas agrícolas. 
No sistema de fabricação de gabinete de controle, várias esteiras R4.56 e E4.56 da série E4.1 servem em configurações de deslizamento, suspensão e vertical. O construtor de máquinas havia usado esteiras de aço, mas elas eram muito barulhentas. As esteiras R4.56 e E4.56, por outro lado, são feitas de tribopolímeros livres de manutenção. Portanto, eles não são apenas especialmente leves e resistentes ao desgaste, mas também silenciosos. Um freio integrado nos batentes de raio também amortece a parada e o ruído de rolamento. Essa é uma característica de qualidade que os clientes da Cloos apreciam.

"Antes de trabalhar com igus, usamos esteiras porta cabos feitas de aço. Mas eles eram muito barulhentos."

Volker scheidt, Carl cloos schweißtechnik GmbH
Esteiras porta cabos em sistemas de soldagem Uma nova instalação apresenta seis estações, cada uma com dois robôs de soldagem. Para garantir uma orientação confiável do cabo, os engenheiros de projeto usaram a E4.56.
Esteiras porta cabos em sistemas de soldagem A série E4.56 tem um bom desempenho, mesmo com comprimentos sem suporte e cargas pesadas.
Esteiras porta cabos em sistemas de soldagem A tampa do R4.56 protege os cabos contra sujeira e resíduos.
Esteiras porta cabos em sistemas de soldagem As esteiras triflex R tridimensionais são usadas para guiar cabos em robôs a laser.

Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h