Alterar idioma :

Tenha-a em suas mãos com antecedência e veja por si mesmo: Peça a caixa de amostras com nossos principais produtos para bicicletas. Ela contém buchas autolubrificantes feitas de vários materiais iglidur®, uma engrenagem, um terminal rotular igubal® e um trilho linear drylin® N.

A sujeira e a umidade têm um efeito adverso nas buchas de metal. No caso de buchas revestidas de PTFE, a camada de deslizamento é rapidamente desgastada após a entrada de sujeira. As buchas de metal se desgastam rapidamente, a menos que recebam manutenção regular. Além disso, a limpeza da bicicleta pode ser um problema para eles se o jato de água atingir o ponto de apoio com muita pressão e remover a graxa. O resultado é a corrosão.* Para as buchas autolubrificantes iglidur, a sujeira e a umidade não representam um desafio graças à ausência de lubrificantes. Não há necessidade de lubrificação externa nem de manutenção.
* Esse problema também pode ocorrer com buchas que são frequentemente chamadas de "buchas industriais " no setor de bicicletas. Trata-se de buchas metálicos não ajustáveis que são padronizadas e vedadas.


Os anéis de orientação feitos de material iglidur® J são particularmente adequados para movimentos lineares e são ideais para uso em telescópicos e Vario seat post. Em comparação com as alternativas metálicas revestidas de PTFE, eles não são apenas mais leves e 100% livres de corrosão, mas também insensíveis a cargas de extremidade.
Nas buchas compostas de metal, essas cargas levam à rápida abrasão da camada de deslizamento, fazendo com que o coeficiente de atrito e o desgaste aumentem rapidamente. Nas buchas iglidur, os lubrificantes sólidos e os materiais de reforço são distribuídos por toda a seção transversal; o coeficiente de atrito e as taxas de desgaste permanecem constantes durante todo o seu ciclo de vida.

Anéis de orientação iglidur J

As buchas iglidur têm se mostrado eficazes em vários pontos de apoio na estrutura traseira como uma alternativa as buchas metálicos. Elas não são apenas muitas vezes mais leves, mas também exigem menos espaço de instalação. Além disso, sua operação a seco também é uma grande vantagem, pois se o quadro estiver coberto de poeira ou lama após o passeio, ele pode ser lavado sem hesitação. Mesmo a limpeza com um limpador de alta pressão não danifica osas buchas. Você pode se poupar da preocupação com a corrosão causada pela penetração de água e com a relubrificação regular. As buchas a seguir são particularmente adequadas para uso no triângulo traseiro Buchas feitas de material iglidur® J3 -como alternativa, também nossa bucha iglidur® M210 de parede espessa.

bucha autolubrificante iglidur J3

Bucha autolubrificante de parede espessa iglidur M210

Menor peso e maior rigidez no quadro traseiro
O fabricante californiano de mountain bike ibis tem usado buchas autolubrificantes da igus em suas mountain bikes de suspensão total desde 2013. Como em todos os elos articulados, a ibis havia originalmente instalado rolamentos de esferas de sulco profundo vedados no balancim inferior do quadro traseiro, o que fazia com que o quadro traseiro parecesse frágil depois de algum tempo. A mudança para as buchas autolubrificantes iglidur trouxe várias vantagens: uma redução de peso de 80 g em comparação com os modelos anteriores, maior rigidez, nenhuma manutenção graças ao funcionamento a seco e - o aspecto mais importante para a ibis - uma durabilidade significativamente maior.

Em comparação com outras aplicações, a tampa da bateria não exige buchas de alta precisão ou para serviços pesados. No entanto, o contato com a umidade e a sujeira e os choques da condução diária também trazem desafios. Como são insensíveis à corrosão e à sujeira, nossas buchas autolubrificantes de plástico também são excelentes nesse caso. Temos uma variedade de buchas de baixo custo que atendem aos requisitos de qualidade para essa aplicação, como a bucha feita de iglidur® GLW problemascom ferrugem, rangidos ou chocalhos são poupados durante a longa vida útil das buchas.

Bucha autolubrificante iglidur GLW

A importância de um freio totalmente funcional é provavelmente indiscutível. Mas o conforto e o peso leve também são critérios importantes. Todos os três podem ser melhorados com as buchas iglidur. Seja como um produto de catálogo ou como uma peça especial individual - o iglidur P é ideal para uso na alavanca do freio: A bucha versátil para ambientes externos é insensível à umidade, sujeira, choques e impactos e também é econômica. Como em todos as buchas iglidur, não é necessária nenhuma lubrificação para proteger a bucha contra corrosão e desgaste. Além disso, os irritantes rangidos e chiados que ocorrem com buchas metálicas na alavanca de freio, especialmente em condições de umidade, podem ser evitados com nossas buchas.

bucha autolubrificante iglidur P

Pistão codificador fabricado individualmente na Piccola da Trickstuff
Com apenas 158 gramas, o Piccola da Trickstuff é o freio a disco hidráulico mais leve do mundo. A empresa estabelece altos padrões para os componentes. Para obter uma dosagem perfeita, um pistão curto do codificador funciona no núcleo do mecanismo da alavanca, que é fabricado como uma peça especial de material iglidur J torneado com precisão por CNC. O material é caracterizado pela boa estabilidade de pressão, desgaste muito baixo e peso muito baixo. Ele também tem um coeficiente de atrito muito baixo no alojamento, o que, por sua vez, é importante para a distribuição sem deslizamento.

Seja o curso da mola longo ou curto, firme ou confortavelmente macio, a configuração do garfo de suspensão depende do estilo pessoal de pilotagem, das condições da pista e também de uma questão de gosto. De qualquer forma, o garfo deve ter uma boa resposta com um baixo torque de arranque. Para minimizar o efeito slip-stick, a igus desenvolveu o material iglidur E. Ele também é extremamente resistente ao desgaste, amortece vibrações e tem um desempenho particularmente bom em eixos de alumínio em movimentos lineares. As buchas autolubrificantes feitas de iglidur® E são ideais para guiar os tubos de suporte nos tubos de imersão. Como alternativa, você também pode guiar o anel feito de material J3 para áreas de alimentos e embalagens. Em comparação com as buchas compostas de metal comumente usadas, as buchas iglidur são mais leves e duram mais.

buchas autolubrificantes iglidur E

Anel de orientação iglidur J3

Menos peso com buchas autolubrificantes especiais no garfo de suspensão
Esse projeto foi o incentivo para que desenvolvêssemos ainda mais as buchas que são perfeitamente adequadas para garfos de suspensão. Para seu modelo XC "Magura Durin Race", os desenvolvedores estavam procurando uma maneira de reduzir o peso do garfo sem sacrificar o desempenho. Para isso, a orientação dos tubos de imersão se prestou a buchas iglidur especialmente fabricadas com ranhuras em vez de buchas metálicas. O desempenho do garfo foi convincente e as buchas foram usadas na bicicleta olímpica com a qual Sabine Spitz ganhou o ouro em Pequim, em 2008.

Há anos, as buchas da igus têm se mostrado eficazes nos ilhós dos amortecedores. Se você pilotar sua bicicleta adequadamente e fizer com que o amortecedor funcione corretamente, não precisará se preocupar com o desgaste rápido das buchas iglidur® J3B. Em comparação com as alternativas de metal revestido de PTFE, as buchas iglidur suportam muitas vezes mais pressão e têm uma vida útil significativamente mais longa. É menos provável que a sujeira que voa grude nos ilhós armazenados a seco, e a umidade durante a condução ou a limpeza não incomoda porque eles não enferrujam. Outra vantagem é que a pressão de entrada e saída das buchas iglidur é muito mais fácil, pois não são necessários kits especiais como nas buchas compostas de metal.

bucha autolubrificante iglidur J3B

Ao fazer a roda livre, tudo deve funcionar de forma suave e fácil. E para as buchas usadas neles, isso significa as melhores propriedades de deslizamento possíveis em movimento permanente e em altas velocidades. Aqui também, a igus oferece uma seleção de materiais que são feitos especialmente para altas velocidades. Dependendo do tipo de construção, os seguintes são adequados, por exemplo, iglidur J3, iglidur W300 e iglidur Z, quetambém podem suportar altas temperaturas a longo prazo. Em comparação com os rolamentos de esferas normalmente usados, eles são mais leves, exigem menos espaço de instalação e permanecem livres de sujeira aderente graças à sua operação a seco. O problema da perda de suavidade da roda livre devido às vedações pode ser evitado com nossas buchas de plástico.

autolubrificantes iglidur J3 e W300
Sem lubrificação Mais sobre o iglidur J3 e o iglidur W300 na loja

Buchas autolubrificantes iglidur Z

Um desviador traseiro bom e corretamente ajustado move a corrente de forma suave e precisa para a próxima roda dentada ao mudar para cima e para baixo. Um dos problemas mais comuns é a contaminação dos muitos pontos de rolamento e a perda de lubrificação durante a limpeza do desviador traseiro. A bucha autolubrificante iglidur® da série G reduz esse problema. Graças à sua operação a seco, elas atraem menos sujeira. Limpar a bicicleta e o desviador traseiro não é problema, nenhum lubrificante é lavado, portanto não há risco de corrosão e a manutenção usual com relubrificação. Com nossas buchas de plástico, também é possível economizar peso em comparação com as buchas de metal.

Buchas autolubrificantes iglidur G

Sem manutenção de bucha no desviador SRAM
No rolete guia do desviador traseiro SRAM, as buchas autolubrificantes de plástico iglidur G funcionam de forma confiável em todos os pontos de articulação. O contato com água, lama, areia e óleo, a limpeza com um jato de vapor e as tensões causadas por saltos, por exemplo, não afetam as buchas; elas operam com precisão duradoura e baixo atrito. Além disso, a ausência de lubrificantes externos elimina a necessidade de manutenção dispendiosa das buchas.

O motor é o coração da bicicleta elétrica e um fator de influência decisivo na experiência de pilotagem. Existem diferentes tipos de motores de bicicletas elétricas e as buchas e engrenagens da igus já foram comprovadas em várias aplicações. Livre de manutenção, especificações de amortecimento de vibração e uma vida útil mais longa do que as soluções genéricas de plástico são apenas três das muitas vantagens que você obtém com o componente dry-tech correto. Também podemos fabricá-los para você como peças especiais personalizadas. Deixe-nos aconselhá-lo sobre qual material é mais adequado para a aplicação do seu motor e qual processo de fabricação é mais vantajoso para você.

engrenagens iglidur

Novas engrenagens impressas em 3D no motor de uma bicicleta elétrica
Um cliente estava procurando um substituto para as engrenagens muito desgastadas no redutor planetário de sua bicicleta elétrica. Como o fabricante da bicicleta não podia fornecer engrenagens adicionais, o cliente encontrou a solução no departamento de impressão 3D da igus. As novas engrenagens puderam ser rastreadas com base nos componentes antigos e desgastados e impressas usando o processo de sinterização a laser. O cliente pôde instalar as engrenagens imediatamente após o recebimento e notou uma melhora no desempenho do redutor após um curto período de tempo.

As buchas autolubrificantes iglidur são usadas como uma alternativa insensível e livre de manutenção para as buchas metálicas em vários pedais de alta qualidade. Elas são leves, requerem menos espaço de instalação e têm uma vida útil muito mais longa do que as contrapartes metálicas. Os soquetes fabricados com o material Endurance J3, resistente a choques, são particularmente adequados para esse caso. Além das nossas buchas totalmente de plástico, também oferecemos buchas especiais com vedação de feltro que protegem adicionalmente o ponto de apoio contra a entrada de sujeira.

Bucha autolubrificante iglidur J3

Desempenho ideal com iglidur JB nos pedais da Crankbrothers
O fabricante de componentes premium para mountain bike Crankbrothers precisava de uma solução para as buchas de seus pedais. A resistência à sujeira, a redução do peso e uma longa vida útil eram os principais aspectos. Graças as buchas autolubrificantes feitas do material iglidur JB, a empresa conseguiu atingir uma vida útil oito vezes maior em comparação com a solução anterior e reduzir o peso. A sujeira não gruda nas buchas sem lubrificação, elas podem ser limpas simplesmente por fora, sem perda de desempenho.

Nossas buchas de plástico leves economizam espaço e são resistentes à corrosão e à sujeira. Assim, elas não apenas oferecem uma alternativa tecnicamente superior às soluções metálicas do mercado, mas também reduzem os custos a longo prazo por serem duráveis e livres de manutenção graças à sua operação a seco. As buchas da série de materiais iglidur® H, especialmente H4, H2 e CPR, são clássicos comprovados, pois podem suportar as altas temperaturas nessa aplicação sem nenhum problema. Junto com nossos especialistas, você encontrará a bucha certa para o seu freio.

Bucha autolubrificante da série iglidur H
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h




