Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Mídia

Você tem alguma pergunta? Precisa de material?
Estão disponíveis para download aqui informações de imprensa e material fotográfico pronto para publicação.
Ficaríamos também felizes com a sua ligação, e-mail ou fax!
 
Contato de imprensaGostaria de ser adicionado(a) à nossa lista de distribuição de mídia?

Comunicados de imprensa por área

Empresas Automação de Baixo Custo
Cabos / Calhas porta-cabos articuladas manus® / vector®
Mancais deslizantes / mancais esféricos / sistemas lineares de condução Todos
Proteção segura para a próxima geração de motores com novo material da igus18/07/2019

Isolamento otimizado de cabos chainflex de motor VFD e de servomotor para uso em esteiras porta cabos, graças ao novo polímero de alto desempenho A tendência dos inversores de frequência (VFDs) vai em direção a inversores mais compactos com a mesma ou maior potência e com precisão de comutação extremamente alta dos conversores de frequência. Como resultado, ao selecionar o cabo, o usuário deve prestar atenção não apenas à combinação correta do número de núcleos e seções transversais, mas também às especificações elétricas do cabo. Por esse motivo, a igus desenvolveu agora um material que satisfaz os novos desafios para a sua última geração de cabos de motor e de servomotor. No teste, o material foi capaz de suportar um raio de curvatura de 7,2 x d em mais de 45 milhões de ciclos.

Necessidade de manutenção identificada antecipadamente com a nova guia linear com plásticos inteligentes11/07/2019

O sensor inteligente da igus acompanha o desgaste das buchas autolubrificantes lineares, aumentando a confiabilidade do equipamento A detecção do desgaste das buchas em sistemas lineares em uma fase inicial foi o objetivo dos engenheiros da igus que desenvolveram agora uma nova guia linear inteligente. Um sensor nas buchas mede o limite de desgaste determinável individualmente que ao ser atingido faz soar um alarme. Isso permite planejar a manutenção com antecedência e evitar falhas inesperadas no sistema.

Um mundo livre de lubrificação para máquinas pesadas: conheça a iglidur Q2E04/07/2019

Em um teste, a nova bucha de alta carga suportou até 130 MPa Em máquinas de construção, máquinas agrícolas, veículos utilitários e instalações offshore, buchas autolubrificantes muitas vezes precisam lidar com condições extremas, como cargas pesadas. Pensando nisso, a igus desenvolveu ainda mais a sua bucha bicomponente livre de lubrificação iglidur Q2E. O material iglidur Q2 garante um alto grau de resistência ao desgaste testado e um invólucro de polímero rígido protege a bucha resistente.

Estréia mundial RBTX: plataforma online reúne usuários e fornecedores de robótica27/06/2019

Automação de baixo custo, acessível de forma rápida e fácil A RBTX.com é a nova plataforma que reúne usuários e fornecedores de componentes robóticos de baixo custo com rapidez e facilidade. Os usuários podem montar uma solução robótica de baixo custo de acordo com os seus requisitos e que caibam em seu orçamento. Os fornecedores de componentes robóticos podem apresentar os seus produtos a um público maior em um novo mercado.

Cabos Ethernet altamente flexíveis de 600 volts com certificado UL para Indústria 4.020/06/2019

Novos cabos CAT5e e CAT6 para uso em esteira porta cabos com vida útil aumentada e aprovação para diversos mercados, inclusive o americano Cabos CAT5E ou CAT6 são indispensáveis para a implementação da Indústria 4.0 em automação. A igus desenvolveu agora ainda mais dois cabos Ethernet altamente flexíveis, CFBUS.045 e CFBUS.049, especificamente para uso na esteira porta cabos. Os novos cabos CAT5e e CAT6 tem aprovação UL aprimorada para o mercado americano com 600 volts. Eles foram testados com sucesso no laboratório de testes da igus com mais de 76 milhões de cursos e estão disponíveis no estoque a partir do um comprimento de 1 metro.

Confecção rápida e proteção segura com a nova blindagem dupla para cabos de servomotor da igus13/06/2019

Poupe 30% do tempo de instalação graças ao novo design de blindagem dupla igus nos cabos de servomotor chainflex Os quatro anos de desenvolvimento e testes realizados pelos especialistas em cabo da igus tiveram como objetivo o fácil processamento dos cabos, a simples instalação de blindagem dupla complexa e, ao mesmo tempo, o aumento da vida útil na esteira porta cabos. O resultado é uma nova blindagem dupla para os cabos de servomotor chainflex das séries CF 21, 27 e 29. Isso garante a compatibilidade eletromagnética máxima do par de controle e uma blindagem mais simples para a montagem dos cabos. Isso permite uma economia de até 30% do tempo de processamento para a blindagem dupla e, assim, também dos custos de instalação.

Cabo Ethernet 3D da igus permite comunicação rápida de robôs06/06/2019

Cabo chainflex para ângulos de torção de até 360 graus, transmite dados com segurança a robôs de seis eixos Na fabricação em larga escala, robôs industriais estão por toda parte. Eles fornecem uma automação rápida de processos, garantindo eficiência de custos em empresas. Agora, a igus desenvolveu um cabo Ethernet novo de longa duração, o CFROBOT8.PLUS, para garantir que a comunicação de robôs entre eixos, o sistema de controle e sistemas superiores funcione perfeitamente, mesmo sob estresse extremo. A nova família de cabos foi testada sob torção por vários anos no laboratório interno e está funcionando absolutamente sem falhas por mais de 15 milhões de ciclos.

Fire-retardant polymer bar stock for railway technology from igus02/05/2019

Wear-resistant iglidur RW370 bar stock for maintenance-free special solutions in railway vehicles Appropriate materials are needed to prevent fires in trains and trams. For exactly such cases, igus offers the special material iglidur RW370 not only in the form of plain bearings in its product range, but now also as a lubricant- and maintenance-free bar stock for the production of special solutions. This wear-resistant material complies with the fire protection standard EN 45545.

Mova cargas elevadas facilmente com unidades de esferas de transferência livres de lubrificação da igus25/04/2019

Esferas de transferência de polímero avançado para mesas transportadoras garantem até cinco vezes mais capacidade de carga Mesas de esferas são usadas se mercadorias delicadas ou pesadas devem ser transportadas em direções diferentes. Equipadas com as unidades de esferas de transferência de polímero novas da igus, elas garantem transporte rápido. As unidades de esferas de transferência feitas com o plástico de alto desempenho xirodur B180 absorvem cargas de até 500 N, são livres de lubrificação e de manutenção. Esferas de aço inoxidável dentro do rolamento permitem um funcionamento suave.

Assunto quente: a igus avança no desenvolvimento de filamentos de alta temperatura com impressora autoconstruída18/04/2019

"Um bom exemplo do nosso conceito de automação de baixo custo", diz Tom Krause, da igus GmbH, sobre a impressora 3D de alta temperatura projetada e construída recentemente pela sua equipe Automação de baixo custo na nossa própria fábrica: seguindo essa ideia, a igus construiu uma impressora HT-3D para o desenvolvimento de novos filamentos de alta temperatura usando componentes internos de engenharia mecânica. Assim, foram utilizados sistemas lineares completos, consistindo em guias lineares drylin W, fusos de avanço dryspin de aço inoxidável e motores de passo padrão da igus. Graças à nova impressora 3D, os usuários podem agora usar um filamento livre de lubrificação e livre de manutenção para a produção de peças especiais resistentes ao calor com o plástico iglidur J350 de alto desempenho.

Inovando a tradição: mancais de polímero melhoram a vida útil e a higiene na produção de vinho11/04/2019

Buchas autolubrificantes iglidur J livre de lubrificação substituem soluções metálicas em máquinas de desengace? de uvas Este ano, a colheita da uva em Baden, Alemanha, começou cedo, no início de agosto. Especialistas esperam que 2018 seja um dos melhores anos da região sul do país. Após a colheita, o processamento delicado da uva tem um papel vital na qualidade do vinho. Máquinas de desengace arrancam cuidadosamente as uvas dos caules. As buchas autolubrificantes iglidur J que não precisam de manutenção nem lubrificação são usados aqui. Eles compõem o tambor interno e, assim, aumentam a vida útil das máquinas.

Hannover Messe 2019: igus presents the future of service robotics to German Chancellor Angela Merkel03/04/2019

Cost-effective robot arms could, for example, undertake simple household duties VIP visit at the igus stand: German Federal Chancellor Dr Angela Merkel and Swedish Prime Minister Stefan Löfven visited the stand of the motion plastics specialist igus at this year's Hannover Messe. The main focus of interest: cost-effective "robotics made in Germany".

Cabos Ethernet altamente flexíveis para calhas articuladas com certificado CC-Link IE Field27/03/2019

Novos cabos chainflex CAT5e e CAT6 com duração de vida previsível, garantida e certificação para protocolos CC-Link IE

Os cabos CAT5e ou CAT6 são indispensáveis para a implementação da Indústria 4.0 na automação. A igus desenvolveu agora dois cabos Ethernet altamente flexíveis, o CFBUS.045 e o CFBUS.049, para a utilização em calhas articuladas. Os novos cabos foram agora testados por institutos independentes e receberam o certificado para protocolos CC-Link IE para a região asiática, bem como a certificação UL, aumentada para 600 volts, para o mercado americano.

Operação confiável mesmo com influências ambientais...vento, ondas e desafios climáticos: cabos DNV GL certificados para esteiras porta cabos20/03/2019

Mais de 370 cabos chainflex da igus para um fornecimento de energia e dados duradouro e seguro mesmo em alto mar

Plataformas petrolíferas, parques eólicos, instalações portuárias ou pontes rolantes e guindastes em aplicações marítimas: todas elas têm exigências muito especiais quanto à transmissão segura de energia e dados. A empresa igus é a única fabricante a desenvolver, testar e certificar cabos de acordo com a DNV GL para o uso em esteiras porta cabos marítimas. Atualmente, os clientes têm acesso a mais de 370 cabos de controle, servo, motor e robô, assim como cabos de bus, dados, encoder e fibra ótica para a operação segura de aplicações marítimas.