Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Mídia

Você tem alguma pergunta? Precisa de material?
Estão disponíveis para download aqui informações de imprensa e material fotográfico pronto para publicação.
Ficaríamos também felizes com a sua ligação, e-mail ou fax!
 
Contato de imprensaGostaria de ser adicionado(a) à nossa lista de distribuição de mídia?

Comunicados de imprensa por área

Empresas Automação de Baixo Custo
Cabos / Calhas porta-cabos articuladas manus® / vector®
Mancais deslizantes / mancais esféricos / sistemas lineares de condução Todos
Muito movimento em pouco espaço com os novos mancais axiais deslizantes compactos da igus19/09/2019

Os mancais axiais deslizantes livres de lubrificação da linha PRT-04 economizam 60% do peso e 50% do espaço Movimentos rotativos rápidos em um espaço pequeno. Estes são muitas vezes os requisitos especiais para mancais axiais deslizantes em automação ou tecnologia de palco, bem como em painéis de controle. Para essas aplicações compactas, a igus desenvolveu agora uma nova linha de mancais axias deslizantes para cargas médias. Os mancais axiais autolubrificantes não são apenas livres de manutenção e resistentes ao desgaste, mas graças ao uso de polímeros de alto desempenho, são também 50 % menores em altura de instalação e 60 % mais leves, poupando ao usuário até 20 % dos custos.

Descubra hoje sobre o mundo de amanhã: os plásticos inteligentes da igus tornam a manutenção inteligente12/09/2019

Produtos inteligentes feitos de polímeros tribológicos aumentam a vida útil das máquinas-ferramentas monitorando digitalmente seu status “Indústria 4.0”, “internet das coisas” e “fábrica inteligente” - esses conceitos não são mais uma promessa vaga do que está por vir. As empresas já são capazes de se beneficiar do uso de sistemas e produtos inteligentes. Na EMO 2019, a igus mostrará como os fabricantes de máquinas-ferramentas e os clientes podem elevar a sua manutenção a um novo nível e, ao mesmo tempo, reduzir os custos utilizando componentes de máquinas inteligentes.

Limpos, seguros e detectáveis: Novos tribo-polímeros da igus para o contato com alimentos05/09/2019

O especialista em motion plastics depende de materiais oticamente e magneticamente reconhecíveis para buchas autolubrificantes e esféricas Resistência a substâncias químicas, isenção de lubrificação e corrosão: estes são os requisitos que os componentes das máquinas na indústria alimentícia precisam atender hoje. Para poder identificar rapidamente peças quebradas em caso de danos no sistema, a igus desenvolveu agora dois novos materiais oticamente e magneticamente detectáveis para as suas buchas autolubrificantes e esféricas: o iglidur FC180 e o igumid FC. Os materiais estão em conformidade com as regulamentações da FDA e UE 10/2011 e são, portanto, ideais para uso na indústria alimentícia.

Segurança aprimorada em plataformas de perfuração profunda e elevadores verticais Nova esteira porta cabos da igus substitui com segurança sistemas de cabos pendurados.29/08/2019

Sistema de esteira porta cabos modular e-loop para uma proteção segura dos cabos em aplicações verticais Muitas vezes, condições extremas prevalecem em plataformas de perfuração profunda nas indústrias petrolífera e de gás. A sujeira e o difícil manuseio de instalações e equipamentos afetam os componentes das máquinas. A igus agora desenvolveu a e-loop para um guiamento seguro do acionamento e fornecimento de energia em aplicações suspensas. A nova esteira porta cabos modular feita de plásticos de alto desempenho garante um raio de curvatura definido dos cabos e resiste a vibrações e impactos.

Dura por fora, inteligente por dentro: a igus desenvolve a primeira bucha autolubrificante inteligente22/08/2019

A nova bucha de polímero indica seu grau de desgaste em tempo real e evita falhas na máquina e no equipamento Buchas autolubrificantes muitas vezes têm que suportar influências adversas consideráveis, como poeira abrasiva, altas velocidades ou substâncias químicas. Para permitir a indicação do grau de desgaste de tais buchas autolubrificantes em tempo útil, a igus desenvolveu agora a primeira bucha inteligente do mundo com plásticos de alto desempenho da iglidur. Ela adverte de fracasso iminente em tempo real. Os operadores de máquinas e equipamentos podem planejar a manutenção, reparos e substituição de peças com antecedência.

Especialista em esteiras porta cabos: sistema de fornecimento de energia pronto para conectar, facilmente configurado online15/08/2019

Nova ferramenta online da igus permite uma rápida configuração de sistemas de esteiras porta cabos confeccionadas

Configuração rápida e fácil de sistemas completos de fornecimento de energia agora garantida pelo especialista em esteiras porta cabos da igus. Com a ferramenta online desenvolvida recentemente, os usuários podem criar seu próprio sistema de esteira porta cabos pronto para conectar garantido em apenas algumas etapas. Aqui, a separação interna é feita automaticamente e o usuário recebe informações confiáveis sobre a durabilidade da esteira porta cabos e dos cabos usados. Isso permite que o cliente escolha facilmente o sistema mais econômico adequado para a sua aplicação.

Sem lubrificação apesar do metal com mancais esféricos de polímero igubal isentos de manutenção07/08/2019

Esferas isentas de lubrificação da igus agora disponíveis com alojamento econômico de chapa de metal também

Acúmulo pesado de sujeira, poeira e limalhas são comuns para mancais pillow blocks e mancais flangeados fixos. A lubrificação constante e a manutenção são, portanto, necessárias. Com as esferas moldadas por injeção da igus, os clientes podem recorrer a uma solução isenta de lubrificação e de manutenção para as seus mancais metálicos. A igus desenvolveu agora novas esferas feitas de plástico de alto desempenho iglidur J, especificamente para alojamentos de chapa de metal de baixo custo. Estas podem ser montadas em segundos. A solução completa está disponível diretamente no estoque.

Encomende rapidamente o conector correto com a ajuda do nova página de conectores no site da igus01/08/2019

Se os cabos devem ser confeccionados, o conector correspondente pode então ser encontrado rapidamente, mas muitas vezes não pode ser encomendado em pequenas quantidades ao fabricante. Neste caso, a igus oferece agora com a sua plataforma online, um serviço adicional para conectores plug-in: o cliente pode encomendar o conector correto para o seu cabo, a partir do estoque, com uma vasta seleção de fornecedores conhecidos, como Harting ou Intercontec, a um preço razoável e sem quantidade mínima de encomenda.

Proteção segura para a próxima geração de motores com novo material da igus18/07/2019

Isolamento otimizado de cabos chainflex de motor VFD e de servomotor para uso em esteiras porta cabos, graças ao novo polímero de alto desempenho A tendência dos inversores de frequência (VFDs) vai em direção a inversores mais compactos com a mesma ou maior potência e com precisão de comutação extremamente alta dos conversores de frequência. Como resultado, ao selecionar o cabo, o usuário deve prestar atenção não apenas à combinação correta do número de núcleos e seções transversais, mas também às especificações elétricas do cabo. Por esse motivo, a igus desenvolveu agora um material que satisfaz os novos desafios para a sua última geração de cabos de motor e de servomotor. No teste, o material foi capaz de suportar um raio de curvatura de 7,2 x d em mais de 45 milhões de ciclos.

Necessidade de manutenção identificada antecipadamente com a nova guia linear com plásticos inteligentes11/07/2019

O sensor inteligente da igus acompanha o desgaste das buchas autolubrificantes lineares, aumentando a confiabilidade do equipamento A detecção do desgaste das buchas em sistemas lineares em uma fase inicial foi o objetivo dos engenheiros da igus que desenvolveram agora uma nova guia linear inteligente. Um sensor nas buchas mede o limite de desgaste determinável individualmente que ao ser atingido faz soar um alarme. Isso permite planejar a manutenção com antecedência e evitar falhas inesperadas no sistema.

Um mundo livre de lubrificação para máquinas pesadas: conheça a iglidur Q2E04/07/2019

Em um teste, a nova bucha de alta carga suportou até 130 MPa Em máquinas de construção, máquinas agrícolas, veículos utilitários e instalações offshore, buchas autolubrificantes muitas vezes precisam lidar com condições extremas, como cargas pesadas. Pensando nisso, a igus desenvolveu ainda mais a sua bucha bicomponente livre de lubrificação iglidur Q2E. O material iglidur Q2 garante um alto grau de resistência ao desgaste testado e um invólucro de polímero rígido protege a bucha resistente.

Estréia mundial RBTX: plataforma online reúne usuários e fornecedores de robótica27/06/2019

Automação de baixo custo, acessível de forma rápida e fácil A RBTX.com é a nova plataforma que reúne usuários e fornecedores de componentes robóticos de baixo custo com rapidez e facilidade. Os usuários podem montar uma solução robótica de baixo custo de acordo com os seus requisitos e que caibam em seu orçamento. Os fornecedores de componentes robóticos podem apresentar os seus produtos a um público maior em um novo mercado.

Cabos Ethernet altamente flexíveis de 600 volts com certificado UL para Indústria 4.020/06/2019

Novos cabos CAT5e e CAT6 para uso em esteira porta cabos com vida útil aumentada e aprovação para diversos mercados, inclusive o americano Cabos CAT5E ou CAT6 são indispensáveis para a implementação da Indústria 4.0 em automação. A igus desenvolveu agora ainda mais dois cabos Ethernet altamente flexíveis, CFBUS.045 e CFBUS.049, especificamente para uso na esteira porta cabos. Os novos cabos CAT5e e CAT6 tem aprovação UL aprimorada para o mercado americano com 600 volts. Eles foram testados com sucesso no laboratório de testes da igus com mais de 76 milhões de cursos e estão disponíveis no estoque a partir do um comprimento de 1 metro.

Confecção rápida e proteção segura com a nova blindagem dupla para cabos de servomotor da igus13/06/2019

Poupe 30% do tempo de instalação graças ao novo design de blindagem dupla igus nos cabos de servomotor chainflex Os quatro anos de desenvolvimento e testes realizados pelos especialistas em cabo da igus tiveram como objetivo o fácil processamento dos cabos, a simples instalação de blindagem dupla complexa e, ao mesmo tempo, o aumento da vida útil na esteira porta cabos. O resultado é uma nova blindagem dupla para os cabos de servomotor chainflex das séries CF 21, 27 e 29. Isso garante a compatibilidade eletromagnética máxima do par de controle e uma blindagem mais simples para a montagem dos cabos. Isso permite uma economia de até 30% do tempo de processamento para a blindagem dupla e, assim, também dos custos de instalação.