Alterar idioma :
Uma fuso é uma barra cilíndrica redonda com uma rosca macho. Ela é usada para prender objetos ou como um sistema de acionamento simples na forma de uma rosca móvel. Na Europa, as fusos geralmente têm uma rosca métrica padrão ISO, por exemplo, de acordo com a norma DIN 13-1. Entretanto, há muitas outras fusos de acordo com outros padrões, como a rosca UNC de acordo com o padrão americano ANSI/ASME. Por último, mas não menos importante, um fuso com rosca trapezoidal de acordo com a norma DIN 103 também é uma fuso.
O tipo de rosca é definido pelo formato do perfil, pelo passo, pelo número de voltas e pelo sentido de rotação. Outros termos relacionados à rosca podem ser encontrados em nossa postagem no blog. A fuso pode ser encurtada ou usinada com muita facilidade, o que a torna um produto popular e versátil. Suas aplicações vão desde a construção de modelos e móveis até a engenharia mecânica e a fixação de cargas pesadas, como sistemas de prateleiras, grades, estruturas de aço ou escadas. Na construção civil, a maioria dos serviços de construção é suspensa com fusos. As fusos geralmente são firmemente ancoradas, por exemplo Por exemplo, em concreto, para prender um objeto posteriormente.
Além das hastes roscadas usadas para fins de fixação, há também fusos roscados, como fusos de avanço trapezoidais ou de alta hélice, que são usados como roscas móveis. Na linguagem comum, esses fusos roscados são geralmente chamados de hastes roscadas. De fato, os fusos de avanço convertem um movimento rotacional em um movimento translacional (rosca de movimento). Em comparação com os fusos roscados, como a fuso métrica, os fusos roscados são significativamente mais eficientes e adequados para uma carga dinâmica permanente. Os fusos de avanço geralmente são acionados por volantes ou motores.
Os fusos com rosca escalonada fazem parte de nossa linha dryspin®, que foi especialmente projetada para aplicações rápidas e muito eficientes. Estão disponíveis tamanhos de rosca de DS4x2,4 a DS18x100. O material padrão das fusos dryspin® é o aço inoxidável AISI 304, AISI 304, o que as torna 100% livres de corrosão e minimiza o desgaste. Os fusos roscados também estão disponíveis em alumínio. As fusos oferecidas pela igus® são geralmente laminadas. As vantagens desse processo de fabricação, como a boa qualidade da superfície e a produção econômica, são ideais para a porca livre de lubrificação feita de plástico tribologicamente otimizado. As fusos escalonados estão disponíveis com rosca direita, esquerda e reversa.

A tecnologia patenteada de rosca escalonada dryspin® foi desenvolvida pela igus® em 2013 e oferece inúmeras vantagens em relação às roscas escalonadas convencionais. Devido ao ângulo de flanco plano, ela converte com eficiência a força aplicada em um movimento de translação. Com as especificações e geometrias correspondentes à porca de plástico e ao fuso, o dryspin® oferece vida útil e eficiência ainda maiores para roscas escalonadas. Graças à geometria arredondada do flanco do dente, a superfície de contato entre o fuso roscado e a porca é reduzida e os sistemas roscados funcionam quase silenciosamente e sem vibração sob carga.
As distâncias maiores entre as roscas individuais do dryspin® aumentam a proporção (fator 1,3) de polímero tribologicamente otimizado nas roscas. Um material mais resistente ao desgaste e um grau mais alto de eficiência são decisivos para uma vida útil até 5 vezes maior do que a das roscas escalonadas convencionais.
Na seção transversal, a rosca trapezoidal corresponde a um trapézio isósceles com um ângulo de 15°. O ângulo do flanco é de 30°. Em comparação com a rosca padrão, o fuso da rosca trapezoidal tem um diâmetro maior e um passo maior. O ângulo de avanço dos fusos de avanço trapezoidais de início único é menor do que o arco tangente. Isso garante o travamento automático. Os fusos de avanço de início duplo, por outro lado, não são autotravantes.
Nossas fusos trapezoidais estão disponíveis em alumínio EN AW 6082, aço CF-15 (AISI 1015) e aço inoxidável. Os fusos roscados trapezoidais dryspin® são fabricados laminados como padrão e os oferecemos nas direções de rosca direita, esquerda e reversa.
Na Europa, a rosca métrica ISO se estabeleceu, também conhecida como rosca padrão, rosca normal ou rosca pontiaguda. As bordas externas dessa forma de rosca convergem em um formato de cunha. A rosca métrica ISO é autotravante devido a esse formato de perfil. O ângulo de flanco entre duas roscas é de 60°. Assim como o passo da rosca, o diâmetro é especificado em milímetros e marcado com um M (por exemplo, M8). A rosca, que é definida na norma DIN 13, é usada para conexões travadas por atrito. As fusos métricas estão disponíveis em rosca direita e aço inoxidável 1.3041.
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h