Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Sem produtos químicos: robô delta destrói
ervas daninhas por zapper

  • O que era necessário: controle de ervas daninhas direcionado e localizado
  • Requisitos: precisão, durabilidade, resistência às intempéries
  • Material: robô drylin delta, motores drylin incl. sistema de controle do motor
  • Indústria: Agrícola
  • Sucesso para o cliente: forte redução de custos, alívio para os funcionários, controle de ervas daninhas ecologicamente correto sem produtos químicos


Solicite uma consulta individual agora

Sobre a aplicação:

O primeiro robô de controle de ervas daninhas não químico do mundo para plantações de cereais, fabricado pela start-up de agrotecnologia Small Robot Company, identificou e controlou com sucesso ervas daninhas em um teste de campo em Hampshire. O robô com rodas usa braços de robô delta para posicionar um "zapper" e usa "raios" para matar ervas daninhas.
Os robôs drylin delta foram selecionados devido à sua tecnologia precisa, econômica e sem lubrificação.O robô matador de ervas daninhas, chamado "Dick", trabalha em conjunto com um robô de monitoramento, "Tom", para identificar marcas ervas daninhas e matar plantas individuais com um dispositivo zapper.

O problema

Atualmente, os produtos químicos são frequentemente usados para matar ervas daninhas, por exemplo, pulverizando herbicidas em uma ampla área. Um desperdício caro com efeitos nocivos ao meio ambiente. Além disso, os herbicidas e a compactação do solo danificam o solo, reduzindo os rendimentos das culturas.
Os sistemas automatizados de eliminação de ervas daninhas projetados para matar ervas daninhas no nível de uma única planta não devem ser apenas altamente precisos. Os componentes usados também devem ser à prova de intempéries para garantir que possam lidar com lama úmida e respingos de água.

A solução:

O robô delta segue outro robô de monitoramento que usa inteligência artificial para escanear o campo em busca de manchas de ervas daninhas para definir um caminho. O robô delta então manobra o zapper em posição usando um motor integrado e um codificador conectado ao sistema de controle mestre do robô de ervas daninhas. Os três robôs drylin delta conectados a cada sistema de robô de remoção de ervas daninhas podem destruir ervas daninhas simultaneamente. Este método com dois robôs trabalhando em conjunto com a IA também pode ser usado para pulverização pontual, fertilização pontual ou controle de lesmas.

Uma característica fundamental dos componentes igus é que eles são livres de lubrificação. Peças móveis lubrificadas, como o acionamento por correia e os rolamentos, poderiam ficar entupidas com solo e água em um campo lamacento, mas os polímeros e peças igus são projetados para operar a seco. A acessibilidade, precisão, durabilidade e confiabilidade dos robôs delta drylin são perfeitas para essas e novas aplicações agrícolas, diz Matthew Aldridge, CEO da igus UK. "Sendo leve e econômico, o delta abriu novas possibilidades para o uso desses robôs em aplicativos móveis e demonstrou uma nova tecnologia em um ambiente externo hostil. 

Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Photo
Daniel Valentin

Especialista - Automação de baixo-custo

Envie um e-mail

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h