Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Cabos USB para velocidades mais elevadas

Transporte confiável de dados com cabos USB

USB (Universal Serial Bus) é um sistema de bus serial utilizado para ligar dispositivos externos a um computador. Tendo sido lançado em 1996, era utilizado principalmente em computadores domésticos e pessoais. Entretanto, é cada vez mais utilizado em aplicações industriais, como câmeras de vídeo. Desde a sua introdução, foi substituída uma variedade de tipos de interfaces, que eram normalmente fornecidas com diferentes conectores. O USB estabeleceu-se, assim, como um padrão, com a vantagem de que os dispositivos podem ser ligados durante o funcionamento (hot plugging) e os dispositivos ligados são detetados automaticamente.
 
Quando o USB 1.0 apareceu, em 1996, a taxa de dados era ainda bastante lento, com um máx. de 12 Mbps. Em 2000, o USB 2.0 foi especificado com uma taxa de dados de 480 Mbps. Esta continua a ser a versão mais amplamente utilizada atualmente. O USB 3.1 Gen 2 lançado em 2014 já apresentava uma taxa de transferência máxima de 10 Gbps, que aumentou para 20 Gbps com o USB 3.2 especificado em 2017.

Áreas de aplicação de cabos USB

Dispositivos com ligação USB são utilizados na indústria, especialmente na área do processamento de imagem industrial. Naturalmente, são também possíveis teclados USB e outros dispositivos externos para operar máquinas e sistemas. Outra aplicação é a inspeção de câmeras de celulares durante a produção.
 
Os cabos USB geralmente estão disponíveis como um cabo flexível para cargas baixas, como o cabo de conexão de um telefone celular. Estes são frequentemente aproveitados em comprimentos fixos, de modo que o usuário só precisa selecionar o comprimento apropriado.
 
No entanto, para aplicações na esteira porta cabos, é necessário usar cabos USB de alta qualidade com estrutura de cabo de alta qualidade que esteja em sintonia com o movimento na esteira porta cabos. Apenas assim se pode garantir uma transmissão de dados segura ao longo dos anos. Os cabos USB chainflex tornaram-se particularmente estabelecidos em sistemas de controle de qualidade óptica.
 

Cabos para aplicações USB da igus

A gama de cabos chainflex da igus oferece cabos USB 2.0 e USB 3.0 em diferentes designs. Com CFBUS.065 e CFBUS.066, você tem 2 cabos USB 2.0 com diferentes seções transversais para o par de dados para acomodar comprimentos de transmissão mais longos. CFBUS.PVC.068 e CFBUS.PUR.068 podem ser usados para o padrão USB 3.0.
 
Como todos os cabos chainflex, os cabos USB estão sujeitos aos mesmos padrões de qualidade. Quer se trate de um cabo USB 2.0 ou USB 3.0. Por isso, a garantia chainflex é válida por 36 meses, com uma vida útil até 10 milhões de ciclos.

Distâncias de transmissão

O tema da distância de transmissão máxima dos cabos USB é muitas vezes subestimado. No geral, é necessário ter em atenção, uma vez que o comprimento máximo do cabo pode variar muito dependendo do tipo de cabo. Um cabo para instalação fixa apresenta sempre um amortecimento menor do que os cabos flexíveis, que são desenvolvidos para movimento permanente. Como resultado, o comprimento da transmissão é menor do que com um cabo para instalação fixa.
 
Dependendo da faixa de cabos, os cabos de bus chainflex são projetados mecanicamente para percorrer distâncias de até 400m ou mais, mas a taxa de dados do sistema de bus diminui com o aumento do comprimento do cabo. Com o USB 2.0, é possível um comprimento de cabo máximo de 5 m sem repetidor, dependendo da especificação. Com o USB 3.0, apenas são possíveis 3 m. Especialmente nos dispositivos USB que requerem a taxa de transferência de dados total, como as câmaras HD, o comprimento do cabo pode constituir um problema. Devido à atenuação do cabo em combinação com o seu comprimento, a velocidade de transmissão diminui e podem ocorrer erros de transmissão. No entanto, com cabos USB muito flexíveis para esteiras porta cabos, a nossa experiência revela que o comprimento de cabo pode ser menor. Dependendo da velocidade de transmissão necessária, podem apenas ser possíveis comprimentos até 2,50 m para um cabo USB 3.0 para movimento. No entanto, este comprimento pode ser maior ou menor, dependendo das condições ambientais e os requisitos de aplicação.

Vendidos ao metro ou confeccionados

Os cabos USB de chainflex podem ser encomendados pelo metro em uma bobina padrão; um anel de cabo começa com 1m de comprimento do pedido; não há cobrança adicional por redução ou quantidade mínima. A igus também oferece esses cabos como cabos prontos para instalar. Cada cabo Ethernet chainflex pode, portanto, ser encomendado no comprimento desejado, sem quantidade mínima, e também como um cabo pronto. A loja online readycable tem uma seleção de cabos e conectores. Uma função de filtro auxilia na seleção do tipo.
Desenrolador de cabos USB

Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h