Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Cabo CC-Link para aplicações com movimento

Transporte confiável de dados com cabos CC-Link

O CC-Link (Control and Communications Link) é um sistema de fieldbus desenvolvido pela Mitsubishi, que foi desenvolvido em 1996 como uma rede de fieldbus própria. Devido à forte procura pelos clientes, o CC-Link foi lançado em 1999 como uma rede aberta, para que os protocolos de transmissão de dados estivessem também disponíveis para terceiros, a fim de desenvolverem as suas próprias interfaces. A CC-Link Partner Association (CLPA) foi fundada com o propósito de desenvolver continuamente o sistema de bus.
 
Existem quatro versões básicas diferentes de redes CC-Link:
  • O CC-Link padrão apresenta uma taxa de dados de 10 Mbps e é baseado em RS-485. Permite transmitir informações e dados de controle.
  • O CC-Link/LT apresenta uma velocidade de transmissão de 2,5 Mbps e é uma rede baseada em bits para a implementação de atuadores e sensores.
  • O CC-Link Safety baseia-se no CC-Link padrão, mas tem uma camada adicional com a funcionalidade de segurança na camada superior do protocolo CC-Link. Aqui é possível ligar tanto dispositivos CC-Link padrão como dispositivos CC-Link Safety. No entanto, é condição prévia a existência de um módulo mestre CC-Link Safety.
  • O CC-Link IE baseia-se na Ethernet Industrial e foi desenvolvido para uma troca de dados contínua a todos os níveis de uma unidade de produção. A taxa de transferência de dados é de 1 Gbps.

Cabos para aplicações CC-Link da igus

A gama de cabos chainflex da igus oferece cabos CC-Link com diferentes níveis de desempenho. O CFBUS.PVC.035 é uma variante com revestimento externo em PVC. Para as aplicações que requerem um revestimento externo resistente a óleos, a igus oferece o CFBUS.PUR.035 com revestimento em PUR. O CFBUS.035 com revestimento externo em TPE está disponível para elevados requisitos de raio de curvatura e curso, assim como para a resistência a óleos e óleos orgânicos. As três versões possuem aprovações UL/CSA, EAC e CTP. Para CC-Link IE, os cabos Ethernet CAT5e da linha de produtos chainflex também podem ser usados.
 
Todos os cabos chainflex CC-Link são projetados para movimento permanente na esteira articulada. Dependendo de suas necessidades, você pode escolher entre diferentes revestimentos externos de PVC, PUR e TPE Material de revestimento. As diferentes séries de cabos de bus proporcionam diferentes níveis de desempenho, para que seja possível escolher o cabo certo para cada área de aplicação, a fim de obter a vida útil mais elevada.

Áreas de aplicação CC-Link

O CC-Link é distribuído principalmente na Ásia. Mas também existem aplicações na Europa, para transferir tarefas de automação entre dispositivos em diversas máquinas, mesmo que a PROFINET seja utilizada neste contexto.  
 
Os cabos CC-Link estão disponíveis para diferentes aplicações. No geral, os cabos CC-Link são instalados de forma fixa nas máquinas e equipamentos, podendo ser selecionados cabos com um condutor sólido ou um condutor flexível composto por 7 fios.
 
Para aplicações em esteiras porta cabos, é absolutamente necessário utilizar cabos CC-Link com fios finos trançados. Além disso, a estrutura do cabo deve ser adaptada ao movimento na esteira porta cabo, para garantir uma transmissão de dados segura, ao longo dos anos. É por isso que os cabos chainflex se estabeleceram especialmente em equipamentos e máquinas como robôs, máquinas de embalagem, máquinas de produção e máquinas-ferramenta.
 
Distâncias de transmissão
O tema da distância de transmissão máxima dos cabos de bus é muitas vezes subestimado. No geral, é necessário ter em atenção, uma vez que o comprimento máximo do cabo pode variar muito dependendo do tipo de cabo. Um cabo para instalação fixa apresenta sempre um amortecimento menor do que os cabos flexíveis, que são desenvolvidos para movimento permanente. Consequentemente, a distância de transmissão é menor do que a de um cabo para instalação fixa.
 
Dependendo da gama de cabos, os cabos bus CC-Link chainflex são mecanicamente desenvolvidos para cursos até 400 m ou mais, mas a taxa de dados do sistema de bus diminui à medida que o comprimento do cabo aumenta. Para uma instalação fixa, é possível um comprimento de cabo total até 1.200 m com cabos de cobre, sem repetidores. Contudo, a taxa de transmissão máxima é então de apenas 156 Kbps, enquanto que, com um comprimento de cabo total de 100 m, ainda é possível uma taxa de transmissão de dados de 10 Mbps. Com cabos CC-Link muito flexíveis para esteiras porta cabos, a nossa experiência revela que o comprimento de cabo pode ser significativamente menor. No entanto, este comprimento pode variar, dependendo das condições ambientais e os requisitos de aplicação.
 
Vendidos ao metro ou confeccionados
Os cabos bus chainflex podem ser encomendados ao metro em um desenrolador único, por norma, ou em uma bobina, a partir de 1 m, sem custos de corte nem sobretaxas de quantidade mínima. Além disso, a igus também fornece estes cabos como readycable confeccionados. Qualquer cabo CC-Link chainflex pode ser encomendado no comprimento desejado ou como cabo confeccionado, a partir de uma unidade. Na loja online readycable pode escolher entre diferentes cabos e conectores. Uma função de filtro ajuda a selecionar o tipo certo.

Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h