Alterar idioma :

O CC-Link (Control and Communications Link) é um sistema de fieldbus desenvolvido pela Mitsubishi, que foi projetado em 1996 como a própria rede de fieldbus da empresa. Devido à alta demanda dos clientes, o CC-Link foi lançado no mercado como uma rede aberta em 1999, de modo que os protocolos de transmissão de dados também foram disponibilizados para que terceiros desenvolvessem suas próprias interfaces. A CC-Link Partner Association (CLPA) foi fundada para o desenvolvimento contínuo do sistema de barramento.
Há um total de quatro versões básicas diferentes de redes CC-Link:
Cabos para aplicações CC-Link da igus®
O programa de cabos chainflex® da igus® oferece cabos CC-Link com diferentes níveis de desempenho. Com o CFBUS.PVC.035, está disponível uma variante com revestimento externo de PVC. Para aplicações em que é necessário um revestimento externo resistente a óleo, a igus® oferece o CFBUS.PUR.035 revestido de PUR. Um CFBUS.035 com revestimento externo de TPE está disponível para requisitos de alto raio de curvatura e deslocamento, bem como para cabos resistentes a óleo e bio-óleo. Todas as três versões têm aprovações UL/CSA, EAC e CTP. Para o CC-Link IE, os cabos Ethernet CAT5e do programa chainflex® também podem ser usados.
Todos os cabos chainflex® CC-Link foram desenvolvidos para movimentação permanente na cadeia de energia. Dependendo dos requisitos, você pode escolher entre diferentes revestimentos externos de PVC, PUR e TPE. As várias séries de cabos de barramento oferecem diferentes níveis de desempenho, de modo que o cabo certo pode ser selecionado para cada aplicação, a fim de obter a maior vida útil possível.
Áreas de aplicação do CC-Link
O CC-Link é usado principalmente na Ásia. No entanto, também há aplicações na Europa para a transferência de tarefas de automação entre dispositivos em várias máquinas, mesmo que o PROFINET seja normalmente usado aqui.
Os cabos CC-Link estão disponíveis para diferentes áreas de aplicação. Em geral, os cabos CC-Link são instalados permanentemente em máquinas e sistemas, de modo que podem ser selecionados cabos com um condutor sólido ou um condutor flexível composto por 7 fios trançados.
Para aplicações na cadeia de energia, no entanto, é necessário usar cabos CC-Link com condutores trançados finos. Além disso, uma estrutura de cabo adaptada ao movimento na cadeia de energia é necessária para garantir uma transmissão de dados confiável por muitos anos. Portanto, os cabos da chainflex® se estabeleceram especialmente em sistemas e máquinas como robôs, máquinas de embalagem, máquinas de produção e máquinas-ferramenta.
Comprimentos de transmissão
A questão do comprimento máximo de transmissão dos cabos de barramento é frequentemente subestimada. Em geral, recomenda-se cautela nesse caso, pois o comprimento máximo do cabo pode depender muito do tipo de cabo. Um cabo para instalação fixa sempre tem uma atenuação menor do que um cabo flexível, que é projetado para movimentos permanentes. Isso significa que o comprimento de transmissão é menor do que o de um cabo de instalação fixa.
Dependendo da família de cabos, os cabos de barramento chainflex® CC-Link são mecanicamente projetados para percorrer distâncias de até 400 metros ou mais, mas a taxa de dados do sistema de barramento diminui com o aumento do comprimento do cabo. Com uma instalação fixa, é possível obter um comprimento total de cabo de até 1.200 metros com cabos de cobre sem repetidores. Entretanto, a taxa máxima de transmissão é de 156 kbit/s, enquanto uma taxa de transmissão de dados de 10 Mbit/s ainda é possível com um comprimento total de cabo de 100 metros. No entanto, com cabos CC-Link altamente flexíveis para a cadeia de energia, nossa experiência mostra que o comprimento dos cabos pode ser significativamente menor. Entretanto, esse comprimento pode variar de acordo com as condições ambientais e os requisitos da aplicação.
vendidos por metro ou pré-montados
os cabos de barramento chainflex® podem ser encomendados classicamente como vendidos por metro em tambor ou anel de cabo a partir de 1 m de comprimento sem custos de corte e sobretaxas de quantidade mínima. Além disso, a igus® também oferece esses cabos como pré-montados readycable®. Cada cabo chainflex® CC-Link também pode ser encomendado como um cabo pré-montado no comprimento desejado a partir de uma quantidade de um. Você pode escolher entre diferentes cabos e conectores na loja on-line readycable®. Uma função de filtro o ajuda a selecionar o tipo certo.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h