Alterar idioma :
A Werkzeugmaschinenfabrik WALDRICH COBURG GmbH conta com a última geração de sistemas de controle para seus sistemas altamente complexos.
A usinagem completa de componentes grandes, como motores a diesel, turbinas, geradores ou hélices de navios, significa que os respectivos centros de usinagem estão se tornando cada vez maiores. Isso também tem um impacto sobre a tecnologia da máquina. O fabricante de máquinas-ferramenta desses sistemas altamente complexos sempre conta com a última geração de sistemas de controle. Para eles, foi desenvolvida uma solução geral especial com um cabo de sistema de medição, que transmite os sinais de forma confiável por distâncias muito longas e garante alta disponibilidade da máquina.
"Nossos clientes costumam usar as máquinas por 20 a 30 anos ou mais, e a disponibilidade de pelo menos 95% é frequentemente exigida. Por esse motivo, todos os componentes devem funcionar perfeitamente em todas as circunstâncias. E é nesse ponto que temos tido a melhor experiência ao longo dos anos com os cabos chainflex® da igus®."
Dipl.-Ing. Thomas Bätz, Gerente do Grupo de Projetos Elétricos da WALDRICH COBURG GmbH
Diversos testes com antecedência
Para poder apresentar uma solução, não se trata apenas da funcionalidade de um cabo, mas também do número e da qualidade dos pontos de conexão individuais. Uma série de testes foi realizada no laboratório de testes da própria empresa, em Colônia, para encontrar a solução de conexão otimizada. Os cabos foram então enviados ao usuário, que os conectou a uma unidade de controle original. Foram simuladas cargas de máquina realistas para testar o conceito de cabo encontrado quanto à sua adequação ao uso diário.
 
O grande esforço acabou levando ao resultado desejado: hoje, os cabos do sistema de medição demonstram seu desempenho em todos os centros de usinagem com a nova geração de controle, mesmo quando se trata de adaptar máquinas mais antigas. Eles funcionaram perfeitamente desde o início. Uma grande vantagem para a instalação é que os conhecidos conectores redondos M23 podem ser usados como componentes padrão.
 
"Os resultados são impressionantes. A durabilidade e a qualidade do sinal estão corretas. Atualmente, um comprimento total de cabo de 90 a 100 m pode ser realizado sem problemas, mas 120 m também é possível," diz Thomas Bätz. Além disso, há um máximo de cinco pontos de conexão. "Com essa combinação de conector/cabo, conseguimos obter propriedades de amortecimento extremamente baixas. Elas são muitas vezes menores do que as originais do fabricante da unidade de controle," acrescenta Thomas Bischoff.
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h