Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Testados, previsíveis, comprovados – o nosso laboratório de testes

"plastics for longer life®" – os produtos da igus® são produzidos de acordo com este princípio. Os nossos produtos são projetados com grande dedicação, de forma a aumentar a vida útil das máquinas e aplicações, reduzir custos e manutenção. Para os nossos engenheiros, a qualidade e a segurança das peças, ou  e. a sua resiliência e vida útil, são critérios importantes para o desenvolvimento. Para isso, temos o maior laboratório de testes da indústria, em termos de área, e realizamos o maior número de testes de produtos e procedimentos de teste.

O que é testado?

Nossas instalações para testes de aplicações e materiais cobrem um total de 3.800m². Cada setor tem seu próprio laboratório de testes, no entanto, testamos alguns produtos juntos em uma área. Por exemplo, 1.500m² são dedicados a testar cabos chainflex em nossas próprias esteiras porta cabos. Para cursos especialmente longos, 2.000 m² de espaço ao ar livre estão disponíveis. Buchas autolubrificantes iglidur, buchas lineares drylin e nossos componentes de automação de baixo custo são testados em uma área de mais de 300m². Testados em condições reais.

Para poder desenvolver novos produtos compatíveis com sala limpa mais rapidamente, operamos nosso próprio laboratório de sala limpa com um sistema ISO Classe 1 em cooperação com o Fraunhofer IPA. Uma área de testes ao ar livre, um laboratório para testes de ruído e uma câmara climática com -40° C completam nossa área de teste. De modo a obter o máximo de condições realistas, também testamos aplicações de clientes e realizamos testes industriais.

O que acontece aos dados de teste?

A utilização dos dados obtidos no laboratório de testes não se fica pelo desenvolvimento. É óbvio que são essenciais para desenvolvimentos novos e contínuos dos nossos materiais e produtos. No entanto, os nossos clientes usufruem também da vantagem de poderem ter acesso à nossa experiência, aos resultados dos testes e aos materiais que derivam destes, de uma forma processada: através da Internet, a igus® tem numerosas ferramentas gratuitas que os ajudam a escolher e comprar os produtos certos:

Teste no laboratório de testes e ferramenta online da igus
Testes externos de curso longo
Dr.-Ing. Ralf Selzer, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento de buchas autolubrificantes na igus

Quantos testes são realizados no laboratório de testes?

Anualmente, um grande número de testes e análises de materiais é realizado nas diversas instalações de teste:

  • Com um total de mais de 15.000 testes, cerca de 4.000 para esteiras porta cabos e-chains® e cabos chainflex® e cerca de 11.000 para a tecnologia dry-tech (rotação, oscilação, linearidade, acabamento, aquecimento, submersão em água, etc.)
  • 450 equipamento de teste para buchas
  • 10 bilhões de ciclos em esteiras porta cabos
  • 3.500 cabos testados
  • 400 análises específicas para clientes

O que são os tribopolímeros?

A tribologia é a ciência associada ao atrito e ao desgaste. Os polímeros tribologicamente otimizados são plásticos que apresentam um comportamento de atrito mínimo e taxas de desgaste reduzidas. Polímeros de base, lubrificantes sólidos e reforços são combinados em nossos produtos de tecnologia a seco, de maneira que as buchas, ao contrário dos de metal, não exigem lubrificação adicional, todas as características desejadas são atendidas e apenas o menor atrito, geração de calor e abrasão ocorrer." - Dr.-Ing. Ralf Selzer, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento de buchas autolubrificantes


A tribologia é o centro dos nossos motion plastics


O uso de materiais resistentes ao desgaste e componentes livres de manutenção não só economiza dinheiro, mas também reduz o risco de falha do equipamento relacionado ao desgaste ou extenso trabalho de manutenção. A igus adquiriu considerável know-how em tribologia e uma grande quantidade de dados no laboratório de testes — as melhores condições para todos os engenheiros mecânicos. A razão: hoje em dia, as máquinas são totalmente utilizadas em operação de três turnos. À luz dos desafios crescentes, a busca pelo  componente tribologicamente otimizado é um tempo bem gasto para todos os engenheiros mecânicos.  


As diferentes áreas do laboratório de testes da igus

Buchas autolubrificantes iglidur

Equipamento de teste para buchas autolubrificantes

Sistemas de esteiras porta cabos

Equipamento de teste para esteiras porta cabos

... de acordo com a área de aplicação


The terms "igus", "Apiro", "CFRIP", "chainflex", "conprotect", "CTD", "drygear", "drylin", "dryspin", "dry-tech", "easy chain", "e-chain", "e-chain systems", "e-loop", "e-ketten", "e-kettensysteme", "e-spool", "e-skin", "flizz", "ibow", "igear", "iglidur", "igubal", "kineKIT", "manus", "motion plastics", "pikchain", "plastics for longer life", "print2mold", "readycable", "readychain", "ReBeL", "robolink", "speedigus", "tribofilament", "triflex", "xirodur" and "xiros" are legally protected trademarks of the igus® GmbH/Cologne in the Federal Republic of Germany, and, where applicable, in some foreign countries. igus® GmbH points out that it does not sell any products of the companies Allen Bradley, B&R, Baumüller, Beckhoff, Lahr, Control Techniques, Danaher Motion, ELAU, FAGOR, FANUC, Festo, Heidenhain, Jetter, Lenze, LinMot, LTi DRiVES, Mitsubishi, NUM, Parker, Bosh Rexroth, SEW, Siemens, Stöber and all other drive manufacturers mentioned on this website. The products offered by igus® are those of igus® GmbH.