Rua Antônio Christi, Nº 611
Parque Industrial III - FAZGRAN
13213-183 – Jundiaí-SP
"plastics for longer life®" – os produtos da igus® são produzidos de acordo com este princípio. Os nossos produtos são projetados com grande dedicação, de forma a aumentar a vida útil das máquinas e aplicações, reduzir custos e manutenção. Para os nossos engenheiros, a qualidade e a segurança das peças, ou e. a sua resiliência e vida útil, são critérios importantes para o desenvolvimento. Para isso, temos o maior laboratório de testes da indústria, em termos de área, e realizamos o maior número de testes de produtos e procedimentos de teste.
Nossas instalações para testes de aplicações e materiais cobrem um total de 3.800m². Cada setor tem seu próprio laboratório de testes, no entanto, testamos alguns produtos juntos em uma área. Por exemplo, 1.500m² são dedicados a testar cabos chainflex em nossas próprias esteiras porta cabos. Para cursos especialmente longos, 2.000 m² de espaço ao ar livre estão disponíveis. Buchas autolubrificantes iglidur, buchas lineares drylin e nossos componentes de automação de baixo custo são testados em uma área de mais de 300m². Testados em condições reais.
Para poder desenvolver novos produtos compatíveis com sala limpa mais rapidamente, operamos nosso próprio laboratório de sala limpa com um sistema ISO Classe 1 em cooperação com o Fraunhofer IPA. Uma área de testes ao ar livre, um laboratório para testes de ruído e uma câmara climática com -40° C completam nossa área de teste. De modo a obter o máximo de condições realistas, também testamos aplicações de clientes e realizamos testes industriais.
Você não deseja experimentar, mas deseja testar materiais para sua aplicação antes de usá-la? Ou você tem uma aplicação incomum e está procurando uma solução adequada? Sem problemas. Testaremos sua aplicação em nosso laboratório de testes e usaremos nosso conhecimento para encontrar a melhor solução igus® para você. Independentemente de buchas autolubrificantes, esteira porta cabos, cabo, tecnologia linear, barra de material ou automação de baixo custo.
A utilização dos dados obtidos no laboratório de testes não se fica pelo desenvolvimento. É óbvio que são essenciais para desenvolvimentos novos e contínuos dos nossos materiais e produtos. No entanto, os nossos clientes usufruem também da vantagem de poderem ter acesso à nossa experiência, aos resultados dos testes e aos materiais que derivam destes, de uma forma processada: através da Internet, a igus® tem numerosas ferramentas gratuitas que os ajudam a escolher e comprar os produtos certos:
Anualmente, um grande número de testes e análises de materiais é realizado nas diversas instalações de teste:
A tribologia é a ciência associada ao atrito e ao desgaste. Os polímeros tribologicamente otimizados são plásticos que apresentam um comportamento de atrito mínimo e taxas de desgaste reduzidas. Polímeros de base, lubrificantes sólidos e reforços são combinados em nossos produtos de tecnologia a seco, de maneira que as buchas, ao contrário dos de metal, não exigem lubrificação adicional, todas as características desejadas são atendidas e apenas o menor atrito, geração de calor e abrasão ocorrer." - Dr.-Ing. Ralf Selzer, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento de buchas autolubrificantes
Gostaria de dar uma olhada em nosso laboratório?
Sem problemas: você pode visitar todas as áreas facilmente de sua casa ou escritório por meio de um tour virtual. Basta clicar no botão abaixo, selecionar a área de laboratório desejada na página inicial e seguir as setas para a próxima parada da sua visita. Clique nos números para obter mais informações sobre o produto testado.
O uso de materiais resistentes ao desgaste e componentes livres de manutenção não só economiza dinheiro, mas também reduz o risco de falha do equipamento relacionado ao desgaste ou extenso trabalho de manutenção. A igus adquiriu considerável know-how em tribologia e uma grande quantidade de dados no laboratório de testes — as melhores condições para todos os engenheiros mecânicos. A razão: hoje em dia, as máquinas são totalmente utilizadas em operação de três turnos. À luz dos desafios crescentes, a busca pelo componente tribologicamente otimizado é um tempo bem gasto para todos os engenheiros mecânicos.