Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Sistemas de esteirsd para alimentação elétrica a navios em terminais portuários

Cada vez mais os portos estão enfrentando uma crescente conscientização ambiental entre a população. Diretrizes mais rígidas estão forçando-os a usar tecnologias mais ecológicas. Os nossos sistemas de esteiras porta cabos personalizadas para alimentação elétrica shore power são a solução para reduzir a poluição atmosférica, o ruído e as vibrações das embarcações enquanto se encontram no cais. Um padrão internacional garante que diferentes tipos de navios possam ser abastecidos com shore power em diferentes portos do mundo. A norma IEC 80005-1 estabelece os requisitos para as ligações de média tensão e a norma IEC 80005-3 para a alimentação de ligações de baixa tensão.

Relatórios de usuários

Ligações elétricas em terminais portuários - shore power

3.000 ligações elétricas a terra por ano

A base naval de Mongstad é uma das bases mais movimentadas da Noruega. O e-spool shore power garante que as embarcações que mudam duas vezes por dia sejam abastecidas de forma confiável com shore power. Integrado em um contêiner de 3 metros, ele pode ser posicionado conforme desejado.
Terminal de containers

Sistema de gestão de cabos shore power, em FSU no Barém

Para o novo terminal offshore de GNL no Bahrein, a Schneider Electric e a igus® desenvolveram o primeiro sistema de fornecimento de energia shore power do mundo para uma Unidade de Armazenamento Flutuante (FSU). Seu componente principal é um sistema flexível de alimentação de cabos entre o estágio de pouso e a FSU.
Passadiço shore power da igus para a Becker Marine Systems

Passadiço shore power para a Becker Marine Systems

"Hummel", a usina de gás liquefeito flutuante da Becker Marine Systems, fornece energia aos navios de cruzeiro no porto. O passadiço shore power da igus®, que serve tanto como um sistema de alimentação de cabos quanto como uma passarela de passageiros, conecta a barcaça ao cais e guia os cabos com conectores.

Uso em terminais de contêineres

A capacidade de manuseio na parede do cais determina se o terminal é lucrativo. Com chegadas e partidas diárias, o planejamento flexível das posições de atracação dos navios é, portanto, absolutamente essencial.

Como o sistema de gerenciamento de cabos a bordo da embarcação pode estar localizado em vários lugares e o comprimento máximo de extensão é limitado (35-55 m), as conexões shore power estacionárias no cais restringem a área de conexão. A tecnologia de SPO móvel da igus, oferece flexibilidade para seu terminal e ajuda a economizar custos.
Terminal de containers

Tomada elétrica móvel em terra para terminais de contêineres

Aumente a tecnologia, reduza custos - finalmente, uma solução para alinhar o shore power aos seus navios e não os navios ao shore power. Conecte todos os navios em qualquer local ao longo de todo o ancoradouro com um único soquete autopropelido. Obtenha total flexibilidade e reduza os custos de instalação e manutenção.

Saiba mais sobre o sistema juntando-se ao nosso especialista do setor para uma demonstração ao vivo em nosso local de testes.
 
Agende uma visita hoje

Soluções shore power a bordo

Para o transporte em contêineres, a norma IEC 80005-1 determina que o sistema de alimentação de cabos seja instalado no navio. Os navios de contêineres navegam em todos os mares do mundo e resistem ao vento e ao clima em condições extremamente difíceis.
O sistema de orientação por cabo é transportado a bordo, seja como um sistema semimóvel em um contêiner de 40'HC em um espaço de contêiner próximo à popa do navio, seja como um sistema instalado permanentemente, geralmente localizado no meio do navio, dependendo da posição da sala de Sistema de fornecimento de energia para gruas porta contentores máquinas.
Navio de contêineres

e-spool shore power

Tecnologia inovadora de fornecimento de energia

O e-spool shore power é um tambor de cabo motorizado equipado com um módulo twisterchain em vez de um anel deslizante para permitir um curso contínuo do cabo em todo o sistema. Ele requer pouca manutenção e é fácil de inspecionar, pois contém menos componentes elétricos vulneráveis e é resistente a água do mar, ao frio, ao calor e vibrações.
O e-spool shore power oferece um sistema de guiamento de cabos direto e ininterrupto do gabinete de controle até o conector, e é ideal para condições climáticas exigentes.
 
Saiba mais agora e obtenha suporte

As nossas soluções de sistemas de fornecimento de energia em terra

Enrolador de esteiras porta cabos

Enrolador de esteiras porta cabos

  • Flexibilidade das atuais e novas conexões elétricas de terra
  • Condução de cabos protegido
  • Aumento da segurança e vida útil
e-spool shore power

e-spool shore power

  • Sistema sem anéis deslizantes
  • Resistência à água do mar, ao frio, ao calor e vibrações
  • Baixa manutenção e fácil inspeção
e-spool® shore power

Cursos longos para tomadas de potência móveis

Possibilidade de cursos de 450m ou mais

Tecnologia testada, maior vida útil, redução de custos

Construção modular

e-dispenser

e-dispenser para fontes de alimentação em terra

  • Sistema modular e compacto
  • Poupança de tempo, ligação parcialmente automatizada da fonte de alimentação
  • Sem gases de escape, sem ruído, com alto grau de segurança
Ligação de fornecimento de energia para LNG Power Barge

Esteira porta cabos offshore

  • Durável, robusto, mas ainda flexível
  • Montagem, inspeção e manutenção simplificadas
  • Resistentes à corrosão, água do mar, óleos e raios UV
Sistema modular de esteira porta cabos e-loop

Sistema modular de esteira porta cabos e-loop

  • Podem ser abertos e fechados conforme necessário
  • Podem ser abertos e fechados conforme necessário
  • Manutenção simples

Requisitos especiais em áreas offshore e de GNL

Os terminais e navios offshore exigem muito da flexibilidade e da confiabilidade das soluções da esteiras porta cabos, especialmente em combinação com condições climáticas extremas e mudanças nas posições de atracação. Os terminais de GNL, por outro lado, exigem sistemas de fornecimento de energia shore power robustos e de baixa manutenção que possam enfrentar os desafios de longas distâncias, condições ambientais adversas e prontidão operacional constante, para os quais o sistema de fornecimento de energia OSC é ideal. Ambas as áreas precisam de sistemas que possam compensar os movimentos causados por marés, ventos e ondas e implementar mecanismos de emergência. Esse sistema também pode ser encontrado em nosso relatório de usuário sobre o FSU no Bahrein.

esteira offshore

Tecnologia inovadora de fornecimento de energia

A esteira offshore OSC é uma esteira porta cabos robusta e flexível que foi desenvolvida especificamente para uso em condições extremas. Ele combina as vantagens de uma esteira porta cabos plástica com um cabo de tração de alta resistência, e seu design modular pode ser personalizado para se adequar ao respectivo projeto.

É ideal para terminais e navios offshore que exigem um alto grau de flexibilidade e confiabilidade, bem como para terminais de GNL que dependem de soluções robustas e de baixa manutenção para o fornecimento de energia shore power.
Mais informações sobre a esteira offshore

Serviços


Websites relacionados



Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h