Alterar idioma :
Sistema de gerenciamento de cabos de energia em terra para unidade de armazenamento flutuante no Bahrein
A Schneider Electric e a igus® desenvolveram o primeiro sistema de fornecimento de energia em terra do mundo para uma unidade de armazenamento flutuante (FSU) para o novo terminal offshore de GNL no Bahrein. O componente central do sistema é um sistema flexível de fornecimento de cabos que preenche a distância de 30 metros entre a barra transversal e a FSU.
"Contribuímos com nossa experiência em segurança e eletricidade, enquanto a igus® pôde contribuir com sua experiência em projetos desafiadores de gerenciamento de cabos."
Christophe Gaigneux, consultor de conexões em terra da Schneider Electric
Relembrando o primeiro projeto de transporte de cabos desse tipo em uma FSU, Laurent Crémillieux reflete: "Foi um verdadeiro desafio, mas trabalhamos nele e encontramos uma solução que se encaixa perfeitamente. Atendemos às expectativas do cliente desenvolvendo algo realmente novo e fornecendo uma solução turnkey totalmente funcional."
Além dos desafios de desenvolver uma solução técnica, a distância entre as empresas parceiras durante o projeto também foi um obstáculo que teve de ser superado. O centro de competência de energia em terra da Schneider Electric está localizado em Grenoble/França, a igus® está localizada em Colônia/Alemanha e as equipes de planejamento e gerenciamento de projetos da Schneider estavam baseadas na Coreia.
A instalação da tecnologia de ponta ocorreu no Bahrein em junho de 2019. Três meses após a finalização do projeto, o navio FSU chegou e foi conectado à energia em terra. Atualmente, os engenheiros da Schneider Electric estão dando suporte às operações no local e monitorando o sistema elétrico de todo o cais. Esse projeto comprovou os benefícios das tecnologias de energia em terra no setor de GNL. A Schneider e a igus® continuam a trabalhar em novas soluções para padronizar a implementação de conexões de energia em terra em novos setores.
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h