Alterar idioma :

iglidur são materiais desenvolvidos pela igus. São compostos por polímeros de alto desempenho e caracterizam-se por especificações especiais. Por exemplo, são excepcionalmente resistentes ao desgaste ou adequados para contato com mídias e produtos químicos.
Mas de que são feitos os materiais iglidur? E o que está por trás do efeito autolubrificante? Saiba mais sobre as especificações e a composição das buchas autolubrificantes iglidur.

Há vários tipos de buchas para escolher ao selecionar a bucha correta. Cada um tem um design diferente e seu próprio modo de operação. Resumimos os tipos de buchas mais importantes para você e mostramos as vantagens que eles têm.

A escolha correta do eixo e da bucha desempenha um papel decisivo em um sistema de bucha que funcione bem. As buchas protegem o eixo de acionamento, muitas vezes significativamente mais caro, e os componentes ao redor do ponto de bucha contra o desgaste. Portanto, é particularmente importante que esse desgaste ocorra apenas na bucha e que ela seja substituída em tempo hábil. No entanto, o eixo é frequentemente negligenciado ao se projetar a posição da bucha. Descubra como combinar corretamente os dois componentes entre si.

Ao instalar as buchas, há alguns aspectos que devem ser levados em conta e que são cruciais para uma operação sem falhas e uma longa vida útil. Descubra tudo o que você precisa saber sobre métodos adequados de instalação e teste, projeto de folga, tolerâncias padrão e fixação correta das buchas.

O que se entende por buchas hidrodinâmicas e hidrostáticas? Como funcionam esses dois tipos de buchas, quais são suas vantagens e quais são suas áreas de aplicação típicas? As respostas a essas perguntas podem ser encontradas aqui.

O que é testado e como é testado?
Na área de testes iglidur, as buchas e materiais são testados quanto às propriedades de tensão, desgaste e atrito. Outros parâmetros, como altas e baixas temperaturas, alta carga e velocidade, são ajustados de acordo com o teste. Existem cerca de 50 sistemas de teste no laboratório, nos quais são realizados mais de 300 testes paralelos. Ao mesmo tempo, realizamos cerca de 11.300 testes tribológicos nos cerca de 250 compostos plásticos recém-desenvolvidos todos os anos. Para garantir que as novas formulações se comprovem em utilizações posteriores, elas não são expostas apenas a influências externas, mas também a diferentes direções de movimento e cargas - rotação, pivotante, linear, tombamento.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h