Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Exemplo 9: Testado, imagens rápidas

Imagens rápidas em aplicações industriais: USB, FireWire

A resolução ascendente e taxas de exibição dos sistemas modernos digitais são também inevitavelmente acompanhados pelo rápido aumento da quantidade de dados a ser transmitido.
Sistemas rápidos bus que encontram aplicações para quantidades similares de dados disponíveis no setor consumidor foram tirados da indústria particularmente para este propósito. Aqui, os principais representantes são sistemas bus e FireWire (1394a e 1394b), USB (2.0), assim como Gigabit Ethernet ou CameraLink.

Todos esses sistemas bus precisam de cabos especiais, que são oferecidos ao setor consumidor por diversos fabricantes a preços reduzidos. Muitos desses cabos, freqüentemente pré-montados, são desenvolvidos e fabricados apenas para aplicação estática ou mínima força mecânica.

As caras perdas na produção seriam inevitáveis, se esses cabos fossem usados em aplicações industriais com todos os parâmetros conhecidos, como químicas, força eletro-magnética e carga mecânica, etc.

Estes não são só paradas "genuínas" como quebra de fios ou curto circuitos dos fios trançados, mas erros podem ser notados gradualmente através da alteração das características capacitivas com uma redução das possíveis taxas de transmissão e do aumento do amortecimento.
O uso de materiais padrão e uma estrutura mecânica eficiente em cabos de fibra óptica podem escurecer as fibras e também reduzir escalas de dados.

Um diagnóstico genuíno em cabos bus é possível apenas com equipamentos caros e muito tempo. Dependendo da posição do dano, os erros também podem ocorrer apenas esporadicamente durante o funcionamento e podem não ser encontrados uma vez que os cabos estejam parados.
As boas experiências em milhares de aplicações com sistemas clássicos de field bus, ex. Profibus, Interbus, DeviceNet, etc., e o desejo de muitos clientes por cabos comparáveis com os supracitados sistemas bus de alta velocidade, levou a igus® a desenvolver um cabo próprio, entre outros, com os seguintes tipos de cabo:
O foco principal no desenvolvimento foi em designs do cabo mecanicamente estável para conceder a capacidade, características indutivas e ópticas sobre um alto número de ciclos.
Na estrutura mecânica das malhas, uma longa vida útil foi visada pela seleção de materiais e processos especiais de fabricação.
No ambiente industrial, não são apenas as características elétricas e mecânicas que fazem parte, mas também a resistência a uma grande variedade de meios, como óleos, refrigeradores ou similares. O material do revestimento externo TPE já comprovou sua durabilidade em milhares de aplicações em outros cabos igus®.
Todos os cabos são submetidos a amplos testes no laboratório da igus®; como não existe um procedimento concluso de teste, os engenheiros da igus® escolhem um metódo muito pragmático.

Diversas câmeras industriais traçam linearmente, a uma velocidade de 2 m/s, uma aceleração de 5 m/s2e um curso de 600 mm, enquanto os cabos bus movem-se continuamente no sistema de esteira porta-cabos.

1

Elementos de fixação

2

Capa com gel, blindada

3

Preenchimento reforçado, revestimento PUR extrusado

Cabo de fibra óptica com seção "chainflex®" da igus®.

Equipamento de teste:

10 m CFBUS.055 FireWire (1394a)

testado em uma esteira porta-cabos da série B10.015.125 xcom mais de 6 milhões de movimentos com uma câmera FireWire 1394a.

10 m CFBUS.066 (USB 2.0)

testado em uma esteira porta-cabos da série B10.015.100 com mais de 3.5 milhões de movimentos com uma câmera USB 2.0.

10 m CFLG.2HG.MF. 50/125

testado em uma esteira porta-cabos da série B10.015.075 com mais de 3 milhões de movimentos com uma câmera Fire-Wire 1394b com saída óptica.
Apesar dos grandes comprimentos dos cabos, particularmente em USB e FireWire, nenhum efeito adverso na qualidade da imagem poderia ser determinado, mesmo de acordo com essa escala de ciclos. Este teste empírico, mas orientado em prática prova distintamente a capacidade industrial destes cabos bus de alta velocidade.
Este teste não é completo e é contínuo.

Mais informação sobre cabos chainflex®


Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h