Alterar idioma :
Selecionadores de pedidos verticais: Os selecionadores de pedidos verticais da série EK-X são particularmente impressionantes na ampla linha da Still - a empresa sediada em Hamburgo faz parte do Kion Group, que, por sua vez, é o segundo maior fabricante de empilhadeiras do mundo, com um faturamento de quase 4,5 bilhões de euros (2013). Sua tarefa é aproximar-se dos paletes dos quais o motorista retira as caixas individuais nos corredores estreitos de um armazém de prateleiras altas. Os selecionadores de pedidos atingem alturas de separação de até doze metros e podem ser perfeitamente adaptados à aplicação individual graças ao princípio de design modular. Por exemplo, o comprador pode escolher entre diferentes cabines, mastros de elevação, painéis de controle e sistemas de bateria, e opções personalizadas também podem ser realizadas.


A Still já usa o princípio de deflexão para o roteamento de cabos em selecionadoras de pedidos menores e já provou seu valor. Para a série EK-X, a orientação lateral do rolete foi um pouco melhorada devido aos comprimentos maiores dos cabos - e os primeiros testes mostraram rapidamente que essa solução, infelizmente, não funciona aqui. Volker Haspel, responsável pelo desenvolvimento elétrico da Kion Systems: "Os cabos que normalmente usamos se torceram e pareciam um saca-rolhas. Pouco tempo depois, eles falharam no teste. Testar esses cabos é uma tarefa complexa por si só. Eles realizam movimentos relativos na estrutura de elevação e o movimento dos selecionadores de pedidos é altamente dinâmico. Também é preciso levar em conta a força de tração que ocorre aqui, em contraste com os cabos da corrente de energia."

Os testes nos laboratórios de ambas as empresas mostraram que a estrutura especial do cabo chainflex® com encordoamento de feixe também se mantém muito bem nos rolos. Primeiro, os núcleos são trançados em feixes, que, por sua vez, são trançados em torno de um elemento central com um pequeno comprimento de passo. Esse elemento central não serve apenas como enchimento, mas também é projetado como um elemento de alívio de tensão. O resultado lembra muito um cabo de aço. Para oferecer suporte adicional a essa estrutura estável de fios, um revestimento é extrudado sob pressão para guiar o núcleo na direção longitudinal. Todas essas medidas têm o efeito de minimizar as forças geradas no cabo e manter a estrutura.
Os materiais especiais da capa e seu processamento também ajudam significativamente na durabilidade. Foi demonstrado que o formato da polia não tem influência sobre a vida útil. Isso deixou a decisão clara para os projetistas da Still, e o cabo foi definido como padrão para o mastro EK-X. É usado um cabo chainflex® com encordoamento de feixe e revestimento de TPE, que tem entre 4,50 e 16 metros de comprimento nas selecionadoras de pedidos. Não há dúvida de que eles estão sujeitos a altas cargas. Em muitas aplicações, os dispositivos estão em uso contínuo, de modo que o mastro está sempre em movimento. Os cabos chainflex® se movem sob essas condições da mesma forma que em milhares de aplicações de correntes de energia. Assim, a Still encontrou uma solução para um problema que surgiu devido à geometria modificada do mastro e da polia intermediária. Os especialistas em cabos da igus® também obtiveram uma nova percepção: Eles agora sabem que seus cabos não são adequados apenas para correntes, mas também se comprovam em guias de roletes.
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h