Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Peças com pouca necessidade e manutenção para disjuntores e chaves de aterramento

Perfil

  • O que era preciso? sistemas de acionamento linear, parafusos de avanço e rodas dentadas para disjuntores e chaves de aterramento
  • Processo de fabricação: moldagem por injeção, impressão 3D (sinterização seletiva a laser) 
  • Requisitos: componentes robustos e resistentes a influências climáticas 
  • Material: iglidur J, iglidur I6 
  • Indústria: tecnologia ferroviária - infraestrutura
  • Sucesso para o cliente: componentes vida útil longa com pouca necessidade de manutenção que dispensam de lubrificantes adicionais, engrenagem fabricada de acordo com os requisitos individuais 

Ao longo dos trilhos e dentro do próprio trem há disjuntores de corrente e chaves de aterramento. Seja com tensão média ou alta, deve-se garantir uma separação e conexão mecânica segura dos interruptores a toda hora. Para atingir isto mesmo sob condições climáticas exigentes, são utilizados sistemas de acionamento e parafusos de avanço drylin . No caso de ambos, polímeros de alto desempenho tribologicamente otimizados permitem o movimento sem lubrificantes adicionais. O motivo são lubrificantes sólidos incorporados, que contêm ambos os elementos deslizantes dos sistemas de acionamento drylin e a porca do parafuso de avanço. Portanto, eles necessitam de pouca manutenção.   

Freio de trem com buchas autolubrificantes iglidur

Tanto em disjuntores como em chaves de aterramento há buchas adicionais que podem ser otimizadas com as buchas autolubrificantes iglidur. Elas também já contêm lubrificantes sólidos e reduzem, assim, os custos de manutenção. Devido à versátil gama de materiais iglidur diferentes, é possível projetar até mesmo buchas autolubrificantes condutoras de eletricidade. Também há um material adequado para cargas elevadas e impactos fortes.   
 

Engrenagens metálicas podem ser substituídas por engrenagens de plástico impressas em 3D. Elas são fabricadas em um processo de sinterização a laser e são caracterizadas por uma resistência ao desgaste extremamente alta e um processo econômico de fabricação. A forma e tamanho da engrenagem podem ser determinados individualmente.   


Ir para os produtos utilizados


Isto talvez também lhe interesse


Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h