Alterar idioma :
Descubra todos os relatórios de testes de durabilidade dos nossos cabos de controle aqui.

Usando o CF880 na prática
Um painel de controle para uma serra ou outra máquina para trabalhar madeira sempre parece uma aplicação simples. Em princípio, é, mas a confiabilidade é o ponto principal aqui, porque todas as funções da máquina são afetadas nesse ponto. Os raios encontrados aqui costumam ser maiores e, na área de madeira ou outros materiais de construção, o revestimento de PVC do CF880 é muito adequado com suas boas propriedades de abrasão contra a poeira seca. Esses sistemas são frequentemente instalados em todo o mundo e, portanto, exigem não apenas uma vida útil confiável, mas também a aprovação UL.

Usando o CF881 na prática
Enquanto as pedras costumavam ser processadas com outras pedras na tecnologia de fabricação, hoje elas são processadas em linhas de produção industrial usando máquinas-ferramentas. Máquinas de serrar e fresar, serras de corte ou serras de bloco são frequentemente usadas no processamento de pedras. Os cabos de controle usados na cadeia de energia são expostos a poeira fina, vibração, lascas de pedras e ferramentas. Esse também é um ambiente bastante seco. Por esse motivo, os cabos com revestimento externo de PVC são mais adequados para uso no processamento de pedras, pois o material PVC é altamente resistente à abrasão e à flexão. O cabo de controle CF881 é a escolha ideal, pois o revestimento externo de PVC permite que ele resista às influências ambientais existentes e é uma alternativa favorável aos cabos PUR, que não são necessários para essas aplicações de cadeia de energia seca.

Usando o CF5 na prática
A família de cabos de controle CF5 está disponível em um número incrível de combinações de núcleo/seção transversal. As seções transversais de 1,5 mm e 2,5 mm são usadas com muita frequência em guindastes internos para fornecer botões, chaves de limite, motores ou simplesmente lâmpadas. Nos longos percursos no saguão, as coisas podem se tornar bastante cansativas, pois também há percursos que podem chegar a mais de 80 metros. Aqui, o comprimento curto do passo e os núcleos enrolados em feixes são muito bons para uma vida útil elevada. No entanto, a sujeira da poeira e os gases de escape também afetam o cabo na área do teto do salão, e é nesse ponto que o revestimento externo resistente à abrasão e ao óleo tem uma pontuação alta.

Usando o CF891 na prática
O objetivo do teste era determinar a vida útil do cabo de controle chainflex. O CF891 precisa ser confiável em movimento contínuo, por exemplo, em máquinas-ferramenta ou máquinas de processamento. Além disso, o uso em tais máquinas geralmente significa que o cabo entra em contato com óleos. Em termos de resistência a óleo, a capa externa do CF891, iguPUR, é particularmente notável. Esse material de revestimento foi desenvolvido pela igus especialmente para máquinas-ferramenta. Essa capa externa em combinação com uma vida útil testada de 14,5 milhões de golpes duplos torna esse cabo de controle uma escolha confiável para a sua máquina.

Usando o CF9 na prática
À primeira vista, as estações de tratamento de águas residuais podem não parecer muito sofisticadas, pois geralmente há espaço suficiente para planejar um fornecimento de energia com dimensões generosas para as estações modernas. Porém, mesmo com espaço suficiente, os cabos instalados nesses sistemas precisam resistir a condições climáticas adversas, como geada, chuva e radiação UV do sol. E, idealmente, esses sistemas devem exigir o mínimo de manutenção possível, apesar da operação 24 horas por dia, 7 dias por semana. O fato de a capa externa de TPE do CF9 resistir a temperaturas de até -35°C e aos raios UV ajuda muito nesse sentido. Graças à extrusão com preenchimento de reforço e aos núcleos enrolados em feixes, o cabo também mantém toda a vida útil prometida em longas distâncias de mais de 100 metros, o que pode ser alcançado com esses sistemas.

Usando o CF9 na prática
O objetivo do teste foi testar a vida útil do cabo chainflex em temperaturas extremamente baixas. Cabos resistentes ao frio devem ser usados para sistemas em aplicações externas. Isso se deve ao fato de que as baixas temperaturas são particularmente duras para o material - ou, mais precisamente, para o material do revestimento externo. Tais condições podem ser encontradas em portos, por exemplo, onde os cabos são permanentemente expostos a condições ambientais adversas. A água do mar, as grandes diferenças de temperatura e a precipitação exigem que os cabos usados sejam à prova de intempéries e resistentes aos raios UV, além de robustos.

Usando o CF77.UL.D na prática
Os robôs de 6 eixos são agora um padrão do setor. As versáteis máquinas de venda automática já estão totalmente integradas na produção automotiva. Seja para soldagem, colagem, corte a laser ou simplesmente para segurar, os robôs giram e se movem de forma totalmente automática em todos os lugares. Portanto, é útil que o cabo para sensores, garras, motores e muito mais seja igualmente flexível! O CF77.UL.D está disponível como um cabo de sensor e até uma seção transversal de 6 mm² para controlar motores. Ideal para aplicações de torção com +/- 180° por metro de comprimento de cabo, mas também pode ser usado para movimentos lineares longos, por exemplo, em um sétimo eixo. Graças ao revestimento externo PUR entalhado, o cabo também é durável quando as coisas ficam um pouco difíceis ou há óleo na folga.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h