As capacidades dos sistemas de cozimento de wafer da Walterwerk Kiel GmbH & Co. KG estão aumentando constantemente e, dependendo do tamanho da máquina, variam de 3.000 a 19.000 wafers padrão por hora.
O processo de cozimento de um wafer padrão para a produção industrial de sorvete é sempre o mesmo: ele é assado no forno, alimentado em uma estação de embalagem e enrolado ainda quente. Em seguida, é transportado para a torre de resfriamento por meio de uma correia transportadora antes de ser envolvido em um cone de papel na área de embalagem. Só então ele é recheado com sorvete. É garantido que apenas um cone seja alimentado, caso contrário, haverá problemas com o enchimento. Com tamanhos diferentes de cones de papel, o sistema precisa ser ajustado várias vezes.
E é exatamente nessa seção, a área de embalagem para separar e alimentar os sacos de sorvete de papel, que os rolamentos lineares são usados. Eles garantem o ajuste do formato na estação de extração e precisam atender a altos requisitos: Por exemplo, a operação no sistema às vezes é caracterizada por altos níveis de umidade e fumaça de exaustão. Além disso, às vezes há temperaturas de cerca de 50°C em combinação com a onipresente e pegajosa poeira de wafer. O açúcar e alguns dos sais usados são extremamente abrasivos. E uma solução de açúcar usada no equipamento de colagem, que também cola o cone e o wafer, não deve afetar o processo de separação, apesar da possibilidade de respingos. Nessas condições, todos os componentes da máquina devem funcionar sem problemas em três turnos, sete dias por semana, a fim de garantir tempos de inatividade tranquilos e intervalos de manutenção minimizados para clientes nacionais e internacionais.
Devido às altas exigências da feira, uma solução completa e totalmente personalizada de uma única fonte era uma prioridade para a Walterwerk Kiel.