Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Tiramos a dificuldade até mesmo dos sistemas de fornecimento de energia mais complexos

Planejamos internamente todos os nossos projetos de engenharia, testando tudo cuidadosamente no maior laboratório de testes do mundo para sistemas de fornecimento de energia. A nossa rede global de engenharia e montagem permite-nos controlar projetos em todo o mundo e entregar, instalar, testar e manter os nossos sistemas a curto prazo.
 
Veja abaixo os destaques dos nossos projetos:

1992
O primeiro grande projeto: simulador de condução


Naquele momento, o simulador de condução era inigualável na sua velocidade e aceleração.
Simulador de condução

Aplicações deslizantes offshore

1993
Aplicações deslizantes offshore


Em aplicações de plataformas deslizantes, um ambiente agressivo e peso adicional elevado criam condições difíceis. A aplicação foi implementada com sucesso com uma esteiras porta cabos da série E4. Vantagens sobre as esteiras de aço:
  • Resistentes à corrosão e aos raios UV
  • Protegem os cabos e mangueiras graças ao sistema de separação interna em plástico
  • Até 70 % mais leves do que as esteiras em aço
  • Design modular, fácil de modificar
  • Resistentes à água do mar e apto para offshore

1995
Usina de compostagem


Sistemas de esteiras porta cabos confiáveis em ambientes com umidade extremamente elevada: foi instalada um guia personalizada para serviço pesado com 6 m de distância de apoio, adaptada aos suportes do edifício, para utilizar em uma instalação de compostagem. Guia uma esteira (5050CR.40.300.S10.0.E) em 186 m e a 0.17 m/s e inclui cabos chainflex e mangueiras.
Usina de compostagem

Modificação RTG no Reino Unido

1996
Modificação RTG no Reino Unido


O pórtico de pneu de borracha tinha sido anteriormente equipado com festoon, o chamado sistema de cable-trailing. O projeto piloto com a esteira 5050.35.250.0, que inclui cabos chainflex e uma guia de aço inoxidável, foi um sucesso: atualmente, mais de 3.500 sistemas deste tipo estão a ser utilizados.

1997
Descarregadores de navios no Canadá


Dois descarregadores de navios foram equipados com a esteira 4040CR.15.250.0 em um projeto de guias galvanizadas, incluindo o alojamento. A esteira move-se ao longo de 151.5 m a 5 m/s – uma velocidade inigualável na época.
 
 
 
 
Descarregadores de navios

Ópera Royal de Londres

1998
Ópera Royal de Londres


Soluções em zig-zag para palcos: ao longo de 30 m, a viga mestre da Royal Ópera de Londres foi equipada com uma esteira com um cesto de depósito compacto no qual a esteira se dobrou silenciosamente em um movimento em zig-zag.

1999
Módulo rotativo para um telescópio no Havai


Um módulo rotativo para o Observatório Gemini do Havai a 4200 m no vulcão Mauna Kea. Os desafios especiais para este projeto foram a segurança sísmica e a resistência aos raios UV e ao ozonio.
 
Aplicação rotativa de 540°
Equipamento: azimute com a esteira 640.600/600.400/1800.0, espelho com a esteira 5050.30.150/1825.0 podem ser rodados mais 90°.
 
As esteiras porta cabos igus originais que entregamos continuam a ser utilizadas.
Módulo rotativo no Havai

Descarregamento de navios na Malásia

2003
Descarregamento de navios na Malásia


Três esteiras porta cabos diferentes asseguram que o descarregador de navios tem uma sistema de fornecimento de energia seguro:
 
Para um curso de 441 m,a esteira 5050CR.28.300.0 substitui a bobina de cabos que estava sendo utilizada. No acionamento do trolley, a esteira porta cabos 5050CR.21/21/21.250.S10.0.E se deslocou ao longo de 90.5 m a 3.16 m/s. A cabine do motorista foi equipada com a esteira porta cabos 4040C.25.150.0 em um curso de 70.8 m.

2003-2007
Projeto de negócios

Fábricas de incineração de resíduos, coberturas móveis de estádios, sistemas de lavagem de trens, eclusas, barragens, pontes de embarque de passageiros, tanques de petróleo, centrais elétricas...
 
Referências bem sucedidas em uma série de indústrias documentam a nossa competência em soluções e nos incentivam a novas conquistas.   
Projetos em uma grande variedade de indústrias

Central elétrica de lignite de Tušimice

2007
Recorde mundial: curso mais longo – 615 m


Na fábrica Tcheca de lignite em Tušimice, instalamos a esteira porta cabos em plástico mais comprida do mundo – com um curso de 615 m. As vezes está em funcionamento contínuo; as vezes não se move durante um mês. A esteira porta cabos gere estas condições sem qualquer problema – apenas foram substituídas algumas travessas em plástico. A esteira porta cabos utilizada é a 5050RHD. Os elos têm roletes que diminuem o coeficiente de atrito e reduzem a energia requerida para mover o sistema de esteiras porta cabos até 57%.

2009
Torre Prater em Viena


Está provavelmente familiarizado com a roda gigante no parque Prater em Viena. Outra atração é o Carrossel, com 112 m de altura, o que a torna o maior do mundo. O sistema de esteira porta cabos com um curso de 80 m utiliza a e-chain E4.56 com o pacote de cabos chainflex e o sistema vertical flizz. Velocidade: 2.7 m/s.
Carrossel de viena

2010
A maior esteira porta cabos do mundo (Bélgica)


A maior esteira porta cabos em plástico no mundo, a E4.350R, foi utilizada no projeto Amoras na Bélgica. A estação de tratamento de lodo tem uma esteira porta cabos com 137 m. Transporta cabos chainflex e uma mangueira de 300 mm que , quando cheia de lama e sedimentos, pesa cerca de 100 kg/m.  Para além do sistema de esteiras porta cabos, uma guia resistente à corrosão em alumínio e a iSense EC. A ferramenta de diagnóstico P foi instalada. Esta mede as forças push/pull que atuam sobre a esteiras porta cabos e compensa-as com uma especificação calculada.

2010
Escavadeira de roda de caçamba


Foi instalado um sistema de fornecimento de energia para rotações até 360° no lugar de um anel deslizante em um recuperador dos anos 60 e 70, uma aplicação que envolve espaços estreitos e e que acumulam muita sujeira. A esteira porta cabos instalada foi a 5050C.30/30.400/6850.0, que inclui cabos de fibra ótica e tecnologia de rede, uma guia igus, e "ilhas flutuantes" que asseguram uma condução confiável mesmo com vibrações e posições enviesadas.
Escavadeira de roda de caçamba

Módulo de rotação para offshore

2012
Offshore: módulo de rotação 900°

 

No guindaste leg-encircling de um navio de instalação de energia eólica, instalamos um módulo multi-rotativo de 900° (MRM). Permite uma  condução confiável de fibra ótica e outros cabos de dados para, por exemplo, controlar as câmaras na grua. O sistema completo foi projetado e montado de acordo com os requisitos do cliente e aceite durante o teste drive.


2014
Conexão de fornecimento de energia para LNG Power Barge


Para conectar uma barcaça LNG ao cais, desenvolvemos o passadiço de energia igus. É utilizado para transferir pessoal da barcaça para o cais. Também contém um sistema de fornecimento de energia igus que utiliza quatro cabos de média tensão com conectores que podem ser ligados a grandes caixas de fornecimento de energia no cais. O sistema também compensa os movimentos constantes da barcaça e pode lidar com ondas e flutuações de maré até 8 m.
Barcaça LNG

e-spool power

2015
Demolição de uma plataforma de perfuração offshore


Para demolir uma plataforma de perfuração offshore, o equipamento de corte necessário, incluindo monitoramento da câmera , foi submerso a uma profundidade de 50 m ao longo das pernas de suporte da plataforma com o e-spool power, uma bobina de cabos igus sem anel deslizante. Isto permitiu que as instalações fossem demolidas e preparadas para o transporte.

2016
Maior módulo rotativo


Utilizamos o que é atualmente o maior módulo rotativo para os guinchos rotativos do sistema pull-in riser em uma torre de amarração FPSO. Ângulo de rotação máximo: 380°.
Maior módulo rotativo utilizado em uma torre de amarração

Esteiras porta cabos em 1.000 guindastes STS

2017
1.000 guindastes STS equipados com esteiras porta cabos


Em 2017, equipamos 1.000 guindastes STS (ship-to-shore) com um sistema de esteira porta cabos da igus, demonstrando que a tendência para componentes leves e duráveis é agora o estado da arte em todo o mundo. Na maioria dos casos, são utilizadas esteiras com roletes para cursos longos, aumentando a vida útil dos componentes e reduzindo a potência de acionamento e o ruído.

2019
e-loop para aplicações suspensas


Desenvolvemos a esteira modular e-loop para guiar de forma confiável os cabos em aplicações suspensas nas indústrias offshore, petróleo e de gás e em máquinas de construção, energia e turbinas eólicas. Assegura um raio de curvatura definido dos cabos e suporta vibrações e choques. Nos sistemas top-drive, o e-loop serve como uma alternativa ao laços de serviço, que se partem com ventos fortes e nos quais os cabos se podem partir devido a condução insuficiente.
e-loop

Vencedor do Vector de Ouro 2020

2020
RBR de alta velocidade


Na Italiana S. p.A. torno automático, uma bobina com seis fusos de avanço move as peças de trabalho para as ferramentas relevantes com muita precisão e em apenas 0.65 segundos. Para que os fusos voltem para a posição inicial, a bobina tem de girar 300 graus no sentido inverso. A unidade, que pesa mais de três toneladas, precisa de apenas um segundo para isso. O sistema de fornecimento de energia único, que segue a rotação da bobina e permite os seus movimentos lineares - com oito esteiras porta cabos, 64 cabos e 73 mangueiras. Pela aplicação, a Gildemeister Italiana ganhou o Vector de Ouro 2020.