Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Mídia

Você tem alguma pergunta? Precisa de material?
Estão disponíveis para download aqui informações de imprensa e material fotográfico pronto para publicação.
Ficaríamos também felizes com a sua ligação, e-mail ou fax!
 
Contato de imprensaGostaria de ser adicionado(a) à nossa lista de distribuição de mídia?

Comunicados de imprensa por área

Inovando a tradição: mancais de polímero melhoram a vida útil e a higiene na produção de vinho11/04/2019

Buchas autolubrificantes iglidur J livre de lubrificação substituem soluções metálicas em máquinas de desengace? de uvas

Este ano, a colheita da uva em Baden, Alemanha, começou cedo, no início de agosto. Especialistas esperam que 2018 seja um dos melhores anos da região sul do país. Após a colheita, o processamento delicado da uva tem um papel vital na qualidade do vinho. Máquinas de desengace arrancam cuidadosamente as uvas dos caules. As buchas autolubrificantes iglidur J que não precisam de manutenção nem lubrificação são usados aqui. Eles compõem o tambor interno e, assim, aumentam a vida útil das máquinas.

Até mesmo os antigos egípcios apreciavam vinho. Naquela época, as uvas eram colhidas das videiras de forma manual e esmagadas com os pés em um grande tanque. Para evitar taninos amargos no vinho, os caules e talos já eram removidos durante a colheita. O princípio da produção de vinho não mudou muito até hoje. No entanto, as máquinas usadas para este processo tiveram grandes avanços. Durante a colheita, as uvas são colhidas por máquinas ainda com os caules e talos. A seguira, elas são transportadas para uma máquina de desengace. Usando uma peneira em formato de tambor, a fruta é separada dos caules e talos amargos em um movimento rotativo (semelhante a uma máquina de lavar roupa). O ambiente de sujeira, madeira e mosto é um verdadeiro desafio para os mancais. Portanto, as buchas autolubrificantes iglidur J são usadas nas máquinas de desengace da Siprem International.

iglidur J para maior disponibilidade da máquina
Só na Califórnia, 130.000 litros são canalizados através das instalações da Siprem International em apenas dois meses. As buchas autolubrificantes iglidur J são livres de lubrificação, resistentes a produtos químicos e têm baixa taxa de absorção de umidade, características que permitem uma rotação contínua e confiável do tambor. As buchas metálicos instaladas anteriormente tiveram que ser reparadas e substituídas várias vezes neste ambiente difícil devido ao resíduo de madeira. Por fim, eles foram substituídos por buchas autolubrificantes de polímero da igus. As buchas iglidur foram projetados para aumentar a vida útil da máquina e reduzir o tempo de inatividade.