Alterar idioma :
Sem ela, voar seria muito menos confortável: a ponte de embarque de passageiros (também conhecida como gangway ou ponte de embarque de passageiros) permite o embarque protegido e nivelado de aeronaves em milhares de aeroportos em todo o mundo. Nos primórdios da aviação, o embarque era ainda mais fácil. Os pequenos aviões movidos a hélice tinham pequenos degraus embutidos que podiam ser simplesmente abaixados. Ainda hoje, os aviões menores geralmente usam escadas embutidas, pois, de outra forma, o declive da ponte de embarque de passageiros seria muito íngreme.
Como seria a situação sem a ponte de embarque de passageiros? As aeronaves comerciais modernas têm alturas de embarque de até 4 metros acima do solo. Em jatos gigantes, como o Airbus A380, os passageiros têm até mesmo que embarcar em dois níveis. Seriam necessárias escadas muito altas. E famílias com crianças, idosos e passageiros enfermos teriam muito mais dificuldade para embarcar na aeronave. Isso sem falar na proteção contra o vento e as intempéries.

O princípio da ponte de embarque de passageiros é simples: como regra, uma parte do sistema é firmemente ancorada no edifício do aeroporto. Outra parte é montada de forma flexível para que possa ser acoplada a diferentes tipos de aeronaves. Por exemplo, é necessário compensar as diferenças na altura da porta da aeronave, bem como os diferentes comprimentos e larguras da aeronave. Para esse fim, uma passarela geralmente consiste em vários tubos que podem ser telescópicos para dentro e para fora e uma ou mais unidades de elevação. Essa passarela telescópica é a variante mais flexível da passarela de passageiros. Projetos menos flexíveis geralmente são adequados apenas para determinados tipos de aeronaves, o que limita a flexibilidade dos operadores de aeroportos.
A ponte de embarque de passageiros é movida com a ajuda de motores elétricos. Eles requerem cabos de energia e dados para o sistema de controle. Os movimentos dos elementos individuais não são muito rápidos. No entanto, os cabos devem ser protegidos contra danos. Como geralmente estão localizados do lado de fora do corredor, eles também precisam resistir ao vento e ao clima.
Como os tempos de inatividade das aeronaves estão se tornando cada vez mais curtos e as pontes de embarque de passageiros precisam funcionar de forma confiável, o movimento mecânico deve funcionar sem problemas. Se uma ponte de embarque de passageiros parar, isso pode significar uma perda financeira imediata para o operador do aeroporto, a companhia aérea e também para os passageiros, que querem voar com conforto, segurança e pontualidade.
A alta confiabilidade dos produtos da igus® favorece seu uso na ponte de embarque de passageiros. Os movimentos dos cabos no corredor podem ser guiados com segurança com nossos sistemas e-chain. Os movimentos são, em sua maioria, movimentos horizontais nos túneis telescópicos e movimentos verticais nas unidades de elevação. A e-chain® tem uma longa vida útil, de modo que se pode esperar uma longa vida útil. Elas podem ser instaladas em um espaço reduzido, de modo que nenhum cabo fique pendurado e a aparência visual não seja prejudicada. Toda a energia necessária pode ser fornecida com a e-chain®, por exemplo, cabos de alimentação e controle, hidráulicos, pneumáticos, etc. 1 Sistemas de correntes eletrônicas
de movimento rotativo comosolução de raio de curvatura invertido 2 Sistemas de correntes eletrônicas de movimento de elevação - tipo de
instalação tipo de instalação " zig-zag "
eletrônicas de elevação - tipo de instalação "suspenso " 4 Sistemas de correntes eletrônicas de movimento horizontal
- tipo de instalação tipo de instalação sem suporte ou deslizante 5 Proteção de cabos em vários eixos Os sistemas e-chain guiam e protegem em aplicações móveis, tridimensionais
Os sistemas e-chain reduzem os comprimentos de cabo necessários em mais de 50% (com alimentação média) e evitam cargas mecânicas externas no cabo, como balanço descontrolado, oscilação, emperramento etc. Os baixos requisitos de manutenção reduzem os tempos de parada. Os sistemas e-chain funcionam de forma ideal em conjunto com o cabo chainflex® da igus®. Assim como o e-chain®, eles resistem ao calor, ao sol, à chuva e à neve.
cadeia de energia
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h