Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
Aumentar a tecnologia & reduzir custos
motion plastics para
máquinas de construção

Menos manutenção, mais forte em uso

As máquinas de construção têm um trabalho difícil: elas precisam operar de maneira confiável em todos os ambientes de trabalho e sob todas as condições climáticas. Porque, como em todo o lado, as falhas custam dinheiro e devem ser evitadas. Oferecemos componentes feitos de polímeros de alto desempenho que se destacam por sua alta durabilidade e vida útil longa. Isso inclui esteiras porta cabos para proteção e orientação de cabos, por exemplo, quando cabos são usados para plataformas de trabalho, elevadores aéreos ou máquinas de perfuração. Os cabos resistentes a UV e temperatura adequados para movimentos contínuos dinâmicos podem ser encontrados em nossa linha de produtos de cabos chainflex. Buchas autolubrificantes livres de manutenção e de lubrificação para aplicações pesadas, por ex. em escavadeiras, carregadeiras e empilhadeiras telescópicas, são usados em estoque ou como componentes feitos sob medida. Para todas as peças, a vida útil é previsível, o que é uma vantagem para qualquer projeto de planejamento de construção. Em todo o mundo, mais de 20.000 clientes da indústria de máquinas de construção confiam em nós.

Benefícios dos produtos igus:

  • Isento de manutenção e de lubrificação
  • Resistentes à sujeira
  • Resistente a vribrações
  • Altamente resilientes
  • Vida útil previsível
  • Resistentes aos raios UV e as codições meteorológicas
  • Econômicos


Novos produtos em 2021

3 novos produtos em 3 minutos

Um vídeo de nossos destaques para máquinas de construção

Nesse ano, estamos lançando 168 inovações. Nosso especialista em indústria Birte Jendahl apresentará as principais inovações para máquinas de construção em apenas três minutos. Por exemplo, as buchas de tecido para serviços pesados de baixo custo iglidur TX2:

  • Desgaste particularmente baixo em aplicações muito exigentes
  • Até 3,5 vezes mais resistente ao desgaste do que o iglidur TX1
  • Econômica mesmo em grandes dimensões e baixos volumes

Mais informações sobre iglidur TX2

Utilização rápida, totalmente sem ferramentas

Caixa para transporte para cabos chainflex vendidos ao metro

Sistema de esteiras porta cabos modular e-loop como alternativa aos cabos em laçada

Quer saber mais sobre as nossas inovações? Você pode encontrar uma visão geral de todas as novidades aqui


Caixa de amostras grátis para máquinas de construção

Experimente agora nossas soluções seguras de fornecimento de energia e buchas autolubrificantes de polímero livres de manutenção para a indústria de máquinas para construção.

Solicite agora a caixa de amostras para máquinas de construção

Produtos em polímeros da igus para máquinas de construção

Buchas autolubrificantes iglidur SG03 com vedação de feltro

Buchas autolubrificantes iglidur

  • Confiável sob cargas pesadas
  • Totalmente isentos de lubrificação
  • Livres de manutenção
  • Resistente à sujeira
  • Boa relação preço-desempenho
  • Sem corrosão

Esteiras porta cabos E4.1

Esteira porta cabos da série E4.1

  • Resistentes a impactos e vribrações
  • Robustas, silenciosas, modulares
  • Resistentes a sujeira, produtos químicos e temperaturas elevadas
  • Resistentes à corrosão e aos raios UV

Cabos de controle chainflex CF9

Cabos de controle chainflex CF9

  • Para aplicações extremamente pesadas
  • Flexível a baixas temperaturas
  • Resistência a agentes refrigerantes
  • Resistente a raios UV
  • Revestimento externo em TPE
  • Livre de halogênio


Histórias de sucesso

Caçamba de despejo alta, L&K engenharia automotiva e agrícola

Escavando e agarrando com um grau adicional de liberdade

As buchas autolubrificantes iglidur substituem as buchas compostas nas juntas de uma caçamba. Eles excedem a vida útil exigida, não requerem manutenção, são mais leves e cerca de 40% mais econômicos do que as versões anteriores.

Perfuradora de túnel, Herrenknecht AG

Esteiras porta cabos suprtam vribrações e sujeiras

As esteiras porta cabos E4 que são resistentes à vibração e insensíveis à sujeira são usadas em uma máquina de perfuração de túnel. Estão expostas a condições ambientais extremamente adversas em um pequeno espaço de instalação. ...

Escavador com módulo de polia

Suporte seguro em combinação com vibrações e poeira

Com o módulo de polia da empresa Ets Payant, o solo pode ser removido de poços com até 65 metros de profundidade. Aqui, todos os componentes devem suportar impactos severos, efeitos de intemperismo e muita poeira. Não há problema para a tecnologia de buchas e rolamentos igus.


A enorme caixa de amostra de plástico de movimento

Tornar as coisas fáceis: com o expositorigus corner, tem sempre à sua disposição os motion plastics mais recentes que são adequados para o seu setor industrial. 
 
Levamos o expositor até você, fazemos a instalação a pedido e colocamos nas prateleiras os produtos a sua escolha. Ou você mesmo pode montá-lo. Como um expositor permanente ou apenas durante um determinado período de tempo.

Encomende agora gratuitamente

Componentes para plataformas elevatórias e telescópicas

As peças de substituição da igus concebidas para o guiamento, a transferência e o suporte em plataformas elevatórias telescópicas, como esteiras porta cabos e cabos, assim como buchas autolubrificantes em polímero, buchas lineares ou placas deslizantes, cumprem os rigorosos requisitos impostos aos componentes que estão sujeitos a carga contínua em aplicações exteriores.

Platafromas telescópicas

Configurador de esteiras porta cabos

Configure sistemas de fornecimento de energia completos para cursos curtos ou longos e aplicações suspensas. Insira os parâmetros de aplicação e ambientais e o configurador "especialista em e-chain" irá sugerir soluções adequadas para o seu fornecimento de energia.


Testados para uso no mundo real

Testado para carga contínua, resistência a químicos e a temperaturas

No nosso laboratório de testes, o maior desta indústria, mais de 10 bilhões de ciclos de teste são realizados por ano, com esteiras porta cabos e cabos chainflex, em um total de 180 estações de teste. Sob condições mais reais possíveis, testamos as propriedades tribológicas sob diferentes direções de movimento, temperaturas, mídia e carga contínua. Os resultados são adicionados às nossas ferramentas para cálculo da vida útil e permitem previsões exatas de durabilidade.

Sob pedido, a igus realiza testes para clientes, a fim de verificar a utilização dos produtos sob condições totalmente personalizadas.


Mais informações

Folheto de produtos construção de mobiliário

Informações importantes sobre os nossos produtos e serviços

Baixe agora

Ferramentas online igus

Configurar online o produto desejado, calcule a vida útil, reduza os custos de processo

Ir para as ferramentas online

The terms "igus", "Apiro", "CFRIP", "chainflex", "conprotect", "CTD", "drygear", "drylin", "dryspin", "dry-tech", "easy chain", "e-chain", "e-chain systems", "e-loop", "e-ketten", "e-kettensysteme", "e-spool", "e-skin", "flizz", "ibow", "igear", "iglidur", "igubal", "kineKIT", "manus", "motion plastics", "pikchain", "plastics for longer life", "print2mold", "readycable", "readychain", "ReBeL", "robolink", "speedigus", "tribofilament", "triflex", "xirodur" and "xiros" are legally protected trademarks of the igus® GmbH/Cologne in the Federal Republic of Germany, and, where applicable, in some foreign countries. igus® GmbH points out that it does not sell any products of the companies Allen Bradley, B&R, Baumüller, Beckhoff, Lahr, Control Techniques, Danaher Motion, ELAU, FAGOR, FANUC, Festo, Heidenhain, Jetter, Lenze, LinMot, LTi DRiVES, Mitsubishi, NUM, Parker, Bosh Rexroth, SEW, Siemens, Stöber and all other drive manufacturers mentioned on this website. The products offered by igus® are those of igus® GmbH.