Rua Antônio Christi, Nº 611
Parque Industrial III - FAZGRAN
13213-183 – Jundiaí-SP
Para atender aos requisitos exigentes de higiene alimentar e da segurança dos alimentos em todos os estágios de um processo, a igus® lhe oferece soluções de plástico para seus equipamentos e máquinas de processamento de alimentos. Como esses componentes de máquinas foram desenvolvidos especialmente para equipamentos em movimento e não precisam de lubrificação, é totalmente descartada a possibilidade de contaminação do produto.
Plásticos em conformidade com a FDA e certificação de acordo com a regulamentação da UE 10/2011
Sem lubrificação, sem contaminação do produto
Resistência à temperatura
Resistentes à corrosão
Baixa absorção de umidade
Resistência química, à ácidos e à agentes de limpeza à base de álcool e alcalinos
Livres de manutenção
Alta resistência ao desgaste
Comprove a qualidade de nossos produtos, que melhoram o desempenho do seu equipamento e, ao mesmo tempo, reduzem os custos.
Atende aos requisitos da FDA e às regulamentações da UE
Boa resistência a diferentes meios
Instalação universal
Em conformidade com a FDA
Para utilização com temperaturas até +180 °C
Livres de lubrificação e de manutenção
Baixos coeficientes de atrito
Alta resistência ao desgaste
Em conformidade com a FDA
Versão em aço inoxidável e resistente à corrosão
Resistentes a sujeira
Limpos e higiênicos
As buchas autolubrificantes iglidur® e as guias lineares drylin® R são utilizadas nas balanças de múltiplos cabeçotes da empresa Atoma GmbH. Os componentes utilizados não precisam de lubrificação e são resistentes aos processos de limpeza muito rigorosos da indústria alimentícia.
Atoma GmbH
A empresa Walterwerk vem confiando na tecnologia de buchas igus® livres de lubrificação há muitos anos. São adequados para uso em condições ambientes adversas, nas quais as máquinas são regulamente limpas com meios agressivos.
Walterwerk Kiel GmbH & Co. KG
As guias lineares drylin®, os parafusos de avanço trapezoidais e os mancais flangeados igubal® da igus® são utilizados de forma extremamente precisa em máquinas de corte de salsicha da Singer & Sohn e, em contraposição as buchas de agulha, são caracterizadas por robustez, facilidade para limpar e resistência a produtos químicos.
Singer & Sohn GmbH
Nas máquinas de corte da empresa Treif, a velocidade e a aceleração desempenham um papel importante. São utilizadas buchas lineares drylin® e eixos drylin® resistentes à corrosão.
Treif Maschinenbau GmbH
A transição de buchas de metal para plástico no mundo das embalagens pode ser um passo significante para o cumprimento dos termos da lei através da eliminação de corrosão, lubrificantes externos e outras possíveis fontes de contaminação.