Rua Antônio Christi, Nº 611
Parque Industrial III - FAZGRAN
13213-183 – Jundiaí-SP
Nossos polímeros de alto desempenho para o setor alimentício são livres de lubrificação e podem ser esterilizados com vapor quente e limpos com substâncias químicas sem problemas. Eles, portanto, atendem aos requisitos essenciais para uso em máquinas de processamento de alimentos e processos de produção (segurança alimentar). A coloração azul também os torna fáceis de detectar. Além disso, eles oferecem todas as vantagens típicas do igus, como liberdade de manutenção, instalação simples e operação de baixo ruído e baixa vibração.
Tarugos em conformidade com a FDA para roletes de faca individuais
Tiras de placas detectáveis opticamente para o setor alimentício
Filamento resistente à abrasão para componentes de qualidade alimentar
Quer saber mais sobre as nossas inovações? Você pode encontrar uma visão geral de todas as novidades aqui.
Veja você mesmo a qualidade dos nossos plásticos de movimento
Encomende a caixa de amostras com os produtos mais importantes para a indústria alimentícia. A caixa contém buchas autolubrificantes e lineares, um rolete de faca, uma esteira porta cabos com cabos, tarugo e um folheto com informações sobre aplicações típicas.
Produção rápida de peças especiais resistentes à abrasão para contato com alimentos de acordo com a FDA e o Regulamento 102011 da UE. Como filamento autolubrificante ou pó de sinterização a laser para auto-impressão de quantidades de 1 a 10.000 no serviço de impressão 3D.
Maior resistência ao desgaste e resistência à corrosão para máquinas de embalagem
Especificamente em uma indústria que depende de processamento rápido e preciso em condições higiênicas e econômicas, espera-se que a combinação de polímeros Kolsterising e de alto desempenho se torne o padrão...
Atende aos requisitos da FDA e às regulamentações da UE
Boa resistência a diferentes meios
Instalação universal
Em conformidade com a FDA
Para utilização com temperaturas até +180 °C
Livres de lubrificação e de manutenção
Baixo coeficiente de atrito
Alta resistência ao desgaste
Em conformidade com a FDA
Versão em aço inoxidável e resistente à corrosão
Resistentes a sujeira
Limpos e higiênicos
Pó abrasivo e cascas de grãos são uma carga extrema para os componentes em descascadores de impacto na indústria alimentícia. Os projetistas, portanto, recorreram as buchas de flange fixas drylin® para reduzir o tempo de inatividade, minimizar os custos operacionais e também melhorar a tecnologia.
Streckel & Schrader GmbH & Co. KG
As buchas autolubrificantes iglidur® e as guias lineares drylin® R são utilizadas nas balanças de múltiplos cabeçotes da empresa Atoma GmbH. Os componentes utilizados não precisam de lubrificação e são resistentes aos processos de limpeza muito rigorosos da indústria alimentícia.
Atoma GmbH
A empresa Walterwerk vem confiando na tecnologia de buchas igus® livres de lubrificação há muitos anos. São adequados para uso em condições ambientes adversas, nas quais as máquinas são regulamente limpas com meios agressivos.
Walterwerk Kiel GmbH & Co. KG
As guias lineares drylin®, os parafusos de avanço trapezoidais e os mancais flangeados igubal® da igus® são utilizados de forma extremamente precisa em máquinas de corte de salsicha da Singer & Sohn e, em contraposição as buchas de agulha, são caracterizadas por robustez, facilidade para limpar e resistência a produtos químicos.
Singer & Sohn GmbH
Nas máquinas de corte da empresa Treif, a velocidade e a aceleração desempenham um papel importante. São utilizadas buchas lineares drylin® e eixos drylin® resistentes à corrosão.
Treif Maschinenbau GmbH
No maior laboratório de testes de plásticos da indústria, as buchas iglidur e a tecnologia linear drylin são submetidos ao seu ritmo. Os testes incluem resistência à mídia (ex. meios de limpeza), carga contínua e operação de baixo ruído. Os resultados são inseridos em nossas ferramentas de cálculo de vida útil e permitem previsões precisas de durabilidade.
A pedido, a igus realiza testes para clientes, a fim de verificar a utilização dos produtos sob condições totalmente personalizadas.
Existem plásticos detectáveis com aprovação de alimentos para aplicações em movimento? Como os produtos nas faixas de entrada podem ser protegidos contra danos? O blog da igus apresenta artigos interessantes sobre a indústria de embalagens.
De segunda à sexta das 7:30 às 17:18
24h