Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Faça extensões telescópicas e eixos inclinados livres de manutenção e torne-os ainda muito mais confiáveis



Encomende já a sua caixa de amostras gratuita!

Caixa de amostras para aplicações com extensões telescópicas e eixos inclinados

A informação mais importante sobre eixos inclinados e extensões telescópicas

Comprove por si mesmo a qualidade dos nossos produtos. A caixa de amostras contém os produtos igus® mais importantes para aplicação em áreas de aplicação com extensões telescópicas e eixos inclinados e informação sobre aplicações típicas.
 
Encomende já a sua caixa de amostras gratuita


Resolva problemas típicos com extensões telescópicas e eixos inclinados

Exemplo de aplicação: comprimentos sem suporte de esteira porta cabos em empilhadeira guindaste

Problema:
Um limite é posto em comprimentos sem suporte pelos componentes usados

Aplicações, tais como essa empilhadeira guindaste, requerem uma fonte de energia com um comprimento sem suporte. Entretanto, um limite é posto nesse comprimento pelo fornecimento de energia usado. Por esse motivo, fornecimentos de energia tanto resistentes e fortes são exigidos.

E4.1L em uso

Solução:
Fornecimento de energia com comprimento longo sem suporte

A E4.1L oferece ótima distribuição de força com comprimentos sem suporte e resiste a forças de pressão e tração de até 7000 N. Cargas de até 600 kg/m são possíveis com esta esteira porta cabos. Consequentemente, esta esteira porta cabos é especialmente adequada para uso sem suporte.

Exemplo de aplicação empilhadeiras estendidas

Problema:
Componentes pesados reduzem a carga útil

A carga útil exerce um papel importante em muitas aplicações com eixos inclinados ou uma função telescópica já que ela pode ser limitada por componentes pesados. No caso desta plataforma de trabalho telescópica, por exemplo, o objetivo é reduzir na medida do possível o peso na cesta.

Comparação de diferentes modelos de esteira porta cabos

Solução:
Economize até 30 % de peso com este fornecimento de energia

A esteira porta cabos E4.1L, além de muito robusta, é também muito leve. Ela não só facilita aplicações telescópicas longas, mas permite também economia de peso de até 30 %. Ao mesmo tempo, ela fornece mais espaço útil em comparação com modelos anteriores, enquanto o espaço de instalação permanece inalterado.

Fornecimento de energia com mangueiras desgastadas

Problema:
Abrasão material devido ao movimento

Ao guiar mangueiras hidráulicas, a pressão elevada exercida nas mangueiras significa que uma abrasão aumentada do material da mangueira pode ser esperada além do movimento. Ambos os fatores constituem não só um perigo durante a operação, mas também podem causar falhas.

Esteira porta cabos guia mangueira hidráulica

Solução:
Suporte seguro que protege a mangueira

A E4.1L proporciona um suporte seguro para mangueiras com pressões variáveis e o seu design tem cuidado especial com a mangueira. Mesmo com a mangueira constantemente em movimento, a abrasão do material é reduzida enquanto segurança e proteção são aumentadas.

Grove Manlift com esteira porta cabos em um espaço extremamente pequeno

Problema:
Guiar cabos e mangueiras nos espaços mínimos de instalação

No caso de aplicações com a extensão telescópica ou mastro de elevação, há pouco espaço para fornecimentos de energia. Isso significa que os raios de curvatura muito estreitos necessários não são possíveis em todos os cabos ou mangueiras e esteiras porta cabos. Ao mesmo tempo, uma vida útil particularmente longa é exigida.

Comparação de tamanho: esteira porta cabos e lápis

Solução:
Raios de curvatura estreitíssimos e durabilidade extrema

Esteiras porta cabos igus® e cabos chainflex® dependentes fornecem raios de curvatura muito apertados, permitindo fornecimentos com extrema economia de espaço. Com núcleos enrolados em feixes, os cabos chainflex® são extremamente duráveis, mesmo em caso de tensão extrema de flexão.

Pontos de bucha telescópicos de alta manutenção

Problema:
Lubrificação incorreta ou insuficiente

Pontos de bucha telescópicos exigem manutenção e lubrificação regulares. Isso envolve trabalhos constantes de manutenção para garantir que o equipamento é seguro e está funcionando corretamente.

Bucha livre de lubrificação com barra de material iglidur®

Solução:
Pontos de bucha telescópicos livres de manutenção com iglidur®

O uso de plásticos técnicos iglidur® torna pontos de bucha telescópicos livres de manutenção e lubrificação. O usuário pode usinar o material por si mesmo ou ter formas personalizadas fabricadas pela igus®. A vida útil do plástico iglidur® pode ser calculada online.


Testados no maior laboratório de testes da indústria


Exemplos de aplicação com eixos inclinados

Working platform

This working platform is usually used for underground mining. Up to now, hoses and cables hung loosely from it, which meant they could get caught easily and become damaged.

Transporter

This vehicle was especially designed for the transport of windcraft wings.

Mining application

A versatile applicable commercial vehicle from underground mining that is required for maintenance in different sectors.

Drilling and piling machines

These drilling and piling machines are used in railway construction, for example, to set concrete piles for electric cables.

Working platform

This new design permits a variety of multiple tunnel construction processing steps to be performed by one machine.


Tem alguma pergunta?

Precisa de mais informações sobre o uso dos polímeros de alto desempenho da igus® em aplicações telescópicas ou eixos inclinados? Os nossos especialistas estão sempre dispostos a ajudá-lo.
 
Fale já com um especialista igus®