Rua Antônio Christi, Nº 611
Parque Industrial III - FAZGRAN
13213-183 – Jundiaí-SP
Cargas pesadas, longos períodos de utilização e uma variedade de condições climáticas – os guindastes nas instalações portuárias precisam apresentar um desempenho fantástico. E é aí que nossas esteiras porta cabos e cabos flexíveis estão sendo usados. Foram comprovados por anos em mais de 10.000 portos, com seus materiais resistentes à corrosão, livres de manutenção e longa vida útil. As suas áreas de aplicação incluem guindastes STS, guindastes de movimentação de carga a granel, RTGs, RMGs, guindastes Goliath, spreaders e empilhadeiras. Sempre que a segurança deve ser garantida e há pressão para cumprir os prazos, esteiras porta cabos são uma alternativa confiável e silenciosa para sistemas de barramento, festoon e bobinas de cabo.
Aumentar a tecnologia e reduzir os custos: é este o objetivo dos novos tipos de esteiras porta cabos, novos cabos, novos sistemas de medição e monitorização isense, especialmente concebidos para as necessidades da indústria de guindastes.
Pode encontrar mais informações sobre estas e outras inovações no nosso stand de feiras com 400 m.2 Você pode explorá-lo virtualmente por si mesmo ou em conjunto com o nosso especialista industrial. Agende já uma visita virtual guiada com consulta personalizada:
Novidade em 10/2020: manuseamento rápido e simples, totalmente sem ferramentas
Novidade em 10/2020: separador de medição de abrasão com fonte de energia solar
Novidade em 10/2020: cabos de controle agora 18% mais finos com o novo estilo UL
Curioso sobre mais inovações?
Encontre todos os lançamentos e o stand virtual aqui
Sistemas de esteiras porta cabos em vez de sistemas festoon
Guie cabos e esteiras porta cabos de forma segura e protegida contra o vento e as oscilações de temperatura. Assim é possível reduzir os tempos de inatividade.
Sistemas de esteiras porta cabos em vez de bobinas de cabos com motor
Sem anel deslizante em cursos longos. Guie todos os meios com segurança em um sistema. Cursos de até 1.000 metros.
Sistemas de esteiras porta cabos em vez de sistemas de barramento
Forneça com segurança dados, energia, fluidos e ar num único sistema de esteira porta cabos. Para espaços compactos estreitos e movimento rápido em pistas.
Para aplicações deslizantes, para prolongar a vida útil dos sistemas de esteiras porta cabos. Esta solução é recomendada para cursos entre 1 m/s e 3 m/s.
Para os principais fornecimentos de energia e de dados, usava-se inicialmente um enrolador de cabos motorizado com anéis coletores que exigem muita manutenção. Por isso, o operador do guindaste decidiu resolver o problema do fornecimento com uma esteira porta cabos com rolamentos e cabos chainflex® confiáveis, com 36 meses de garantia da igus®. Esta configuração não só é mais simples, segura e estável do que o enrolador de cabos motorizado usado anteriormente, como também facilita o fornecimento de dados através de cabos de fibra ótica. Desde então, uma esteira porta cabos da igus® e cabos chainflex® estão em funcionamento, com sucesso, num curso de 441 metros e com uma aceleração máx. de 1 m/s².
Esta aplicação porta contêineres está exposta a ventos fortes, exigindo assim um fornecimento de energia que suporte tais condições de modo confiável. Para o cliente era importante que os cabos fossem permanentemente guiados em segurança, de forma controlada, apesar do ponto pivotante de lança dupla. A igus® concebeu e testou uma solução personalizada, instalada posteriormente junto com o fabricante do guindaste: agora são usados vários cabos chainflex® e um sistema de fornecimento de energia P4 da igus®, que guia os cabos a uma velocidade de até 240 m/min num curso de 117 metros.
Este guindaste RTG com o sistema de esteira porta cabos da igus® tem funcionado sem problemas há mais de 10 anos, sem necessidade de substituir um único componente da esteira porta cabos. Com um curso de 19,2 m, uma velocidade de 70 m/min e uma aceleração de 0,7 m/s², o sistema cumpre a promessa de condução confiável dos cabos. A esteira porta cabos conduz vários cabos chainflex® especialmente desenvolvidos para aplicações móveis.
Um fabricante líder de transtêineres queixava-se de um desgaste maior do sistema anterior de condução de cabos e mangueiras para o elevador do espalhador e, portanto, da menor vida útil dos cabos e das mangueiras. Desde que a condução dos cabos nos transtêineres é realizada por esteiras porta cabos da igus®, a vida útil dos cabos e das mangueiras aumentou significativamente. As esteiras porta cabos conduzem mangueiras hidráulicas e cabos chainflex® CF9 e CFBUS resistentes ao desgaste.
A esteira porta cabos e os cabos chainflex® igus® conduzidos são usados neste guindaste RMG têm um curso de 34,2 metros, uma velocidade de 120 m/min e uma aceleração de 0,7 m/s². Os requisitos especiais desta aplicação incluíam um design muito compacto. O sistema de fornecimento de energia não podia ser mais alto do que a viga do guindaste. As especificações dispensavam quaisquer estruturas de aço anexadas.
Esses empilhadores automáticos usam esteiras porta cabos igus® juntamente com cabos chainflex® em funcionamento reverso. Para isso, as esteiras porta cabos são conduzidas num sistema de calha. Assim, as esteiras porta cabos deslocam-se ao longo de um curso de 29 metros, a uma velocidade de 72 m/min e com uma aceleração de 0,35 m/s². São usados vários cabos chainflex®, com uma garantia de 36 meses. Estes incluem cabos de motor CF340, CF38, CF37 e CF330 e cabos de fibra ótica CFLG.G.
Alguns dos principais fabricantes mundiais de espalhadores usam cabos chainflex® e esteiras porta cabos da igus® para a condução de cabos e mangueiras nos seus espalhadores. Isto se aplica neste exemplo, uma aplicação de série que usa uma esteira porta cabos da série E4, cabos chainflex® CF37 e CF9 e mangueiras hidráulicas da igus®. Neste espalhador, a esteira porta cabos e os cabos têm um comprimento de curso de 3,5 metros.
Os sistemas de fornecimento de energia da igus® facilitam uma condução de cabos simples, resistente à corrosão e de baixa manutenção, tanto ao longo da lança telescópica como no ajuste da cabina. O curso do sistema de fornecimento de energia ao longo da lança telescópica totaliza 11 metros, enquanto o curso do ajuste da cabina é de 1,5 metros. Duas esteiras porta cabos da igus® são usadas no ajuste da cabina, a fim de proteger todos os cabos e garantir o seu movimento seguro e estável. São usados sistemas de fornecimento de energia 4140C e H4.56 que conduzem cabos chainflex® CF9 e CF11 e mangueiras hidráulicas da igus®.
De segunda à sexta das 7:30 às 17:18
24h