Rua Antônio Christi, Nº 611
Parque Industrial III - FAZGRAN
13213-183 – Jundiaí-SP
As próteses e aparelhos ortopédicos destinam-se a facilitar a vida e aumentar a mobilidade pessoal; os requisitos que têm de satisfazer são correspondentemente elevados. O material deve suportar cargas consideráveis que lhe são colocadas e leve para que não canse. Deve poder ser utilizado em todo o lado: durante o banho em água salgada ou com cloro, na areia, a altas e baixas temperaturas. Deve ser assegurado que os cremes e produtos médicos não podem prejudicar a funcionalidade do material ou aplicar sobre ele uma tensão indevida. As buchas em polímero da igus são feitas precisamente para tais aplicações e são ideais para construções com requisitos exigentes.
Robô AGV como um sistema completo
Vedação em feltro evitam a entrada de sujeira
Impressão 3D com até quatro materiais
Quer saber mais sobre as nossas inovações? Pode encontrar uma visão geral de todas as novidades aqui.
Para uma vida útil longa durante a operação contínua
Baixo coeficiente de atrito, resistência à abrasão extremamente alta
Adequado para eixos de aço inoxidável e reforçados
Resistente à sujeira
Materiais iglidur como tarugos, tubos e placas
Atualmente, pode escolher entre 25 materiais iglidur
Corte o tamanho desejado sem remoção de resíduos
Usinagem sem quantidade mínima de encomenda
No material e design requerido, sem quantidade mínima de encomenda
Produção rápida
Adequado para protótipos, bem como produção de pequenos e grandes volumes
Vasta gama de materiais de alto desempenho
Veja como pode melhorar a tecnologia e reduzir os custos nos equipamentos de esporte. Encomende já uma caixa de amostras gratuita de buchas autolubrificantes e sistemas lineares ou submeta uma consulta para uma peça na forma, quantidade e material desejados.
As buchas iglidur Z garantem liberdade de manutenção e elevada vida útil, com um amortecimento fantástico de impactos nos eixos principais desta prótese da quadril. As forças resultantes ocorrentes na prótese durante movimentos de oscilação são transmitidas confiavelmente pelas buchas sem nenhum aumento notável no jogo. Testes realizados no laboratório de testes da igus mostram que: o material iglidur utilizado para este fim demonstra menos 95% desgaste do que o PA66 e PTFE.
Elevados requisitos exigidos as buchas autolubrificantes em próteses de dedos e mãos. Estes têm de apresentar coeficientes de atrito reduzidos, não necessitar de lubrificação adicional, serem adequados para eixos macios, amortecer vibrações e serem resistentes a substâncias químicas. Ao mesmo tempo, devem permitir um design funcional e estético. Por isso, todos os eixos envolvidos no movimento foram equipados com buchas iglidur J.
Esta prótese articulada foi equipada com anéis de pistão iglidur J, que podem ser fixados ao pistão graças à sua abertura e ao material flexível. Isso torna a instalação muito fácil e reduz o tempo de montagem. Anteriormente, eram utilizadas no pistão fitas guia de PTFE que, como têm um elevado nível de desgaste, têm de ser substituídas com maior frequência.
Todos os produtos são testados no laboratório de testes da igus, o maior desta indústria, sob condições realistas, relativamente ao desgaste e à vida útil. Os resultados são introduzidos nas nossas ferramentas para calcular a vida útil e permitir previsões precisas quanto à sua durabilidade.
A pedido, a igus realiza testes para clientes, a fim de verificar a utilização dos produtos sob condições totalmente personalizadas.
Informações importantes sobre os nossos produtos e serviços para próteses & ortóteses.
Configurar online o produto desejado, calcule a vida útil, reduza os custos de processo
Soluções em polímero para robôs raio X, equipamento laboratorial, cadeiras de rodas, mobiliário médico...