Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Mídia

Você tem alguma pergunta? Precisa de material?
Estão disponíveis para download aqui informações de imprensa e material fotográfico pronto para publicação.
Ficaríamos também felizes com a sua ligação, e-mail ou fax!
 
Contato de imprensaGostaria de ser adicionado(a) à nossa lista de distribuição de mídia?

Comunicados de imprensa por área

Cinco vezes inteligente: a igus lança a sua primeira gama de catálogo para buchas autolubrificantes inteligentes28/05/2020

Buchas autolubrificantes isense detectam desgaste e alertam sobre falha da máquina em tempo hábil

Após apresentar um protótipo no ano passado, a igus desenvolveu agora a sua primeira série de buchas autolubrificantes isense com cinco materiais iglidur para manutenção preditiva. Seja na indústria alimentícia, máquinas têxteis, empilhadeiras ou máquinas de construção, com as buchas autolubrificantes isense inteligentes, os usuários recebem uma solução durável, de vida útil longa e livre de lubrificação que fornece informações sobre o desgaste. A manutenção pode ser planejada em tempo hábil, evitando-se falhas de máquinas e sistemas.


Peças resistentes ao desgaste, como buchas autolubrificantes, devem resistir a cargas extremas em máquinas e instalações. Se uma dessas buchas falhar, pode implicar em um grande problema. Por isso, a igus apresentou o primeiro estudo de uma bucha autobrificante inteligente na Feira de Hannover de 2019. O princípio: tecnologia integrada em bucha detecta o desgaste com antecedência e fornece ao usuário um sinal em tempo hábil quando o limite de desgaste é atingido. A manutenção pode ser planejada com antecedência, evitando substituições desnecessárias e falhas de máquinas e de sistemas não planejados. Após muitas séries de testes no laboratório de testes interno de 3800 metros quadrados, a igus desenvolveu agora a primeira gama padrão isense para buchas deslizantes iglidur livres de lubrificação. "A gama do catálogo inclui cinco materiais com os quais podemos cobrir uma grande parte das aplicações de alta tensão", diz Stefan Loockmann-Rittich, gerente da divisão de tecnologia de buchas autolubrificantes iglidur da igus GmbH. O material iglidur A180 em conformidade com FDA, especificamente projetado para uso na indústria alimentícia, a bucha pesada iglidur Q2E para uso em máquinas de construção e agronomia, o material universal iglidur G, o maratonista iglidur J, bem como o iglidur P210 como especialista em aplicações pivotantes e rolantes também estão incluídos. A igus oferece todas as buchas autolubrificantes inteligentes em três dimensões cada com diâmetro interior de 20, 30 e 40 milímetros. Outros tamanhos e materiais seguirão.

Conexão do sistema de acordo com os requisitos do cliente
Para conectar as buchas autolubrificantes isense, a igus possui no seu portfólio quatro cabos adequados com revestimento externo em PUR resistente a óleos e a ambientes agressivos, em quatro comprimentos padrão de um a dez metros. Além disso, o usuário tem a opção entre dois tipos de conectores. Os operadores da máquina e do equipamento podem integrar os dados de medição dos sensores nos sistemas de diferentes formas. A igus oferece três unidades de leitura para este fim: o usuário pode ler manualmente todos os pontos de encaixe ou instalar uma unidade de controle com um visor vermelho/verde na máquina que fornece informações sobre a condição das buchas deslizantes. Outra possibilidade é a conexão com icom.plus. Para este fim um módulo de rádio envia os dados do sensor por transmissão sem fio para o módulo de comunicação. A partir daqui, a integração de dados com a IdC, o sistema de nuvem ou a rede de clientes é possível em uma base ligada por fios. "O cliente tem a liberdade de ler os dados da forma que melhor lhe convier", explica Stefan Loockmann-Rittich.