A solução rápida: tecnologia linear da igus entregue a partir de 24 horas24/01/2019

Substitua guias de esferas recirculantes pela série drylin T livre de lubrificantes e resistente ao desgaste

Entrega rápida por um preço econômico: Esta é a promessa que a igus, graças a processos otimizados, é capaz de dar para os seus sistemas lineares drylin T livres de lubrificantes e com vida útil longa. Os clientes podem recorrer a uma solução em estoque com as mesmas dimensões que as guias de esferas recirculantes. A igus desenvolveu uma nova série drylin T com elementos deslizantes extremamente resistentes ao desgaste feitos de plásticos de alto desempenho, especialmente para aplicações de trabalho pesado, por exemplo, como na construção de máquinas e no manuseio de materiais.

Processos de produção muito eficientes permitem uma entrega rápida de guias lineares drylin diretamente do estoque: Os elementos deslizantes de plástico são produzidos através de moldagem por injeção, os carrinhos são ou de zinco fundido sob pressão ou um perfil de alumínio e a produção de todos os trilhos de guia ocorre continuamente através de um processo de extrusão de alumínio com anodização posterior. Novas soluções de montagem aprimoradas permitem uma confecção mais eficiente dos sistemas de guias lineares drylin na fábrica em Colônia. A partir de 1 unidade, os trilhos são cortados no comprimento desejado e equipados com o carrinho e elementos correspondentes. As furações do sistema drylin T da igus correspondem aos trilhos e carrinhos de guias de esferas recirculantes. Assim, os clientes podem recorrer à uma alternativa econômica e lançar as suas máquinas no mercado com mais rapidez. É possível encontrar online uma verificação dos fatos que mostra se a solução drylin T funciona para sua aplicação individual, assim como uma lista das guias de esferas com medidas de conexão idênticas.

Deslizar vs. rolar: plásticos de alto desempenho para a tecnologia linear
Ao contrário das guias de esferas recirculantes muitas vezes utilizadas na área de sistemas lineares, a igus, em sua tecnologia linear drylin, aposta no princípio de deslizamento. Elementos deslizantes de plásticos de alto desempenho integrados nos carrinhos permitem um deslocamento livre de lubrificantes dos carrinhos sobre os trilhos. As buchas de plástico podem ser utilizadas universalmente, ao contrário de guias de esferas recirculantes, que são propensas à corrosão e, por isso, precisam de ser lubrificadas constantemente, especialmente quando usadas em ambientes exteriores. Eles são resistentes à umidade e ao calor. Graças à utilização de polímero, a tecnologia linear da igus também apresenta menos ruído no movimento. Água, sujeira e outras condições adversas do ambiente não afetam os sistemas lineares em muitos exemplos na prática.

Nova série drylin T para aplicações de alta ciclagem
A igus desenvolveu a nova série drylin T para aplicações de alta ciclagem como na indústria de embalagem, no desenvolvimento de máquinas ou no manuseio de materiais. Os novos carrinhos lineares robustos estão disponíveis em quatro tamanhos diferentes. O novo sistema é equipado com elementos deslizantes de iglidur J200 que possui uma vida útil 50 por cento mais longa que o material padrão da igus para guias lineares. Assim como todas as séries drylin T, as medidas de conexão desta nova série de desempenho também correspondem às das guias de esferas recirculantes, de forma a permitir uma substituição rápida. Em combinação com os trilhos da série drylin T, o cliente pode recorrer a um sistema confiável e disponível imediatamente.