A empresa de fabricação EDSCHA Cabrio-Dachsysteme GmbH tinha as seguintes soluções possíveis para reduzir a alta taxa
de rejeição: Uma troca de ferramenta em uma peça fundida, colagem na bucha do colar central durante a montagem na alavanca de acionamento ou uma versão calibrada da bucha do colar no centro. A alavanca de acionamento é calibrada para uma dimensão final com uma tolerância de ±0,1 mm quando as buchas de colarinho são instaladas.
Enquanto a opção 1 implicava altos custos de modificação da ferramenta, de uma ferramenta adicional para fixação e de fresagem sobre cada alavanca de acionamento, a opção 2 exigiria uma etapa de trabalho adicional para revestir as buchas de colarinho com adesivo de acrilato, o que também seria perigoso para a saúde. Portanto,
a decisão foi tomada em favor da opção 3, que oferece vantagens significativas em termos de aplicação:
Embora a ferramenta para um novo mancal liso iglidur ® pudesse ser fornecida por nós de forma econômica, foi necessária apenas uma modificação simples na ferramenta de montagem das buchas flangeadas, o que também manteve os custos gerenciáveis. Além disso, um possível efeito de mola entre o chanfro de desmoldagem da peça de suporte e o flange exposto da bucha (espessura da parede no flange parcialmente reduzida para 0,5 mm) ajuda a reduzir a folga máxima alcançável em mais 0,1 mm.
A folga axial máxima pode ser reduzida de 1,5 mm para 0,5 mm com o uso da bucha de flange calibrável.