Alterar idioma :

Nossos materiais de impressão 3D são até 50 vezes mais resistentes à abrasão do que o plástico convencional. Isso os torna o material ideal sempre que os componentes entram em contato com o movimento. Nesta página, você pode descobrir quais materiais atendem a requisitos especiais, como, por exemplo, conformidade com alimentos ou adequação a ESD.
Em nossa loja, você encontrará informações técnicas detalhadas e instruções de processamento para todos os nossos materiais de impressão 3D. Os perfis de materiais também estão disponíveis para download para facilitar o processamento de nossos filamentos em impressoras 3D padrão da Bambu Lab, Prusa e Ultimaker. Ir para a loja de materiais
O que os plásticos iglidur têm em comum?
Todos os materiais iglidur contêm os mesmos materiais básicos desenvolvidos especificamente para buchas autolubrificantes. Isso significa que todos eles são autolubrificantes e resistentes ao desgaste graças aos lubrificantes sólidos integrados. Você pode encontrar mais detalhes sobre as especificações dos materiais básicos iglidur no wiki de buchas autolubrificantes.

Os materiais de impressão 3D iglidur são versáteis e podem ser usados para qualquer tipo de aplicação de desgaste em condições normais.
Os mais vendidos aqui são o pó de sinterização a laser iglidur i3 e o tribofilamento iglidur i150.
Se, por outro lado, for necessário um material versátil com resistência à flexão e/ou resistência à temperatura significativamente maior, o iglidur i230 é o material ideal para sua aplicação.

Essa categoria inclui materiais de impressão 3D que podem suportar uma temperatura de aplicação permanente de pelo menos 120 °C (sem deformar): Para essas temperaturas de aplicação mais altas, oferecemos tribofilamentos resistentes ao desgaste e pós de sinterização a laser.
O que precisa ser considerado ao processar tribofilamentos resistentes ao calor?

Nossos materiais de impressão 3D também incluem alguns com conformidade alimentícia para uso seguro no setor de alimentos e embalagens. A conformidade com alimentos garante que os materiais que entram em contato com alimentos foram testados quanto ao nível de componentes plásticos transferidos. A Regulamentação 10/2011 da UE e a FDA nos EUA estipulam valores-limite para isso, acima dos quais o material não é mais seguro para alimentos. O tempo de contato permitido também desempenha um papel importante e varia de acordo com a declaração de conformidade da FDA ou da UE 10/2011 e a temperatura ambiente.
Dicas para impressão 3D com tribofilamentos seguros para alimentos:

As resinas de impressão 3D iglidur se destacam particularmente das resinas convencionais devido à sua enorme resistência ao desgaste e força máxima.
Graças aos lubrificantes sólidos integrados, elas são autolubrificantes e são particularmente adequadas para a produção de peças resistentes ao desgaste com os mais finos detalhes.
Assim como os outros materiais de impressão 3D da igus, as resinas também são processadas sob encomenda no serviço interno de impressão 3D. Elas também estão disponíveis como um material na loja e podem ser processadas em impressoras 3D DLP e LCD.

Chega de teias, deformações e má extrusão - com nossas 24 dicas, você pode facilmente evitar problemas comuns com a impressão de filamentos.
Faça o download aqui
Para um processamento ideal dos filamentos da igus, oferecemos os perfis de material para modelos de impressoras selecionados para download.
Saiba mais
Materiais de impressão 3D feitos de iglidur comparados com PLA, ABS e outros materiais e processos de fabricação.
Ir para os resultados dos testes
Componentes personalizados fabricados de forma aditiva em apenas algumas etapas com o serviço de impressão 3D on-line.
Para o serviço de impressão 3D da igus®
Especialista em Mancais, Impressão 3D, Engrenagens, Materiais para usinagem e Rolamentos
(11) 99860-9279Enviar e-mailDe segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h