Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

A igus® investe na reciclagem química da Mura Technology Limited


A tecnologia HydroPRS recupera a matéria prima a partir dos resíduos plásticos em 20 minutos

Todos os anos, oito milhões de toneladas de plásticos são depositadas nos oceanos. Esses recursos perdidos equivalem cerca de 80 bilhões de dólares. O problema é que, até agora, a maior parte do plástico é incinerado e apenas 14% reciclado. Em todo o mundo, os resíduos são sempre deixados para trás. No caso dos plásticos não técnicos, a quantidade é de 100 a 1.000 vezes superior. Aqui, a reciclagem química da Mura Technology Limited oferece novas soluções. A solução hidrotérmica de reciclagem de plástico (HydroPRS) foi desenvolvida em 2007 e testada em uma planta piloto na Austrália há mais de dez anos. Com a tecnologia HydroPRS, os resíduos plásticos que anteriormente eram impossíveis de reciclar, podem agora ser novamente convertidos em óleo, em 20 minutos. Este processo é mais eficiente, em termos de recursos, do que a extração de combustíveis fósseis do solo. Somente água, altas temperaturas e pressão são usadas para separar as células e juntá-las novamente. Uma só fábrica pode processar 20.000 toneladas métricas de plástico por ano e reduzir a produção de CO2 em 28.180 toneladas métricas. Isso corresponde ao consumo anual de 5.983 carros ou às necessidades anuais de energia de 4.914 famílias.

Reciclagem clássica de plástico vs. reciclagem com HydroPRS

Diagrama da reciclagem de plástico tradicional Para a reciclagem tradicional de plástico - também utilizada pela igus no seu programa Chainge - todos os resíduos têm de ser separados de acordo com os seus constituintes antes de serem triturados. Os grânulos podem depois ser usados para produzir novos produtos de polímero através do método de moldagem por injeção ou da extrusão.
Diagrama da tecnologia Cat-HTR A tecnologia HydroPRS converte em 20 minutos, resíduos não separados, em óleo através de um método que economiza recursos. O óleo bruto pode ser usado posteriormente como graxa de lubrificação, cera ou para a produção de novos grânulos de plástico de alta qualidade.

A igus apoia a economia circular dos plásticos

No futuro, a reciclagem química poderá aproveitar suas vantagens onde a reciclagem convencional não é capaz de ajudar. A fim de apoiar a Mura na fase inicial e ajudar a tecnologia a alcançar um avanço mundial, a igus investiu quatro milhões de libras britânicas (4,7 milhões de euros) em janeiro de 2020 e aumentou o investimento para um total de 5 milhões de euros em março de 2021. Graças a este apoio e ao estabelecimento e expansão de novas parcerias, a Mura pôde iniciar a construção da primeira planta comercial HydroPRS. Está sendo instalado no site da Wilton International em Teesside, no nordeste da Inglaterra e está programado para entrar em operação na primeira metade de 2023.

O processo deverá decorrer da seguinte forma: as empresas de resíduos fornecem os resíduos plásticos para cumprirem as suas metas de reciclagem. Então é obtido óleo, que estará disponível a um preço semelhante ao do óleo fóssil. Na primeira fase, serão construídos quatro reatores hidrotérmicos catalíticos em Teesside, que irão processar mais de 80.000 toneladas de resíduos plásticos por ano. Além disso, estão previstas outras instalações na Alemanha, nos EUA e na Ásia, entre outros locais.
Modelo da nova fábrica HydroPRS no complexo industrial Wilton International Atualmente, a primeira instalação HydroPRS do mundo está sendo desenvolvida no complexo industrial britânico Wilton International.
Em abril de 2021, a Dow Chemical, a segunda maior empresa química do mundo, tornou-se outra parceira. A colaboração avançará ainda mais o dimensionamento do processo avançado de reciclagem da Mura: a Dow usará as matérias-primas recém-extraídas para desenvolver novos plásticos para embalagens de alimentos e outros produtos de embalagem que eventualmente serão reciclados de volta às cadeias de suprimentos globais.

Agosto 2022 - andamento da construção da primeira fábrica


Em abril de 2021, a Mura Technology Ltd. começou a construir a primeira planta de grande escala para reciclagem de resíduos plásticos não triados na Inglaterra. Como em outros setores da economia, a pandemia da coroa e a escassez de matérias-primas afetou o projeto. Os trabalhos de construção estão progredindo rapidamente, e uma série de equipamentos e máquinas foi entregue aos armazéns locais. A primeira instalação no local ocorreu no dia 15 de julho. Julho de 2022. O objetivo ainda é colocar a usina em operação no início de 2023.
Vídeo do grande canteiro de obras na Inglaterra


Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h