A Beyer trabalha com um alto nível de integração vertical e presta muita atenção à seleção ideal dos componentes adquiridos - por exemplo, as esteiras porta cabos. Atualmente, as esteiras porta cabos da série E4.1L impressionam por sua maior estabilidade de torção em comparação com as esteiras usadas anteriormente pela Beyer. Por esse motivo, a fabricante utilizou a esteira porta cabos em todas as séries e tamanhos de sistemas.
A série E4.1L também é impressionante em termos de redução de ruído. As placas de elo individuais dos elos da esteira porta cabos deslizam suavemente umas sobre as outras durante o movimento, pois o raio do stop-dog em forma de cunha é ligeiramente chanfrado. Isso amortece o ruído ao parar e rolar em solo duro. As vibrações também são reduzidas, o que aumenta ainda mais a vida útil.
A E4.1L também é muito fácil de abrir e preencher pelos dois lados. Isso economiza tempo, especialmente quando montada na máquina.
Em algumas aplicações, a Beyer também usa a versão fechada da esteira porta cabos como uma esteira tubo R4.1L - sempre que houver risco de quebra de vidro na área de trabalho.
Por fim, o especialista em sistemas também conta com os sistemas de cabos chainflex especialmente desenvolvidos para aplicações móveis. Além dos cabos de energia e de sinal, são transportadas até quatro mangueiras pneumáticas com diâmetros de 12 milímetros, que mudam com as flutuações de pressão e introduzem cargas adicionais no sistema de fornecimento de energia. A E4.1L lida muito bem com essas cargas.