Para essa área de aplicação, a igus® oferece a série drylin® W, que foi especialmente desenvolvida para uso em ambientes agressivos. Esses sistemas usam materiais tribo-otimizados autolubrificantes como elementos deslizantes, o que lhes confere alta resistência à corrosão e uma boa vida útil. Essa especificação os torna ideais para uso no setor de pedras naturais, onde as flutuações climáticas e as condições de trabalho adversas costumam ser um desafio. As guias lineares drylin® W são configuráveis on-line em diferentes tamanhos. Elas oferecem alta rigidez e resistência para suportar a carga durante o processo de corte, garantindo um funcionamento rápido e silencioso, bem como um sistema de controle preciso do braço de corte.
As buchas Q2 são um componente central da serra. Isso se deve, em parte, às excelentes propriedades de amortecimento em comparação com as buchas de latão. No entanto, a especificação mais importante é que elas não contêm lubrificantes. Isso evita que a rocha seja contaminada por gotas de lubrificante.
Com base em sua experiência positiva com nossos produtos, o cliente também optou por um de nossos suprimentos de energia, a corrente de energia E4Q com uma altura interna de 58 milímetros.
Nossos componentes tornam a serra robusta e confiável em seu trabalho diário na pedreira. A Schwing e a igus® estão, portanto, criando uma maneira sustentável e econômica de cortar pedras diretamente no local, reduzindo significativamente o consumo de material, o tempo e as emissões de CO2 no processo de produção. A conclusão da colaboração é, portanto, muito clara para Daniel Kriegl: "O suporte é ótimo e você realmente tem que dizer que os produtos da igus® são perfeitos para a nossa aplicação."