Alterar idioma :
Onde quer que as massas sejam movidas, está se tornando cada vez mais importante usar materiais leves e estáveis para economizar peso, energia e dinheiro.
Os eixos de fibra de carbono foram testados em conjunto com vários rolamentos iglidur®. As taxas de desgaste determinadas para os materiais individuais foram muito diferentes - e, em alguns casos, surpreendentes, mesmo para os especialistas em materiais da igus®. Nem todo material iglidur® que tem um dos melhores desempenhos em eixos de metal também tem um bom desempenho em eixos de fibra de carbono.
A combinação de eixos de fibra de carbono e mancais de deslizamento de plástico pode parecer muito especial e incompatível em um primeiro momento. Entretanto, os eixos de fibra de carbono estão se tornando cada vez mais interessantes para diversas áreas de aplicação devido às suas propriedades materiais. Eles se caracterizam, acima de tudo, por seu baixo peso combinado com alta resistência à flexão.
25 polímeros diferentes de alto desempenho foram testados em combinação com eixos de fibra de carbono para descobrir qual combinação é a melhor em termos de coeficiente de desgaste. Uma distância total de 2560 quilômetros foi percorrida em um equipamento de teste para curso curto linear.
Veja a seguir alguns detalhes do teste:

Curso curto linear contra eixos de fibra de carbono
P= 1MPa, v= 0,1m/s, T= 23°C
Eixo y: taxa de desgaste [μm/km]
Após 2560 quilômetros de teste com eixos de fibra de carbono, ficou definido que o iglidur® J260, com uma taxa de desgaste de 0,53 µm/km, é o mais adequado para eixos de fibra de carbono.

iglidur® J - Dados do material
iglidur® J - o especialista em movimentos rápidos e lentos

Mais informações sobre o drylin® Eixos de fibra de carbono
Informações e exemplos de aplicação podem ser encontrados aqui.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h