Alterar idioma :

Os efeitos do óleo e, portanto, a resistência ao óleo de um cabo dependem de vários fatores que devem ser levados em conta ao escolher o material correto. Esses fatores incluem a composição do óleo, por exemplo, óleo diesel ou óleo hidráulico, a temperatura e o tempo de operação e a pressão ou o vácuo exercido sobre o cabo. Em princípio, óleos de todos os tipos podem atacar o plástico em uso contínuo e prejudicar sua especificação. Portanto, a resistência ao óleo é dividida em quatro subgrupos:
Sem resistência a óleo: ocapa externa do cabo é danificada ou destruída em um curto espaço de tempo. Essa especificação é adequada para uso em ambientes isentos de óleo, como máquinas para trabalhar madeira ou armazéns de prateleiras altas.
Resistente a óleo de acordo com as normas DIN EN 60811-2-1 e DIN EN 50363-4-1É permitida a exposição de curto prazo a óleos, como o óleo hidráulico, sem danificar a capa externa, por exemplo, quando usado em uma máquina de moldagem por injeção.
**Resistente a óleo de acordo com as normas DIN EN 60811-2-1 e DIN EN 50363-10-2 Nesse caso, não se espera nenhuma ou, pelo menos, apenas uma leve influência de óleos sintéticos. Os cabos podem ser usados, por exemplo, em máquinas-ferramentas nas quais não são usados bio-óleos.
Resistentea óleo de acordo com a norma DIN EN 60811-2-1 e resistente a bio-óleo de acordo com a norma VDMA 24568 com Plantocut 8 S-MB da DEA Além deserem resistentes a óleos sintéticos, esses cabos também são resistentes a bio-óleo. Isso os torna um cabo ideal para máquinas-ferramentas, por exemplo, nas quais são usados bio-óleos.
Todos os dados de resistência são verificados no laboratório de testes de 2.750 m2 e testados sob as condições mais adversas. Dois bilhões de ciclos de teste são realizados anualmente para cabos altamente flexíveis. Os testes contínuos de longo prazo permitem que a igus® reduza os custos e, ao mesmo tempo, garanta a confiabilidade do processo para os clientes.
Os dados coletados no laboratório de testes são usados pelas ferramentas da igus® como base para cálculos de vida útil e opções de configuração. Por exemplo, você pode usar as ferramentas para calcular a vida útil de cabos resistentes a óleo. Além disso, a igus® oferece cabos livremente configuráveis para uma ampla gama de requisitos. Desde cabos resistentes a UV, cabos retardantes de chamas e muitos outros até soluções especiais personalizadas, mesmo com um raio de curvatura extremamente pequeno.
Muitos tipos de cabos para aplicações especiais no rolamento Blindados para atender à aplicação e projetados para uso duradouro, muitos cabos chainflex® estão disponíveis em material livre de halogênio, bem como em PUR ou PVC para diferentes faixas de temperatura e até mesmo condições difíceis, como resistência química, radiação UV ou trabalho em salas limpas.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h